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Foto: Arquivo Motonline

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Pois é foi tudo trocado, punho, chicotes, globo otico soquetes. Tudo ORIGINAL, mas esquenta!Me disseram para colocar um diodo de cg que resolveria o problema. Será… Um abraço!
– Sérgio, se com a fiação original não deu certo vamos fazer melhor que ela: Compre dois relês universais de 12 volts e um porta fusível para acessório com um de 20 Amperes, na bobina de cada um dos relês ligue um dos fios do farol, alto e baixo. Faça um bom terra (para 20A) com os outros pinos das duas bobinas dos relês. Puxe um fio passando pelo fusível (próximo da bateria)diretamente da bateria para cada um dos pinos dos contatos dos relês assim, cada vez que acender o farol um dos relês bate o contato e a corrente vai direto da bateria para a lâmpada, aliviando o circuíto do punho da corrente alta que o aquece. Veja o circuito anexo, mostre a um bom eletricista para fazer a instalação com conectores e fios de qualidade. Essa modificação é boa para qualquer moto e faz o farol ficar mais forte além de aliviar a fiação original da corrente da lâmpada. Abraços.

Boa tarde ,”tenho um problema ” meu tio tem uma xlx 350 e deu pau no carburador (acho q no cliche +/- isso),e nao acho o carburado da xlx 350, eu posso colocar o carburador da sahara ….pois as 2 tem tudo aver…tamque, motor, rabeta, banco etc. Murilo (26), Iracemápolis,SP
– Murilo, essas motos realmente têm muitas peças em comum, mas o carburador tem diferenças que exigem a troca do coletor também. Tenha cuidado com a origem dessas peças, compre de uma revenda autorizada, não incentive o furto de motos. A troca das peças da XLX nas condições explicadas dificilmente compensa e o conserto do carburador original é muito fácil apenas trocando o reparo, (conjunto de peças que se desgastam normalmente) desde que feito por um mecânico competente.

Sou motociclista há mais de 30 anos. Possui varoas motos e agora tenho um Yamaha 250 Fazer, 2006 que adquiri nova. Tem pouco uso pois meu negócio é curtir a moto. Aconteceu um defeito na injeção; quando liga a chave ouvia-se o barulho (bzzzzzzz) acredito da bomba de combustível, tentei dar partida e nada. Depois mexendo nos fios o barulho voltou e a partida tambem. Passou 01 mes e novamente apagou e tive que trazer a motopara casa a pé. Na minha cidade não tem concessionaria Yamaha, apenas representante. Apesar da bela moto, acho que não vale a pena por não ter como consertar na propria cidade onde moro. Se fosse carburada, pronto, bem mais facil. E para rebocar para a oficina ainda não consegui que a cocessionária viesse buscar a moto. João Henrique da Silva 55), Niquelandia,GO
– Caro João, sua moto é de pouco uso, nesse caso o defeito mais comum é o acúmulo de sujeira no bico injetor. Coisa parecida acontece nas motos carburadas também e realmente se torna necessária a limpeza. Infelizmente acho que vai ter que arrumar um transporte para a magrela ir a uma oficina autorizada. Depois, se manter uma rotina de funcionamento regular uma vez por semana pelo menos e não ficar com a gasolina muito velha (+ de 1 mês) no tanque não deverá ter problemas, a injeção eletrônica veio para ficar e todas as oficinas devem se preparar para elas, como ocorreu com os automóveis.

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Boa tarde, estou prestes a comprar a xt660r 2008, porém não gosto dos pneus e nem da roda dianteira, gostaria de saber qual  pneu esportivo que posso colocar na roda traseira (preferencialmente mais largo que o original)e qual roda e pneu preciso colocar na dianteira. Grato,  Carlos(29), Farroupilha,RS
– Carlos, existem muitas lojas que vendem kits motard para essa moto, até pela internet. Você vai precisar trocar a roda traseira se quiser por pneu mais largo, o que não aconselho. O melhor seria montar o pneu da Twister 130×17 na mesma roda e apenas trocar o aro dianteiro por outro próprio para o pneu 100×17 (aro 250×17)também da Twister. Nesse serviço tem-se que substituir os raios por outros mais curtos e o serviço deve ser feito por um montador de rodas especializado em rodas de moto de sua confiança.

Oi amigos do motonline, tenho uma dúvida comprei um filtro esportivo pra minha suzuki yes e um mecanico me falow q pra colocar esse filtro tenho que trocar os gicles, eh verdade isso??  posso colocar esse filtro so ajustando a mistura e sem trocar nada???? jeferson kenzo sato(30), Joinville, SC
– Jefferson, é possivel que sim, tem que verificar a qualidade da combustão que vai se alterar se o fluxo da ar mudar e o carburador vai fornecer mais ou menos gasolina que o necessário. Pode ser que apenas mudando a posição da agulha no difusor dê para ajustar, mas isso não é certeza pode ser necessário a troca do giglê de alta.

Gostaria de saber qual a folga das válvulas da CG 150 Sport, e se há o manual de serviço da referida moto. (Só encontro o da CG 150 K, E e ESD). Obrigado pela atenção. Augusto Lanasiro(23), São Paulo, SP
– Augusto, as medidas das folgas das válvulas para o motor frio são 0,08mm na a admissão e 0,12mm no escape. Nós não temos esse manual mas ao fazer a regulagem apenas tenha o cuidado de posicionar o virabrequim no ponto morto superior (pms) com as válvulas fechadas para fazer o ajuste. Boa sorte,