Publicidade

Em sua estreia na categoria XC1, o piloto IN Kawasaki Racing, Cauê Aguiar, venceu a quarta etapa da Copa Adrenatrilha de Cross Country, disputada neste domingo (18) em Guararema, São Paulo. Esta foi a segunda participação do piloto na competição. Na outra oportunidade Cauê disputou e venceu a classe XC2.

Cauê Aguiar, piloto IN Kawasaki Racing

Cauê Aguiar, piloto IN Kawasaki Racing

Apesar de acelerar pela primeira vez na modalidade com uma motocicleta de 450cc, o paulista não teve dificuldades para se adaptar e fez uma corrida praticamente perfeita. Depois de largar na 3ª posição, Cauê não perdeu tempo e ainda nas primeiras curvas pulou para liderança da prova.

“O circuito estava com bastante poeira, por isso, sabia que começar na frente seria uma grande vantagem. Foquei em fazer uma boa largada e quando percebi que estava em 3º, optei por atacar logo nas primeiras curvas”, contou o atleta. Na frente, o piloto ditou o ritmo da bateria durante a uma hora de prova. Mesmo fazendo um pit-stop na parte final da prova para reabastecer, Cauê manteve-se na 1ª posição e conquistou a vitória quase de ponta a ponta.

Publicidade

“O Cross Country é uma modalidade muito exigente, afinal, é mais de 1 hora de prova e o preparo físico é essencial. A minha moto está perfeita e isso tem me ajudado muito. Apesar de não estar na briga pelo título por que não disputei a outras etapas nesta categoria, estou muito feliz de poder subir no degrau mais alto do pódio. Agora o foco volta a ser a Copa EFX de Enduro, que ainda restam mais duas etapas”, finalizou satisfeito Cauê.

O próximo compromisso do piloto já tem data marcada, será no dia 15 de setembro, na cidade de Mogi das Cruzes, em São Paulo. Na ocasião, será disputada a quinta e penúltima etapa da Copa EFX Honda ASW de Enduro FIM, na qual Cauê ocupa a 3ª posição na classificação geral da principal categoria, a Elite.