Publicidade

Cauê Aguiar, piloto IN Kawasaki, estreia na temporada 2013 em nova categoria e embalado pelo título conquistado no ano passado. O piloto foi o grande campeão da Copa EFX na classe E2 e, agora, encara a categoria Elite. Seu primeiro compromisso será neste fim de semana (24), em Itupeva, São Paulo. O local será palco da primeira etapa do certame, que este ano passa a se chamar Copa EFX Honda ASW por conta da entrada dos patrocinadores.

 Cauê Aguiar durante a etapa final da EFX em 2012

Cauê Aguiar durante a etapa final da EFX em 2012

Em seu segundo ano defendendo as cores da Kawasaki, Cauê espera colher bons resultados na principal categoria do Enduro, afinal, este é também o seu segundo ano na modalidade. “O Enduro é uma competição extremamente exigente e difícil. Sofri bastante para me acostumar com o ritmo e o estilo das provas, mas agora estou mais preparado e confiante” revelou o piloto.

Considerado o principal campeonato do país, a Copa EFX terá recorde de pilotos na etapa de abertura – o número já supera os 300 inscritos. Neste primeiro desafio, os pilotos encontrarão voltas de aproximadamente 40 quilômetros cada com quatro especiais e três controles de horário (um xtreme test, um cross test, um enduro test e um misto de enduro e cross test).

Publicidade

“Itupeva sempre é uma prova muito divertida, em 2011 eu venci a categoria E2 e em 2012 acabei não competindo. Por se tratar de uma estreia, sempre rola um pouco mais de ansiedade, mas quero fazer um prova tranqüila e sem erros, afinal, esta é apenas a abertura do campeonato”, explicou o atleta.

A primeira etapa terá início no domingo a partir das 9:00 da manhã, outro atrativo do evento será a passagem dos pilotos a cada volta por dentro do Shopping Serra Azul.