Foto: Tite

Cavalagem, Abraciclo, Intruder, Virago etc

Foto: Tite

Foto: Tite

Dae Tite, t“ precisando de uma ajudinha tua apenas: Quantos cvs tem a GSX750-F realmente?. Pois em todos os sites que entrei encontrei que ela tem 106cv, e no site da Suzuki mostra apenas 86cv. Vocˆ por acaso sabe qual ‚ a real cavalagem dessa moto (GSX750-F 06/06)?
Paulo – Dois Vizinhos, PR
A potˆncia do MOTOR ‚ 106 cv, mas a anunciada na RODA ‚ de 86 cv. Ou seja, as duas medidas estÆo certas. Creio que essa op‡Æo ‚ causada pelo CV fiscal, porque acima de 100 cv o imposto ‚ maior.

Abraciclo
Tite, por que sera que o site da abraciclo nao fornece os dados de motos fabricadas e comercializadas da linha suzuki ? Nao repare a falta de acentuacao, meu teclado esta desconfigurado !
Fabio – Americana, SP
Hummm, ‚ porque a JToledo, dona da marca Suzuki no Brasil, nÆo ‚ filiada … Abraciclo! P“, troca de teclado!

Intruder
Respondendo ao Paulo, a intruder 125 (pelo menos algumas) d  uma engasgada mesmo, e os caras da autorizada nÆo resolvem. O caso nÆo ‚ s¢ na moto dele nÆo. Na minha tamb‚m e pelo menos na de mais dois caras que relataram isso no site bcws. NÆo ‚ gasolina, j  usei aditivada e comum de uns 20 postos de gasolina diferentes.
Thiago – Cataguases-MG
Eu nÆo percebi nenhum engasgo!

Cavalagem, Abraciclo, Intruder, Virago etcVirago
Tenho uma virago 250c ano 98, ela as vezes vaza gazolina no filtro de ar, isso e normal? E as vezes ela tambem solta uma fuma‡a branca no cano de descarga. A moto esta com 30.000km, e comprei ela a +- uns 30 dias. Sempre tive vontade de ter uma, e estou um pouco preucupado com esses problemas.
Francis – Contagem, MG
Sim, tem um problema na sua moto. Precisa verificar o n¡vel de b¢ia, porque est  “regurgitando” gasolina para o filtro de ar.

Comando
Tite, quais as vantagens e desvantagens do comando de v lvulas por corrente sobre o comando por varetas? e como funciona a embreagem centr¡fuga?
Duylio – Teresina/PI
O comando por vareta tem a vantagem de ser mais resistente, mais dur vel, por‚m nÆo permite rota‡äes elevadas, por isso ‚ usado em motores utilit rios. O acionamento por corrente permite rota‡äes mais altas, mas ‚ mais barulhenta, dura menos e exige mais manuten‡Æo. A explica‡Æo da embreagem centr¡fuga ‚ muito comprida, exige uma mat‚ria espec¡fica.

ola motonliners, desse jeito nÆo d !nosso amigo tite gasta horas e horas de seu tempo, fazendo duros testes nas motocicletas do mercado (suzi 1000 por exemplo, que tarefa estafante!), perde noites de sono, redigindo suas impressäes … respeito, acorda cedinho pra publicar aki no motonline, e vem um cidadÆo que resolve comprar uma moto ontem, e simplesmente pergunta: “qual ‚ a melhor?”. meu, se liga, essa decisÆo ‚ absolutamente pessoal e intransfer¡vel, al‚m do que, informa‡Æo nÆo ‚ coisa cara nesses tempos de internet. claro que se h  uma duvida espec¡fica, desconhe‡o algu‚m mais gabaritado a te responder que nosso colega tite,mas nÆo o questione se deve casar com a loira ou a morena, porque certamente vai acabar casando com a mais baranga! assim a gatinha fica solteirinha ,n‚ tite? gostaria de saber, (nÆo espero que o motonline saiba!), por que as concession rias da Honda insistem em me cobrar por dois litros de ¢leo na troca da minha tornado, porque? J  que o recomendado pelo fabricante, (a Honda),‚ 1,5 litro, e o produto ‚ armazenado … granel! prestem aten‡Æo na ordem de servi‡o antes de assinar!
Flavio – Piraquara-Pr
Essa pergunta do ¢leo nÆo sei responder, porque eu achava que o ¢leo era embalado em frascos de 1 litro. Mas faz o seguinte: leve uma garrafa pet e leva os 0,5 litro pra casa pra lubrificar a corrente!

Cruz
polemica da cruz de beuzebu!ha entao tai ,o porque que eu ando caindo.a danada da magrela veio enfeiti‡ada.‚ a motoca do capeta! hahahah
Max – jacaraipe serra
Kara j  escutei varias hist¢rias sobre essa cruz no farol da 150, claro que achei na minha, e na 150 de todos os meus amigos, mais at‚ agora s¢ escutei coment rios. Gostaria de saber de onde tiraram isso, ou seja, quero saber se tem alguma mat‚ria em algum site que diga de onde tiraram essa historia. Obrigado
Guto – Bauru, SP
Guto, j  ouvou falar em um site chamado Motonline? Nele tem todas as explica‡äes sobre a cruz.

Teste
Existe alguma previsÆo de realizar-se um comparativo entre a nova bros 150 e a xtz 125? Seria uma boa mat‚ria. Aproveito para parabenizar pelo site, que ao meu ver ‚ um dos melhores em rela‡Æo ao motociclismo nacional.
Rayandder – Pequeira/ Pe
Sim, est  na pauta!

Economia
Eu li no seu site sobre as motos 125 FAN e 150 KS. Eu nÆo encontrei muita coisa falando sobre economia de combust¡vel. Pretendo comprar uma 125 FAN por conta da economia mas, li no site que a 150 KS ‚ mais vantajosa para quem nÆo percorre, por exemplo, 250 Km por dia. Me corrija se eu estiver errado. Quando ele falou isso, ele quis dizer que a difere‡a de consumo da 125 FAN para 150 Ks s¢ vai ser percept¡vel quando ultrapassar os 250 Km de percurso por dia? Gostaria que respondesse pois estou na d£vida de comprar a 125 FAN e a 150 KS.
Tiago – Recife, Pe
Ele sou eu! Sim, essa diferen‡a de consumo s¢ compensa se vc percorrer mais de 200 km por dia. Mas se a preocupa‡Æo for Sà economia, ‚ bom escolher a Fan.

Teste
Gostaria de saber se vcs tem algum comparativo entre a twister e a fazer, pois estou querendo adquirir uma 250cc e estou em duvida qual seria a melhor, e gostaria da opniao de vcs sobre as motos.
Luis – Itapetininga – SP
NÆo fizemos ainda.

Pirata
Tio Tite, estou com uma d£vida e um certo peso na consciˆncia, sempre coloco algumas mat‚rias que me parecem interessantes em um site que participo (gs500online.com.br) devidamente acompanhadas do link para a mat‚ria no seu site e claro o nome do escritor da mat‚ria (vocˆ), mas como sempre vejo a frase “ expressamente proibida.”, masmo colocando o link estou magoando vc ou infringindo a lei? se sim perdoe que nunca mais fa‡o isso, mas acho interessante colocar pois acaba divulgando
Jefferson – Mau  S.P
Pode ficar com a consciˆncia pesada porque vc deveria perguntar primeiro. Podemos liberar algumas mat‚rias, mas outras sÆo reservadas. O tal f¢rum est  fora do ar!

Mist‚rio
Tite, depois do mist‚rio da cruz descubra agora o mist‚rio da minha moto cg 125 2002, com 55.000 km rodados ela agora aumentou o consumo cerca de 30% e estar falhando nas retomadas de velocidade to achando ela muito acelerada, na revisÆo trocaram a vela, mas eu ja limpei o carburador 2 vezes em quinze dias regulei a agulha e o gicle, limpei o filtro de ar mas ela continua falhando quando vc freia e tenta retomar a velocidade, desvende este mist‚rio!
Ricardo – Gravat , PE
Putz, esse t  dif¡cil! Com 55.000 km acho que t  na hora de uma boa regulada na folga das v lvulas.

Qual
Tio Tite estou em um dilema, tenho uma fazer e meus amigos cresceram, estÆo com m quinas Super esportivas e Naked adaptadas. Como estou com poca grana e uso minha moto praticamento todos os dias nÆo sei se vale a pena carenar e colocar um escape (2.000 de investimentos), ou se devo comprar uma dor de cabe‡a da honda CBR 450 carenada de f brica
Maicon – TubarÆo SC
Bom, se vc achar uma CBR 450SR em ¢timo estado, ‚ a melhor op‡Æo.