Foto: Gerson Coas/FCM - Disputas são intensas pela liderança

Catarinense de Velocross chega à São Bento do Sul equilibrado

Foto: Gerson Coas/FCM - Disputas são intensas pela liderança

Foto: Gerson Coas/FCM - Disputas são intensas pela liderança

A quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross, que acontecerá neste final de semana, 17 e 18 de julho, na cidade de São Bento do Sul, na região norte do Estado, promete boas disputas. Após três etapas realizadas, as brigas pelo título de Campeão Catarinense de Velocross já começam a se formar, e agora, cada etapa é uma decisão.

A classe principal do campeonato, a VX1, tem como líder Lui André Fietz, com 69 pontos. O piloto, que vem em ótima fase, lidera também a VX1 e VX2 no Campeonato Brasileiro da modalidade, e, para esta etapa do estadual terá a vantagem de correr em casa. Logo atrás de Lui na classificação, estão Leandro Lemos, com 59 pontos e Milton Jonathas Hobus, com 54 pontos.

A VX2 tem Leandro Lemos como líder. O piloto de Lages venceu a última etapa da competição e abriu 10 pontos de vantagem para Luis Felipe Fietz, vice-líder da categoria. Além de liderar a VX2, Leandro assumiu também a ponta da tabela na classe Força Livre Nacional, com nove pontos de vantagem para Eduardo Leobet, segundo colocado.
João Silvério Francener lidera a classe VX3 com 72 pontos. Logo atrás do líder, com apenas quatro pontos de diferença, está o atual campeão da categoria, Braz dos Santos. Além da VX3, João Silvério lidera também a classe VX3 Nacional. Mas nesta, soma nove pontos de vantagem para o segundo colocado, Délcio Tomio.

Foto: Gerson Coas/FCM - Lui Fietz, líder da categoria VX1

Foto: Gerson Coas/FCM - Lui Fietz, líder da categoria VX1

Jacson Keil é o líder da classe Nacional 250cc. O piloto de São Bento do Sul e atual campeão da categoria tem 17 pontos de vantagem para o segundo colocado, Felipe Baum. Na classe Nacional 230cc, 11 pontos separam o líder Eduardo Leobet, do segundo colocado, Edinilson Batista. Gean Carlos da Silva, terceiro colocado e Márcio Roberto Rover estão empatados e somam apenas cinco pontos a menos que Edinilson.

Ricardo Alencar Butzke lidera a classe Nacional Estreante com apenas dois pontos de vantagem para Riquelmo Castro, segundo colocado. Pela Nacional 150cc, cinco pontos separam Eduardo Correia Branco do vice-líder Fábio da Silva.
Nas categorias de base, Lucas Gadotti é o líder da 65cc com 65 pontos, dois a mais que Mayron Boelling da Silva, vice-líder da categoria. Já na 55cc, o campeonato está embolado. Igor Matte Farias, Vinicius Lamonatto e João Afonso dos Santos, respectivamente, ocupam as três primeiras posições, com o mesmo número de pontos, 67 cada um. Como venceu a última etapa, em Lages, Igor chega a São Bento do Sul na ponta da tabela.

As inscrições para a quarta etapa do Campeonato Catarinense de Velocross podem ser feitas antecipadamente e com desconto até às 18 horas desta sexta-feira, 16, pelo site da FCM. No sábado, 17, os pilotos poderão fazer suas inscrições na secretaria da prova até às 18 horas.