Publicidade

Todo motorista cuja carteira de habilita‡Æo tenha sido tirada h  menos de um ano poder  ser identificado por meio de adesivos no carro.

 o que prevˆ o Projeto de Lei 3371/04, do deputado Carlos Rodrigues (PL-RJ), que determina a fixa‡Æo de adesivo nos vidros traseiro e dianteiro do carro com os seguintes dizeres: “Aten‡Æo, motorista rec‚m-habilitado”.

De acordo com o projeto, o ¢rgÆo de trƒnsito local entregar  o adesivo ao condutor junto com a primeira carteira. O projeto determina ainda que o condutor pego sem o adesivo no carro ser  multado em R$ 150 pela autoridade policial. Os recursos arrecadados com as multas deverÆo ser aplicados em propagandas e programas de educa‡Æo para o trƒnsito.
Carlos Rodrigues explica que a proposta foi elaborada com base em estat¡sticas realizadas pela  rea de trƒnsito do Minist‚rio das Cidades. Segundo os estudos, ‚ significativo o n£mero de acidentes de trƒnsito cuja causa ‚ a inexperiˆncia.

O projeto de lei, que tramita em regime conclusivo, ser  analisado pelas comissäes de Via‡Æo e Transportes; e de Constitui‡Æo e Justi‡a e de Cidadania.

Publicidade

Motonline acrescenta que em muitos pa¡ses sÆo obrigado a usar uma marca colorida na parte traseira do ve¡culo. Mas como ficariam as motos? RH