Publicidade

O carro da dupla Jean Azevedo/Emerson “Bina” Cavassin conquistou o melhor resultado para o Brasil nesta nona etapa do Rally Dakar 2010, realizada entre as cidades de Copiapó e La Serena, no Chile. A dupla da Equipe Petrobras Lubrax ficou na 17ª posição do dia, após ter largado na 26ª colocação.

“Creio que o bom resultado ocorreu já que não tivemos nenhum problema mecânico ou quebra durante o trajeto. Espero que continuemos assim até o final do rali, que termina esta semana!”, afirmou o piloto Jean Azevedo. Embora a meta seja chegar até o final, a dupla conseguiu subir mais cinco posições no acumulado do rali. “Tivemos muitos problemas no decorrer da prova, então não temos como buscar muitas colocações, mas saber deste resultado foi bem motivador!”, concluiu Jean.

Na liderança entre os Carros, a dupla espanhola Carlos Sainz/Lucas Cruz continua em primeiro, mas apenas oito minutos e meio na frente de Nasser Al-Attyiah/Timo Gottschalk, seus companheiros de equipe.

Já Rodolpho Mattheis, piloto da moto da Equipe Petrobras Lubrax, fez a 53ª posição da etapa e agora está na vice-liderança de sua categoria, a Maratona até 450cc. Na classificação geral acumulada, Rodolpho está na 29ª colocação. O francês Cyril Despres continua na liderança do rali.

Publicidade

Confira como será a etapa de amanhã:
Etapa 10 – La Serena/Santiago (12 de janeiro)
Deslocamento: 112 km
Especial: 238 km
Deslocamento: 236 km
Total : 586 km

Cenário de colinas com caminhos sinuosos, exigindo muita navegação.