Publicidade

Sinônimo de título do Rally Piocerá, com três consecutivos na Master (2012, 2013, 2014), a principal categoria das motos, Guilherme Cascaes é um dos destaques da 28ª edição da prova, que rodará 1.054 quilômetros pelos estados do Piauí e Ceará, entre 27 e 30 de janeiro. Ainda que não esteja com o melhor condicionamento físico, já que passou recentemente por cirurgia no joelho, o catarinense de Tubarão quer de qualquer jeito o tetracampeonato.

Mesmo em recuperação, Guilherme Cascaes quer manter o título do Piocerá

Mesmo em recuperação, Guilherme Cascaes quer manter o título do Piocerá

A prova no sertão nordestino abrirá mais uma vez o calendário do Campeonato Brasileiro de Enduro de Regularidade, fato que deixa Cascaes ainda mais focado. “Infelizmente não estou na melhor forma, fiz a cirurgia em outubro e comecei agora a retomar os exercícios, fazendo reforço muscular. Vai ser bem difícil. Será uma prova de superação. Pensando no campeonato, preciso pontuar e vou dar o meu melhor”, conta o piloto.

Ciente das dificuldades que cercam os trajetos do Piocerá, o catarinense espera utilizar sua experiência para ter um bom desempenho. “O Piocerá é uma prova diferente, um pouco mais longa. São quatro dias, mais de 1.000 km. Então exige muita concentração e navegação, além da experiência. Sem contar que precisamos estar com o preparo físico em dia, pois lá a região é quente, com muita areia”, complementa.

Publicidade

Neste ano, Guilherme Cascaes e os demais participantes das duas rodas terão trajeto exclusivo, que inclui uma diversidade de terrenos, como estradinhas com pedras, cascalhos, terra, areia fofa e dunas. Além disso, as paisagens exuberantes e os lugares históricos darão um toque especial à disputa entre os competidores.

As inscrições vão até esta quinta-feira (15) e devem ser realizadas através do site oficial do Piocerá.

Programação e o percurso exclusivo das motos:

25/01
Credenciamento e vistoria técnica: 9 às 21h
Local: estacionamento do Teresina Shopping

Publicidade

26/01
Credenciamento e vistoria técnica: 8 às 13h
Briefing técnico: das 10 às 10h30
Largada promocional: 19h30

27/1 – Primeiro dia logo_piocera_mini
Locais: Teresina (PI) a Pedro II (PI)
Distância: 281 km

28/1 – Segundo dia
Locais: Pedro II (PI) a Crateús (CE)
Distância: 203 km

29/1 – Terceiro dia
Locais: Crateús (CE) a Quixadá (CE)
Distância: 319 km

Publicidade

30/1 – Quarto e último dia 
Locais: Quixadá (CE) a Beberibe (CE)
Distância: 251 km

Separador_motos