Publicidade
Alto nível de exigência será a marca da prova

Alto nível de exigência será a marca da prova

A cidade de Cássia, em Minas Gerais, receberá nos dias 17 e 18 de março a etapa de abertura do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM. O III Enduro Mirante do Lobo promete testar a habilidade dos melhores pilotos do país na modalidade em uma prova técnica e com bastante emoção. As inscrições estão abertas no site da Federação Mineira de Motociclismo.

De acordo com Aluisio Ambrósio, diretor de prova, o percurso terá 35km, com três voltas no sábado e duas no domingo. A volta começa em um cross teste, com cascalhos, subidas, descidas e curvas técnicas. Depois disso, uma nova parte de alta, dentro de um cafezal, com terreno arenoso. O Extreme Teste terá um zigue-zague no começo e alguns obstáculos simples, como pneus e pedras soltas. Já os dois Enduro Testes serão bem técnicos, com subidas, descidas, cavas, pedras e terrenos típicos da Serra da Canastra.

“A primeira especial será dentro do próprio local da largada, com muito público. Espero que os pilotos caprichem. Será a abertura do Campeonato Brasileiro. A prova foi muito bem levantada e sei que os pilotos estão motivados para andar aqui ” declarou Ambrósio. “Já as especiais 3 e 4 vão separar os homens dos meninos. Mas nada impossível” brincou o diretor.

Publicidade

Campeão brasileiro em 2011, quando conquistou seu sétimo título na modalidade, o mineiro Felipe Zanol chega para a temporada 2012 com equipe nova. O piloto representou o Brasil no Rally Dakar deste ano pela KTM e espera manter a hegemonia no Enduro FIM.

O 3º Enduro Mirante do Lobo será válido pela primeira etapa do Campeonato Brasileiro de Enduro FIM, e pela 2ª etapa do Campeonato Mineiro, com patrocínio da Prefeitura Municipal de Cássia, Secretaria de Esporte e Lazer, Pro Tork, Ortovel, Metasul e Master Racing. A supervisão é da Federação Mineira de Motociclismo (FMEMG) e da Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM).

Mário Sérgio Figueredo
Motociclista apaixonado por motos há 42 anos, começou a escrever sobre motos como hobby em um blog para tentar transmitir à nova geração a experiência acumulada durante esses tantos anos. Sua primeira moto foi a primeira fabricada no Brasil, a Yamaha RD 50.