Publicidade

Categoria quadriciclos será novidade no Rota Sol 2011

Prova aconetece entre os dias 13 e 15 de janeiro, de Mossoro (RN), Beberibe (CE) e Fortaleza (CE). Inscrições já estão abertas

Pelo terceiro ano consecutivo um grupo de apaixonados por rally de regularidade vão dar uma pausa nas férias de verão para fazer o que mais gostam, competir. Entre os dias 13 a 15 do próximo mês, eles vão estar reunidos nessa que é considerada uma das mais extensas e técnicas provas de regularidade do país, o Rota Sol. Desta vez, a prova trará uma novidade. Além das três categorias entre os carros, a organização decidiu abrir espaço para os quadriciclos, modalidade que ganha cada vez mais adeptos na região.

As inscrições para a prova já estão abertas e podem ser feitas pela internet através do portal webventure.com.br ou pelo link no site oficial www.rallyrotasol.com.br

Publicidade

A inclusão dos quadriciclos, de acordo com o organizador Eliatan Machado, foi uma reivindicação dos próprios pilotos, prontamente atendida – já que o rally tem como uma de suas funções promover a confraternização dos amantes do off-road no Nordeste. -Organizamos outras provas e durante todo o ano ouvimos esse questionamento, se o Rota Sol iria oferecer abertura para os pilotos de quadris. Então decidimos fazer esse teste. Esperamos ter uma boa participação-, disse.

Competição terá média de 8 horas por dia

O levantamento e checagem do percurso está em andamento. A tarefa é responsabilidade de um dos grandes nomes do esporte, o navegador Rogério Almeida. Segundo ele, o Rota Sol segue a receita de sucesso dos anos anteriores, com relação ao piso e locais -gostosos de andar-. -Aí cada categoria terá o seu nível de dificuldade, sendo uma prova mais técnica para os Graduados e mais fácil para os iniciantes da Turismo e Turismo Light, por exemplo-.

O navegador Rogério Almeida acredita que os competidores devem enfrentar uma média de 8 horas de prova diariamente. O objetivo é que as duplas e pilotos de quadriciclos tenham tempo de sobra entre a largada e o anoitecer, contando com os pontos neutros entre as etapas, e já que se trata de uma prova no período de férias.

Publicidade

O rally promove a abertura do calendário das competições off-road no Nordeste, e concentra uma massa dos principais nomes do rally de regularidade de todos os estados da região. A terceira edição do evento é organizada pela Associação Cearense de Pilotos e Navegadores de Rally, conta com o apoio da revista Esporte & Emoção e dos sites webventure.com.br e cronospeed.com.br; além dos programas Jogo Aberto & AÇÃO (BAND) e Motores & Ação Nordeste (RN/CE/PE/PB). Outras informações com Rufino Neto: (85) 8814-4830 ou com Eliatan Machado: (85) 9989-3107. ou ainda pelo e-mail: [email protected].