Publicidade

SÆo Paulo – A triatleta Carla Moreno vai encerrar sua prepara‡Æo para os Jogos de Atenas neste domingo, em Cabo Frio (RJ). Ela estar  na segunda etapa do PowerBar/Reebok Triathlon Long Distance, participando da disputa menor, com 750 metros de nata‡Æo, 20 quil“metros de ciclismo e 5 quil“metros de corrida. O objetivo da triatleta, patrocinada pelo PÆo de A‡£car, Nike e Unimonte, ‚ usar o evento para fazer um treino forte, mas sem se preocupar com a disputa.

Carla e outros trˆs integrantes da equipe brasileira, Mariana Ohata (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom), Leandro Macedo (PÆo de A‡£car) e Juraci Moreira (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom) viajam para Portugal no dia 8, onde fazem uma pr‚-temporada at‚ o dia 21, na cidade de Rio Mar, seguindo depois para Atenas. Sandra Soldan (PÆo de A‡£car/Brasil Telecom/ Reebok) e Paulo Miyasiro (PÆo de A‡£car/Unimonte) embarcam para a Europa neste final de semana.

“Quero ganhar ritmo de competi‡Æo e para isso nada melhor do que estar na prova. Vou correr o short e buscar v cuo com o masculino”, explica Carla, que na semana passada cancelou sua vigem … Inglaterra porque nÆo conseguiu marcar a passagem de volta para o dia seguinte … prova. “Isso iria atrapalhar meu treinamento, porque teria de ficar l  por dez dias”, completa a atleta de 27 anos, natural de SÆo Carlos (SP).

Carla deixa claro que nÆo vai competir em Cabo Frio. “Estamos finalizando a prepara‡Æo e o objetivo ‚ fazer um treino forte. Dessa forma, nada melhor do que ir para esse evento, que reunir  atletas de bom n¡vel”, ressalta a atleta paulista, que disputou e venceu a primeira etapa do circuito, em Ubatuba, como prepara‡Æo para o Mundial de Portugal. “Ali fui para competir em uma prova forte e com subidas. Venci e, em seguida, consegui o primeiro lugar na etapa de Mazatl n, no M‚xico. Espero ter a mesma sorte”, brinca.

Publicidade

Com rela‡Æo ao treinamento com Alberto Klar e a equipe multidisciplinar, ela destaca ter melhorado na nata‡Æo. “O Alberto faz um trabalho muito profissional e j  consegui melhorar minha performance na nata‡Æo, especialidade dele e que era minha modalidade mais deficiente”, diz. “O trabalho est  sendo feito e vamos com muita vontade de conquistar um bom resultado”, encerra Carla, medalha de ouro nos Jogos Pan-Americanos de Winnipeg (99) e vencedora de duas etapas da Copa do Mundo de Triathlon – Rio de Janeiro (03) e Mazatl n (04). Carla estar  acompanhada de seu irmÆo, Rafael Moreno, de 18 anos, e Paulo Mazaro, de 22.