Publicidade

Fiz uma pergunta sobre a carbura‡Æo da TDM, a minha ta com o 34mm e da uma engasgada na intermediaria, entre giro baixo e alto. Mecƒnicos disseram que ‚ por causa do cano, um roncar aluminium, por ser carburador a v cuo o cano influencia no funcionamento do carburador. gostaria de saber se devo acreditar nisso tudo ou se minha moto ta com problema de carbura‡Æo tipo (entrada falsa de ar, regulagem ou outros problemas) agrade‡o pela dica e desculpe por nÆo ser claro na outra pergunta que enviei
Vinicius – Porto Alegre, RS
Vini, procure outro mecƒnico, para ouvir uma segunda opiniÆo.

Falcon
Ol  tite, tenho algumas d£vida sobre minha falcon 2001, ‚ uma ¢tima moto, ouvi falar que ela tem limitador de velocidade j  que nÆo passa dos 8000rpm, se tiver o que posso fazer para nÆo levar ralo de tw j  que ‚ falcon ‚ uma moto muito forte; e nos seu teste da falcon qual foi a velocidade m xima atingida..obrigado e parab‚ns pelo site.
lucas – Ocau‡u, SP
Desde que comecei a editar o Motonline nunca li e ouvi tanta boataria fajuta sobre motos. Lucas, a Falcon nÆo tem limitador de velocidade, ela ‚ lenta mesmo. Eu nunca fiz teste da Falcon.

Grude
O lance ‚ um seguinte para este pessoal que gosta de ficar colando adesivos meia boca nas motocas e depois passa raiva para retirar a cola ‚ s¢ ir em uma loja de suprimentos de comunica‡Æo visual e comprar um spray chamado “REMOVEDOR DE COLA”, palavra de quem trabalha no ramo a 8 anos!na pr¢xima use adesivos com base acr¡lica!
Jonathan – Belo Horizonte MG
Era esse mesmo o produto que queria lembrar o nome.

Careta
Vou deixar bem claro que nao sou careta,hehe. Mas falando em moto, eu lhe questiono, baseado em que vc afirma que a Comet com 170 kg (mais q uma 500) pneu mais largo, e que tem 28 cv, anda mais q a tw? Assim como vocˆ mesmo colocou em muitos artigos (amaciamento,oleo) eu nÆo tenho culpa se as tw ai de cima nao andam como as daki. E outra, Hondista? eu AMO as Suzukera, principalmente as GSX-R(novas), entre muitas outras motos.Se a moto ‚ realmente boa, vale a pena uma aten‡Æo (Yamaha).
Jonathan – Novo Hamburgo – RS
Outro Jonathan! T  bom, entÆo eu sou mentiroso e a Twister tem velocidade maior que a Comet, mas eu escrevi ao contr rio no teste s¢ pra te deixar irritado. Jony, existe uma diferen‡a abissal entre uma moto tocada por um piloto e outra tocada por um motociclista. O dia em que a Twister for mais veloz que uma Comet (nas mesmas condi‡äes) eu rasgo o diploma!

Publicidade

Aquecimento
Neste fim de ano pretendo viajar uns 250 Km com minha CG Sport para o Litoral, como vou seguindo um carro podemos pegar um trƒnsito e conseqentemente irei ficar parando e andando com a moto, sem troca de calor. Pode haver algum problema de aquecimento na minha moto ou terei que ficar preocupado com isso?
Rodrigo – MairiporÆ – SP
E ae, como vai MairiporÆ e suas belas trilhas? P¢ relaxar porque a Sport nasceu na Honda em Manaus, cidade onde o clima “ameno” de 45øC j  prevˆ um bom sistema de arrefecimento, mesmo parada.

De a‡o
O motivo de meu contado ‚ de verificar com os amigos da possibilidade da divulga‡Æo de uma aventura que 6 motociclistas aqui de Jaragu  do Sul inclusive eu realizaram no ultimo dia 10/12, visto que a audiˆncia do site ‚ grande aqui no Sul, realizamos o Iron Butt Sul Brasil 2005, estabelecemos como rota as trˆs capitais do Sul. Aguardo retorno
Alexandre – Jaragu  do Sul – SC
NÆo temos uma se‡Æo espec¡fica sobre estas aventuras, mas eu recomendo procurar a revista Duas Rodas que tem a editoria s¢ sobre os Iron Butt.

Bandit
Tio Tite, pe‡a pros man‚s da Suzuki uma Bandit 650 para testar! Qual ‚ sua opiniÆo pessoal sobre um confronto dessa B650 e da Hornet? e aquela GSR-600 (linda) vendida na It lia, vem para o lisarb?
Matheus – Palmeira das Missäes
J  t  pedida!  mais f cil uma vaca voar do que aquela GSR 600 baixar por aqui.

Comet
Tite, tenho uma Comet, ela est  na revisÆo de 3.000km, e mandei colocar filtros esportivos KN, alterar as curvas do escape, para ficar como na Comet 06, al‚m ‚ claro de acertar a carbura‡Æo. vou participar de um evento em Interlagos. minhas d£vidas sÆo: o mecƒnico disse q s¢ afinar  a agulha e nÆo aumentar o giclˆ, p aumentar a resposta da moto (t  certo?) e tive de colocar uma ponteira em 8, odeio barulho, vc recomendaria recolocar a ponteira original, pelo silencio, afetaria o rendimento extra? Feliz natal, prospero ano novo! bla, bla, bla. Depois conto como ficou a magrela e como foi o evento, ou vc estar  por l ?. Tamb‚m qero saber sobre o encontro de motonliners em Floripa, quando ser , qual o ponto de encontro, vai acontecer p valer?
Eduardo – SÆo Paulo SP
Fala Dudu, quanto tempo, andou sumido. à, n¢s estamos no Orkut! O mecƒnico est  certo, use a ponteira esportiva em Interlagos, depois vc volta pra original. Dia 22 estarei bem longe de SP. O encontro em Flopis ser  apenas uma reuniÆo entre os malas que estarÆo por l . Se vc for pra l  avise. NÆo tenho muito saco pra organizar nada. A gente vai prum boteco, come camarÆo, conta mentira, d  risada e pronto!

Publicidade

Usada
Ol  Tio Tite, vou comprar minha primeira moto agora e queria saber se d  pra come‡ar por uma DT200, ou se ‚ complicado lidar com motor 2 tempos, o que vocˆ acha? Tenho medo tamb‚m de come‡ar com uma usada e nÆo ver defeitos escondidos, por isso pensei numa XTZ zero. O que eu fa‡o?
JoÆo – Campinas, SP
JoÆo, a DT 200 ‚ meio trabalhosa como primeira moto, al‚m de gastar mais do que amante argentina. Comece pela 125 mesmo.