Cardif Brasil investe em marketing digital e busca novo consumidor por meio da internet

O Autofácil é um seguro de automóveis que cobre exclusivamente roubo e furto. O produto da Cardif Brasil oferece contratação simples e valor até 50% menor que os seguros tradicionais.

A Cardif Brasil, empresa de seguros do BNP Paribas, inova na comunicação do Autofácil, o seguro de automóveis da companhia, que possui cobertura exclusiva para roubo e furto. Com o objetivo de aproximar ainda mais seu produto do consumidor e conquistar novos clientes, a empresa lança o novo site do seguro (www.seguroautofacil.com.br), acompanhado de uma estratégia focada no ambiente online. “Nosso desafio é levar o Autofácil a um público que até então não considerava ou não tinha condições de segurar seu automóvel, o que representa aproximadamente 70% da frota brasileira. Grande parte deste público está na internet e o uso da linguagem e de ferramentas certas são fatores de extrema importância para que tenhamos êxito”, comenta Emerson Luccas, Superintendente de Marketing e Inovação da Cardif Brasil.

“Percebemos que nosso consumidor navega pela rede, muitas vezes à procura de alternativas para garantir a segurança de seu veículo, por isso buscamos entrar no contexto do internauta e oferecer o Seguro Autofácil como uma nova solução. O site funciona como um vendedor virtual, pois nesse ambiente são apresentadas, por meio de vídeos, as principais características, um tutorial de como funciona o produto e os motivos para contratar, entre outras informações”, completa Luccas.

O blog do Autofácil (blog.seguroautofacil.com.br), que possui mais de 50 mil acessos por mês, tem como proposta disponibilizar dicas sobre segurança, manutenção e outros assuntos referentes ao mercado de automóveis. Por meio deste canal, o consumidor também consegue informações sobre o seguro e pode solicitar um contato com a equipe de vendas do Autofácil.