Publicidade

A 15a etapa (pen£ltima) do AMA SX foi realizada no Reliant Stadium, em Houston, Texas, no dia 30 de abril; Rick Carmichael sagrou-se CampeÆo Americano de Supercross 2005 na classe 250; James Stewart venceu a etapa, e Andrew Short foi o vencedor da classe 125 Oeste.

Classe 250
James Stewart (KAW) venceu a terceira bateria principal de sua carreira na classe. Chad Reed (YAM) terminou em segundo… Mas nÆo foi o suficiente. Ricky Carmichael (SUZ) com seu terceiro lugar venceu o campeonato, faltando ainda uma £ltima etapa para o t‚rmino da s‚rie. Esse ‚ o quarto t¡tulo de RC na classe 250 do supercross, e no total, pela AMA, j  soma 12 t¡tulos. No total, em toda sua carreira profissional, at‚ agora sÆo 115 vit¢rias em etapas de SX e MX. Para a Suzuki esse ‚ o primeiro t¡tulo desde 1981, quando Mark Barnett foi campeÆo de supercross na classe 250.

Classe 125:
Andrew Short (HON) venceu a bateria principal, liderando do come‡o ao fim. Billy Laninovich (HON) correu inteligentemente e terminou em segundo. Broc Hepler (SUZ) terminou em terceiro depois de brigar pela ponta na £ltima volta com Short. Nathan Ramsey (KTM) foi o sexto, e Ivan Tedesco (KAW), j  com o t¡tulo de campeÆo, em oitavo.

A pr¢xima etapa ser  realizada no dia 7 de maio, em Las Vegas, Nevada.

Publicidade

Clique no link abaixo para resultados da etapa e classifica‡Æo do campeonato.