Publicidade

Vítima do terrorismo em várias situações quando era realizado na África, o Rally Dakar realizou ontem no final do dia de competição uma manifestação em homenagem às vítimas do ataque à sede da revista Charlie Hebdo, localizada em Paris. O atentado deixou 12 mortos e vários feridos. A organização do Rally Dakar tem sua sede na capital francesa.

O esporte é a melhor forma de combater a intolerância e promover a solidariedade entre os povos

O esporte é a melhor forma de combater a intolerância e promover a solidariedade entre os povos

Cartazes em diversos idiomas foram espalhados no acampamento montado na cidade de Antofagasta, às margens do Oceano Pacífico, no Chile, com o convite para os cerca de 3.000 participantes do evento: pilotos, navegadores, equipes, membros da organização, jornalistas e visitantes. Praticamente todo compareceram e levaram bandeiras dos respectivos países.

O encontro foi realizado no “centrinho” do acampamento, onde fica o restaurante. Ali normalmente são realizados os briefings diários no final do dia e é acesa uma grande fogueira. O local, usado para confraternização e onde os competidores contam histórias sobre a corrida, deu lugar à homenagem às vítimas do ódio.dakar

Publicidade