Publicidade

Oi Tite, beleza de resposta … CBN; s¢ pr  colaborar, em Londres existem motoboys sim, l  eles sÆo chamados de “dispatch riders” e “motorcyle courier”. Existem mais de 2.000 “mad dogs” brasileiros pilotando por l , disputando o mercado com os locais. Fonte: Revista QuatroRodas, jun/2004, pg.84, reportagem de Fernando Duarte. Precisamos parar com esse provincialismo de que tudo que tem na Europa e EUA ‚ bom para o Brasil. Basta olhar a Hist¢ria do Brasil pr  ver quanta coisa ru¡m eles nos deixaram. Um abra‡o! Ah! comprei minha 1¦moto, uma Strada/2001. T“ rindo a t“a!!!
Henrique Trindade
Rio de Janeiro, RJ
Ol , prezado Tite. Li com absoluta e imparcial aten‡Æo sua mat‚ria denominada “Carta … CBN”. Al‚m de concordar em tudo, acrescento uma informa‡Æo interessante. Em dado momento da entrevista, um ouvinte ligou para a referida r dio dizendo nÆo haver motoboys em Paris, Londres e Nova Iorque. Uma mentira lastim vel para levar outros ouvintes e, talvez, tenha sido, a vocˆ mesmo, caro Tite! Estas cidades tˆm motoboys sim! Para se ter uma id‚ia, em Londres a moto mais utilizada pelos motoboys ‚, pasme, CB 500!!! O que impede de se ter mais motoboys nas referidas cidades ‚ o frio, Tite! Como pilotar no inverno sob neve? Este ‚ o £nico senÆo. No mais, um forte abra‡o e estou contigo para tirar a m scara e lavar a cara destes falsos moralistas. Finalizo ainda dizendo que seu site ‚ a revista definitiva sobre motociclismo, imparcial e objetiva.
Salvador, Bahia
Osmar Lima J£nior
Agrade‡o a aten‡Æo dos leitores Henrique e Osmar e lembro ainda que a falta de motoboys em pa¡ses de economia desenvolvida se deve justamente … valoriza‡Æo da mÆo de obra. Em SÆo Paulo o desemprego e a falta de forma‡Æo empurram milhares de pessoas ao of¡cio do motofrete, muitas delas nÆo passariam por qualquer entrevista de emprego. Nossa realidade social ‚ muito diferente da de Paris, Roma, Nova York, Londres, Munique e tantas outras capitais da Europa. Quanto … r dio CBN, a coisa est  tomando rumos muito desagrad veis, pois entrevistaram um “especialista” que provou ser a moto 8 vezes mais perigosa do que um carro! Imaginem a bicicleta! Ou entÆo um Chevette 1974 sem amortecedores! Acho que a CBN est  realmente determinada a fazer uma campanha contra as motos. Vou levantar quem sÆo os anunciantes da r dio e sugiro um boicote nacional aos produtos anunciados pela r dio. Podem come‡ar pelo Bradesco, Porto Seguro, Semp Toshiba etc.

Bros 125
Ol , caro Tite. To a fim de comprar uma Bross 125 pois sou meio alto, tamb‚m tava a fim de comprar uma CG mas ela ‚ muito roubada. Pensei na Yes, mas vi que vocˆ respondendo umas d£vidas e dizendo que ela ‚ ruim pra pessoas altas. Optei pela Bross mas me assustei pelo pre‡o sugerido da 150 ser o mesmo da 125. Tenho 1,83 e peso 68 kg, existe algum problema de pegar uma 150, j  que so iniciante?
Rafael Vin¡cius
SÆo Bernardo do Campo
Problema nenhum, Rafa, manda bala na 150 e boas viagens.