Cartas Técnicas: Disco, suspensão, motor, óleo etc

Cartas Técnicas: Disco, suspensão, motor, óleo etc

Cartas Técnicas: Disco, suspensão, motor, óleo etc

Eu estava vendo esse site e vi uma coisa que me agradou muito. Era uma Twister Ouro com freios a disco na roda traseira. Isso nela fico muito lindo. Pois eu tenho uma Twister Prata e gostaria de saber como eu posso colocar freio tbm nela a disco na traseira. E seria muito caro o sistema completo fa Falcon.
PAULO – ARARAQUARA – SP
A resposta est  no ultimo par grafo da mat‚ria http://www.motonline.com.br/tuning/tuning-twister.html.

SuspensÆo
Como posso melhorar a suspensÆo traseira da minha virago 250.
Valdevino – mogi mirim,sp
 o seguinte, existe uma regulagem na pr‚-carga da mola, basta seguir as orienta‡äes do manual do propriet rio, por‚m se vocˆ colocar muito peso atr s nÆo tem regulagem que agenta e vai dar fim curso mesmo, haja coluna do garupa!

Motor
Queria uma opiniÆo: tenho uma Tornado 2006 pura e quero deix -la para trilha, com pequenas modificacoes, pois nao ‚ de uso profissional, bem que queria sua opiniao eem esperar uma nova tornado 2009 injetada ou mexer nela mesmo carburada? o que muda? tipo se der pau no motor de uma injetada qualo processo que retifica? Contudo, qual a diferenca na manutencao da moto carburada e injetada? qual dura + na trilha?
Matheus – Aracaju, Se
O custo da altera‡Æo de uma motocicleta “carburada” tende a ser bem menor do que uma “injetada”, basta observar que algumas simples altera‡äes no gicleurs e a adi‡Æo de um cal‡o na agulha ela j  ter  um comportamento diferente, se preferir pode at‚ encontrar um CDI que “promete” fazer a moto andar mais. No caso de motocicleta com inje‡Æo vocˆ dever  ter um hardware para enganar o m¢dulo ECU informando que a mistura est  pobre e com isto a ECU envia um sinal para o bico injetor para que este fique mais tempo aberto, enriquecendo a mistura.  mais preciso, por‚m mais caro! Em ambos os casos poderÆo modificar tamb‚m a coroa da rela‡Æo final. Saber qual dura mais. S¢ testando a moto com os itens modificados!

SuspensÆo
Gostaria de saber o que posso fazer para deixar a suspensÆo dianteira de minha xtz125 um pouco mais r¡gida. Me falaram que um cal‡o na mola resolve o problema, ‚ verdade? Gostaria de saber se existe um pinhÆo com 13 dentes para a Yamaha XTZ 125. Se existe onde posso encontrar tal pe‡a? Algu‚m pode me dizer o que significa as informa‡äes H, HH e HOR nas correntes VAZ?
µvilo – Almenara/ MG
Sou contra a estas modifica‡äes, at‚ porque acredito que o seu tipo de uso ‚ o previsto pelo fabricante. Mas vamos l , respondendo a sua pergunta, sim, pode resolver se preferir existe ¢leo para suspensÆo com viscosidade diferente a original 10w, o que pode enrijecer a suspensÆo, por exemplo, o ¢leo 20w. NÆo existe um pinhÆo com 13 dentes para a XTZ 125. A corrente iria bater no parafuso de fixa‡Æo do pinhÆo, ou seja, ‚ invi vel a sua produ‡Æo. Coloca uma coroa com 52 dentes e ter  um pouco mais de torque do que colocar o lend rio pinhÆo de 13 dentes.  o seguinte: H (refor‡ada); HH (super-refor‡ada) e HOR (refor‡ada o-ring).

àleo
Ol  ,tenho uma Sahara, e joga muito ¢leo pelo respiro, principalmente depois de 100km/h, j  troquei filtro de ¢leo, cavalete, fiz motor e ta na mesma, e agora fa‡o o que?
humberto – florian¢polis-sc
Humberto nÆo vai me xingar, mas acredito que este fen“meno est  acontecendo por vocˆ estar ligando (principalmente a primeira partida) a motocicleta com o cavalete lateral acionado. Comece a ligar e aquecer a moto reta, pois o sistema de respiro capta ar na lateral esquerda do motor, ‚ necess rio que ligue a motocicleta reta para que a bomba de ¢leo puxe o ¢leo desta lateral.

Folga
Poderiam me relembrar qual a abertura das v lvulas da Fancon ?
Fernando – SÆo Paulo/SP
Anota a¡ ! AdmissÆo: 0,08 a 0,12 mm e Escape: 0,10 a 0,14 mm , beleza!

àleo
como troco o oleo da titan queria trocar eu mesmo valeu.
Flavio – S. jose do rio preto
Aten‡Æo Fl vio, as coisas nÆo sÆo tÆo simples assim se vocˆ quiser realizar um servi‡o decente, primeiramente saiba que o ¢leo usado pode causar cƒncer de pele caso fique em contato com a pele por per¡odos prolongados, portanto, ap¢s o manuseio lave as mÆos com  gua e sabÆo, segundo, utilize o ¢leo recomendado: (SF 20W-50), terceiro, drene o ol‚o enquanto o motor estiver quente e apoiado no cavalete lateral (remova a tampa da tela do filtro de ¢leo localizado na altura do pedal de cƒmbio, chave 24 mm), a Honda fala para acionar o pedal de partida algumas vezes para vocˆ remover a maior quantidade poss¡vel de ¢leo (tira a chave do contato pelo amor de Deus!), limpe a tela e verifique as condi‡äes do anel de veda‡Æo, se necess rio troque, a instala‡Æo ‚ o processo inverso, instale a tela com a borracha de veda‡Æo virada para a carca‡a do motor depois instale a mola, instale a tampa do filtro de ¢leo com o torque de aperto de 15 N.m (15 kgf.m) (vocˆ tem torqu¡metro n‚ ?) abaste‡a 900ml com o ¢leo recomendado. Dever  confirmar as recomenda‡äes no manual do propriet rio, pois poder  ter altera‡äes conforme o ano!

Salameado
Tenho uma DT 200 e uso ela para competi‡oes em terra , estou atras do telefone do fabricante dos canos de competi‡ao MA para dt 200 (  UM CANO SALAMEADO ), acho que deve ser uma metalurgica em sao paulo
everton – pelotas / rs
Mas nem no a‡ougue tem escapamento salameado ! Entre no site http://www.mamotos.com.br para mais informa‡äes, por‚m eles nÆo fabricam mais escapamentos para motos dois tempos.