Copa Norte de Velocross em Passo Fundo (RS)

Carbonera abre vantagem na liderança da Copa Norte de Velocross

Copa Norte de Velocross em Passo Fundo (RS)

Copa Norte de Velocross em Passo Fundo (RS)

A Copa Norte de Velocross está entrando em sua reta final. Neste fim de semana, em Passo Fundo (RS), foi disputada a 4ª etapa da competição, com mais de 210 motos alinhando nos gates das 17 categorias (15 delas válidas pelo campeonato).

O destaque ficou por conta da vitória do catarinense Marcelo Maziero, que cruzou a linha de chegada com quase 1 minuto de vantagem sobre o segundo e o terceiro colocados na VX1, Luis Henrique Zottis e Eduardo Tessaro. Apesar da quarta colocação, Gabriel Carbonera não apenas manteve a liderança da categoria, mas também ampliou a vantagem na primeira colocação. Agora, Carbonera soma 80 pontos na VX1, 25 à frente do segundo colocado, Antonio Brazaca, que tem 55. Eduardo Tessaro tem 50 pontos, em terceiro.

Além da liderança na VX1, Gabriel Carbonera garantiu a segunda vitória consecutiva na Intermediária 450cc e se manteve na ponta na classificação geral, com 92 pontos, contra 69 de Eduardo Tessaro. Antonio Brazaca é o terceiro com 56.

Na corrida deste fim de semana, Guilherme Zottis foi o segundo, com Tessaro em terceiro, Diego Dias em quarto e Elder Pirolli em quinto.

Os demais vencedores da etapa foram:
Mateus Kunz (ESTREANTES IMP. 250cc);
Luciano de Conto (VX3 NAC.);
Elder Pirolli (VX4 NAC.);
Gildo Massoco (VX3 IMP.);
Gustavo Gusberti (230cc 4t PRÓ);
Dyanos Andrei da Silva (NAC. Força Livre e Nacional 4t Força Livre);
Jonilson Steven (NOVATOS 230cc);
Marcio Debona Borba (ESTREANTE 230cc 4t/180cc 2t);
Cristiano Aguiar (TRILHEIROS NAC.);
Eduardo Valendorf (TRILHEIROS IMP.);
Vitor Jose Hermes (NACIONAL 150cc 4t);
Lucas Colombi (85cc);
Lucas Colombi (65cc) e
Henrique Scorteganha (55cc).