Publicidade

Caros amigos motociclistas e triciclistas

O ser humano se mobiliza coletivamente com a capacidade de fazer coisas extraordinárias, quando determinados componentes da sociedade e seus interesses se alinham.

Vejam o exemplo do recente episódio dos mineiros chilenos presos na mina San José a 700 metros de profundidade.

Certo que o forte poder das mídias na atualidade age como um agente aglutinador desta mobilização, visto que em tempo real as imagens são exibidas em todo o mundo, gerando um sentimento coletivo e uníssono de solidariedade.
Mas infelizmente os problemas nesta nossa moradia quase redonda são muito maiores e com pouco interesse das grandes e influentes mídias.
Pra grande maioria delas, vale a pena a matéria que vende. E quando o problema não tem fim, a matéria deixa de vender, não tem mais interesse e não vale mais a pena.

Publicidade

Passamos pela fome, pela Aids, pelos genocídios na Mãe África, … e eles sumiram da mídia. Foram resolvidos? Que nada, grande parte destes problemas infelizmente estão piores do que quando estavam em manchetes nas mídias. E em pouquíssimas vezes, talvez por falta de matéria, algumas delas publicam poucas linhas de um destes fotógrafos e jornalistas engajados.
Trazendo para as terras tupiniquins, também temos os nossos descalabros, quando muitos Zé Ninguém, sem produzirem praticamente nada, acumulam num curtíssimo espaço de tempo, fortunas equivalentes, em função deste tempo, as do Bill Gates (Microsoft), Mark Zuckerberg (Facebook), Steve Jobs (Apple), Romero Rodrigues (ex-Buscapé) e muitos outros. Também estes, embora muito criativos e inovadores, não são nossos heróis (este é um papo pra outra conversa).
Como estamos aqui com a fome, as enormes diferenças sociais, a escassez de oportunidades, a falta de acesso à boa educação e um monte de outras carências?

Resposta: Com uma discreta melhora, ainda estão muito mal. Mal mesmo.
Peraí!!! Estes caras estão afim de estragar o nosso Natal com toda esta falácia??? Acabar com este nosso momento “dingo bell” ???
De jeito nenhum, queremos caros amigos, que todos nós possamos nos tornar um Papai Noel diferente, onde nestes últimos dias de 2010, consigamos trazer a Paz, Alegria e resgatar o máximo de Dignidade que for possível pra estas pessoas carentes e desassistidas do nosso querido Brasil. Como tem acontecido com as iniciativas de muitos MCs, MGs, motociclistas e triciclistas por todas as regiões.
E que na virada do ano, e a cada dia que se suceder em 2011, retiremos as vestimentas vermelha e branca, e com o espírito de justiça social, nos transformemos em verdadeiros combatentes, que mesmo sem a espera do interesse “das mídias”, possamos por nós mesmos aglutinarmos um forte sentimento pra termos a solução destes problemas como nossa causa a caminho de uma sociedade mais justa. Que possamos materializar este sentimento em fatos concretos para o benefício da sociedade.
Por isto, desejamos a todos amigos motociclistas, triciclistas e seus familiares, que sejam e recebam um bondoso Papai Noel neste Natal, e que em 2011, possamos ser os “combatentes” que precisarmos ser, um forte elemento de um “exército” austero e da paz para a sociedade que almejamos construir.

Boas estradas nestes últimos Kms do ano para os poucos eventos agendados.

=> Aniversários do Picka Pau e Fada (Jacarés do Asfalto MC), Valéria (Solitária do Asfalto) e Teresa e Bruna (Caldos) em São Paulo-SP, na quinta-feira, dia 23 de dezembro, com show da Super Banda Cracker Blues e presença de muitos amigos; Local: Point do Jacarés do Asfalto MC, na Rua da Coroa, 1810, na Vila Guilherme (no pé da ponte da Vila Guilherme, saída da marginal de quem vem da Joaquina Ramalho dentro do posto BR); Contato: (11) 2901 0021 e Picka Pau (11) 9335 4262; Email: [email protected]
Organização: Jacarés do Asfalto MC

Publicidade

=> 5º Motonatal do Sociedade Alterativa MC & Amigos em Brumadinho-MG, no sábado das 15 até as 20 horas, dia 24 de dezembro, com motociata por toda a cidade companhada por um caminhão levando o Papai Noel, personagens infantis, sensacional Orquestra São Sebastião regida pelo maestro Anderson Cordeiro tocando músicas Natalinas e distribuição de guloseimas e brinquedos pra criançada
Local: Bairros e Distritos de Brumadinho
Contato: (31) 8833 9053; Email: [email protected]; Organização: Sociedade Alternativa MC

=> Moto Entrega de Brinquedos para as Crianças em Belo Horizonte-MG, no domingo das 09 até as 12 horas, dia 25 de dezembro
Local: Praça São Dimas, no Bairro Serrano
Contato: Jack Tibal (31) 9724 5766 e (31) 9141 2797; Organização: Garrotes do Asfalto MC e Amigos

=> 7º Natal Solidário dos Motociclistas em Contagem-MG, no domingo das 09 até as 13 horas, dia 25 de dezembro, com uma grande festa de entrega de brinquedo para crianças carentes da cidade
Local: Concentração e saída do posto Carajás, na Rua Cel Augusto Camargos, 301, centro de cidade
Contato: (31) 9314 0067 e (31) 9313 5027
Email: [email protected]
Organização: Tigres Dente de Sabre MC, Araras do Asfalto MC, Veteranos do Tempo MC, Moicanos MC, Comando Águia MC, Estradeiro da Paz MC, Garrotes do Asfalto MC e demias MCs de Contagem

A quase totalidade das opções de eventos em todo final semana têm como ação social a doação de alimentos não perecíveis, que são arrecadados de forma representativa como ingresso pago pelos motociclistas, triciclistas e visitantes, os quais serão direcionados a uma ou várias entidades beneficentes da cidade ou região.
Portanto, embora não coloquemos na agenda, pois entendemos que é de praxe, pedimos aos amigos que colaborem com esta justa causa e apoiem fortemente esta importante iniciativa.

Publicidade

Os amigos motociclistas e triciclistas devem também, preventivamente e antes de pegar a estrada, procurar se informar sobre a confirmação e condição do evento, principalmente se a região de destino estiver sendo castigada continuamente por chuvas.

Caso algo anunciado não seja correspondido no evento, favor nos informar para solicitarmos as devidas explicações e justificativas, pois com toda fé, acreditamos que as informações fornecidas pelos MCs, MGs e realizadores do evento serão correspondidas.
Abraços e boas estradas