Publicidade

Olha Tite, pena que vocˆ nÆo curte carros, pois olhando o n¡vel do teste da gsr-x 1000, d  para se imaginar como ficaria uma avalia‡Æo sua de algum petardo do mundo das 4 rodas, anos-luz … frente dos textos burocr ticos a que n¢s, partid rios dos carros, somos obrigados a ler. Por isso, mesmo os nÆo tÆo entusiastas das motos, curtem ler o motonline, dono de uma linguagem £nica nÆo encontrada em nenhum outro site. Quisera eu que algum site de carros tivesse algu‚m tÆo especialista na  rea.
Gustavo – Bento Gon‡alves
Gus, bem feito, quem mandou gostar de carro, seu quadr£pede! Eu j  trampei em revistas de carros, mas os editores sÆo tÆo caretas que mudavam todo o texto. Mesmo nas revistas de moto os caras escrevem como se estivessem fazendo o balan‡o da empresa. S¢ aqui no Motonline eu posso escrever do jeito que gosto porque meus editores sÆo vocˆs. Quando leio revista de carro me d  sono. Se aqueles caras fossem descrever uma mulher come‡ariam dizendo que “a distƒncia entre os seios est  20 mm mais fechada do que seria o recomend vel”. Um bando de chaaaatos! N¢s, motonliners somos os sortudos de poder ler testes e dar risada ao mesmo tempo porque o man‚ aqui que escreve faz isso com o maior tesÆo do mundo. Minha rotina di ria come‡a lendo e respondendo suas cartas porque isso cura at‚ mau humor de falta de comida. Vocˆs sÆo minha diversÆo, meu orgulho e minha razÆo de continuar investindo no site apesar de nossos insanos esfor‡os em convencer as divindades publicit rias a anunciar aqui. Ali s, acabei de criar um slogan pro Motonline: Informa‡Æo com diversÆo! Outra coisa importante ‚ que escrever ‚ uma atividade que a gente s¢ aprimora praticando (como tudo na vida) e vocˆs me obrigam a escrever tanto quanto um romancista renascentista todos os dias.

Graxa
Tite, V rias mecƒnicos j  me falaram para usar ¢leo de cambio na corrente em substitui‡Æo a graxa branca – essa informa‡Æo tem algum fundamento t‚cnico?
Airton – SÆo Paulo
NÆo, s¢ econ“mico, principalmente se for ¢leo usado, que nÆo custa nada e vc ajuda na reciclagem. A graxa vc usa uma vez por mˆs, o ¢leo quando quiser.

Correia
Obrigado tite! por este espa‡o onde podemos encontrar informa‡äes que nÆo se encontram em lugar nenhum, por exemplo: li a respeito que a goodyear desenvolveu uma rela‡Æo de correia dentada de borracha, parecida com comando de carro (http://www.jacaremoto.com.br/motos/buellcitycross.htm ), j  ouviu falar disso? ‚ verdade que existe um kit pra colocar suspensÆo prolink na cbx200?
wagner – mt
WagÆo, vc s¢ est  perdoado por ler outro site porque ‚ do meu mega brother Jacar‚, figura‡a das boas! Mineiro que sabe curtir a vida! S¢ que essa correia existe h  pelo menos 30 anos e equipa as Harley desde a pr‚-hist¢ria. Na Buell eles mudaram s¢ o ƒngulo e material, porque a motoca tem muito torque. Nunca ouvi falar desse kit, mas deve ser uma daquelas gambiarras feitas com a mesma engenharia aplicada a carrinhos de feira.  melhor passar a 200 pra frente e pegar uma 250 com suspensÆo mono original.

Torque
Sou aficcionado pelo mundo das Duas Rodas e de fato o site motonline ‚ o melhor. Estou tentando entender mais as especifica‡äes t‚cnicas das motos em geral e fico meio perdido quando ou‡o falar em torque e gostaria que vocˆ desse uma palavrinha sobre o assunto.
Laerte – SÆo Vicente – SP
Acabou a confusÆo, Laerte, basta trocar a palavrinha torque por for‡a aplicada e pronto, t  resolvido, pq ‚ a mesma coisa. Quando vc d  uns amassos na sua namorada e aperta ela com for‡a, est  aplicando um torque na gatita. Sacou? nessa hora seja uma Harley, muito torque em baixa! Um dia eu escrevo isso mais detalhado.

Publicidade

Herculano
Eu s¢ queria, se fosse poss¡vel, o contato do Herculano (da Comet). Sou de Vit¢ria tamb‚m e estou para pegar uma phase 2 no cons¢rcio.(pode divulgar meu e-mail)
valeu,
SAL – VITàRIA, ES.
[email protected]
Tite, tem como divulgar o email do Herculano – Vit¢ria (ES) que comentou sobre a Comet Nervosa dele com uma receita de alguns ¡tens para ganhar maior performance?
Eder – SÆo Paulo
[email protected]
Ae, Herc, vc ficou o cara mais famoso do Motonline! Eu nÆo posso divulgar o endere‡o dos malinhas que escrevem, mas posso divulgar os seus para que o Herc entre em contato, se quiser, ‚ claro!

Banco
Tio Tite, passa o meu e-mail para o Maur¡cio de Jundia¡, para ele me enviar a receita para o banco da Tornado! Parab‚ns pela mat‚ria das “rota‡äes”!
Mineirim – Belo Horizonte (MG)
[email protected]

Twister
Tenho uma d£vida enorme. Tenho uma twister 2006 e estou querendo alongar o amostecedor traseiro. Conversei com o piloto “Juca Bala”, pois ele mora na minha cidade natal, e ele me disse um monte de coisas t‚cnicas que nÆo entendi direito, mas me aconselhou a nÆo colocar o que vocˆ me aconselhar e porquˆ. Tenho uma twister 2006 e sempre vejo em sites de compra e venda uma carenagem para twister que cobre o motor inteiro. Esse tipo de carenagem pode aquecer o motor? Atrapalha na aerodinƒmica a ponto que desestabilizar a moto?
Diego – Maring  – PR
Dieguito, o Juca ‚ um dos caras que mais entende de suspensÆo que conhe‡o, se ele disse pra vc nÆo alongar, entÆo acredite e aproveite para absorver o m ximo desse cara porque ele ‚ muito gente fina. Diz que o Tite mandou um abra‡o! Carenagem em moto pequena mais atrapalha do que ajuda, s¢ serve de enfeite. NÆo aquece o motor porque a parte dianteira recebe ventila‡Æo.