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Foto: CB 1300, em breve no Motonline

Foto: CB 1300, em breve no Motonline

Tite, vi a nova CB 1300, e como j  gostava da 450, fiquei doido naquela moto. A £nica coisa que me separa deste sonho ‚ aquela infinidade de zeros no seu pre‡o. vc j  pegou uma dessas pra testar ou j  est  nos seus planos? Gostaria muito de ver um teste dela. valeu!
Thiago – BH-MG

R: Sim, j  testei, mas ainda t  na fila atr s de um monte de outras motos!

CBzona
Comprei uma CB 450 TR, comprei de um amigo e no caso somos os terceiros donos (eu e meu pai), uma moto gostosa pr  brincar, a minha id‚ia era vender a titanzinha e pegar uma tornado, mas preferi pegar o dinheiro e comprar outra moto no valor de 4,500, entre uma strada e a cb, o cora‡Æo falou mais alto pela cb. J  tivemos aqui em casa, uma ml 125 prata 85, uma cg 125 preta 87,uma rd 125z (lind¡ssima), uma vi£va negra, uma rd 135 1998, tem ainda uma vespa 200 px 89, tem a minha titan, tivemos uma twister (zero), mas nenhuma ‚ tÆo gostosa de pilotar como a cbzona, ‚ uma del¡cia e tem um ronco muito gostoso de ouvir. Nas f‚rias de dezembro ia pr  Cambori£ de “nibus, mudei de id‚ia, vou de Cbzona,de l  te escrevo narrando como estar  sendo meu turismo gastr“nomico a bordo da minha CBzona branca. Depois que comprei a moto vi que vocˆ publicou o teste da DX, ai fiquei mais contente ainda por que vocˆ fala muito bem dela. PS: dezembro do ano passado nÆo consegui comer em todos os restaurantes do roteiro gastronomico de Cambori£, esse ano termino minha jornada.
Ricardo – Maring  PR

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R: Puxa, fiquei muito feliz por vocˆ!

Spirit
Tite, houve um papo de que a Honda poderia fazer a 750-Spirit aqui em Lisarb, sera que tem chance?
Marcelo – Praia Grande – SP

R: Minha bola de cristal diz: “nÆo sei”

Yes
tite ta sabendo se a yes 2008 vem com mudan‡as, tava vendo no orkut que mudou os grafismo e os punho (ate q enfim a suzuki ouviu as queixas dos consumidores ) mas eai ta sabendo se mudou mais alguma coisa
fracisco – sao paulo – sp

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R: U‚, se vc mesmo falou que mudou o punho e grafismo, entÆo essas sÆo as mudan‡as!

Cursos
Tite. O Marcello (RJ) falou sobre as f ricas atentarem para a seguran‡a. Pois quando eu comecei a pilotar (1981), a Honda tinha um clube de pilotagem, onde eram dadas orienta‡äes sobre seguran‡a em motos, enfatizando o uso do capacete e farol aceso (que nÆo eram obrigat¢rios). A BMW alemÆ mant‚m um clube de clientes h  uns 20 anos, com v rios cursos de pilotagem defensiva. O mais importante de todos os cursos sÆo os conselhos do Tite. Ali s, existe algum local neste site com esses conselhos? Se ainda nÆo existe, que tal criar esse espa‡o com dicas de seguran‡a?
Gerson – SÆo Lu¡s, MA

R: Em 1981 o mercado vendia 80.000 motos/ano. Hoje sÆo 100.000/mˆs nÆo d  mais para a f brica fazer esse investimento. As concession rias de algumas regiäes tˆm cursos. No caso da BMW vc esqueceu que ‚ pago (e bem caro)! Se conselho fosse bom ningu‚m daria de gra‡a! Em breve farei um material espec¡fico sobre pilotagem e seguran‡a para ser VENDIDO! Chega de trabalhar de gra‡a!

Mercado
Tite, Os n£meros nÆo nos deixam mentir: vc j  viu o crescimento do mercado de motocicletas no Brasil, divulgado pela Abraciclo? Ai vai por regiÆo, em oito anos: Norte: 590%, Nordeste 370%, Centro-Oeste 280%, Sudeste 190%.  um salto consider vel ou nÆo ‚ ? Agora s¢ falta o salto “qualitativo”! viva o crescimento do nosso mercado !!
Leonardo – Rio de Janeiro – RJ

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R: L‚o, se vc pegar uma moto nacional de 1978 e comparar com as atuais ver  que o salto tamb‚m foi qualitativo!

Durabilidade
Carissimo TITE, como confiar no motor da cg150 sport. Entendo que a cg titan 150 foi engenhada para o batidÆo, ou seja, para aguentar o dia a dia e levar o nome Honda sempre pela durabilidade. No entanto mudar algumas caracter¡sticas do motor e torna-lo mais potente como ‚ o caso da 150 sport. NÆo enfluenciaria na durabilidade de quem olha para a Honda e a compra pelo seu passado. Ser  que os engenheiros pensaram em dar aventura, adrenalina e longevidade ? Grande abra‡o de quem estar  sempre acompanhando este que ‚ o melhor icone de informa‡äes para n¢s veteranos das motos.
Raul – Votorantim SP

R: A durabilidade e resistˆncia de qualquer motor, seja como foi fabricado, ‚ diretamente proporcional ao uso que ‚ feito. Um motor “preparado” pode durar mais que um original, s¢ depende daquela pecinha chamada “MOTOCICLISTA!”.

Refrigera‡Æo
Biagio ou Tite, vcs podem me explicar, didaticamente, qual a diferen‡a entre arrefecimento l¡quido e arrefecimento ar/¢leo? Sei que um usa radiador e o outro nÆo! Mas quais os pr¢s e contras numa moto como a Bandit 650 ou 1200? J  que na Europa j  sÆo arrefecidas a l¡quido! Surgiu essa d£vida, pois esses dias na Av.Bandeirantes, num trƒnsito cruel estava eu com minha motoquinha e vi dois caras andando juntos: um com Bandit650 e outro com a Hornet. A Hornet ferveu e foi um Deus nos acuda. Por fim, o que o motor ganha ou perde com um ou outro sistema?
Andr‚ – SÆo Bernardo do Campo – SP

R: Seguinte, a vantagem do arrefecimento ar+¢leo ‚ usar um mesmo elemento para duas fun‡äes. O mesmo ¢leo que lubrifica o motor funciona como meio para reduzir a temperatura. Outra vantagem ‚ eliminar a necessidade de um sistema isolado de arrefecimento (radiador de  gua, bomba, mangueiras, etc), que representa um item a mais para manter e eventualmente da problemas como vc viu na Hornet. A vantagem do sistema l¡quido ( gua+l¡quido cooling) ‚ permitir que o motor trabalhe em temperaturas mais elevadas. Para um motor ganhar potˆncia precisa de mais rota‡Æo e isso significa maior libera‡Æo de calor. Sem um sistema de arrefecimento l¡quido o motor precisa ter potˆncia limitada. Al‚m disso, o sistema a ” gua” mant‚m o motor em temperatura mais uniforme o que resulta em melhor aproveitamento t‚rmico do motor. Por‚m, como vc narrou, …s vezes falha e o motor pode ir pro espa‡o.

Fazer flex
queria sabe da motonline ser vai sair fazer 250 flex este ano porque tenho uma fazer 250 a to querendo troca num a fazer 2008
Fabricio – iguatu/ ce

R: Hummm, estou vendo minha bola de cristal e ela diz: “nÆo sei!”. Preciso levar essa porcaria pro conserto!

Torto
Tite, um infeliz de um visitante do condom¡nio onde moro, me fez o favor de encostar no AN125 Burgman e derrub -lo no chÆo, que estava com guidon travado. Al‚m dos arranhäes, no dia seguinte quando sa¡ para ir ao trabalho, percebi que ele estava desalinhado, encostei na autorizada e gentilmente fizeram o alinhamento sem custo algum, mas uma coisa que antes nÆo acontecia, agora me preocupa. Quando em qualquer velocidade acima de 30Km/h, ao soltar o guidon, ele treme como louco e claro que se deix -lo solto, a moto vai ao chÆo! Al‚m disso a moto nÆo passa a mesma seguran‡a em curvas que antes passava, e olha que como vocˆ sou louco por curvas! O que pode ter acontecido, ser  decorrente do tombo, ou isso ‚ sinal roda/pneu avariados por buracos, ou ser  que um balanceamento resolveria, nÆo sei se nesse tipo de moto ‚ poss¡vel fazer?
P‚ricles Cezar – SÆo Paulo – SP

R: Primeiro chute o traseiro desse f‚ladamÆe que derrubou seu Burgman, depois mande balancear a roda dianteira e ver se aqueles pesinhos das manoplas nÆo sumiram!