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CB 360, saboneteiras, qual, livro etc

Tenho uma Honda cb 360 1974 com 22 000 km originais, troquei os aros que eram 18 para 17 para colocar os pneus da twister. , 100 dianteira e 130 traseira s¢ que eu queria colocar 130 dianteira e 150 ou 160 trazeira , coloquei os aros da nxr bros trazeiro tanto na dianteira como na trazeira deu certo mas eu queria mais ,queria manter o lado antigo constratando com o novo ,comprei a moto so para modificar ,queria saber as modifica‡oes que preciso fazer pra colocar estes pneus.
alesandro – caratinga/mg
Karaka, vc j  desfigurou uma das motos mais cl ssicas dos anos 70, acho que usar pneu acima de 100 na diant e 130 na tr s. J  ‚ um exagero totalmente desnecess rio.

Saboneteiras
Tite! Aqui estou novamente para te pentelhar. Dessa vez, duas d£vidas. 1-)  poss¡vel encontrar “saboneteiras” em separado? Como se fossem joelheiras de moto-cross?! 2-) Por que no Brasileiro de Motovelocidade na categoria 125cc ainda nÆo vemos as TitÆs 150 ou sequer uma Yes ou YBR?! Idem na 250cc.  tanto o medo da Honda/CBM ver uma Fazer disputar com a Twister?
Gabriel – Atibaia-SP
Fala pentelho, sim, pode-se comprar as saboneteiras ou raspadores em separado, mas nÆo me pergunte onde. J  respondemos essa questÆo do brasileiro de motovelocidade. Nada a ver com a CBM, simplesmente a 150 ainda nÆo foi homologada, ser  em 2007, bem como a Fazer 250. Qualquer um pode inscrever uma YBR ou Yes 125 pra correr, mas quem est  disposto?

Qual
Tenho uma Strada 200, mas vou adquirir 1 250cc, estou na d£vida entre a Twister e a Fazer, mas a minha maior d£vida ‚ outra, nunca andei numa Virago (nem qualquer custon), mas sou apaixonado, penso em pegar uma Viraguinho 250, o que vocˆ pode me dizer sobre estas 3 motos.
Ricardo – Vera Cruz do Oeste – PR
Sobre a Fazer e a Twister vc encontra o que eu acho nos testes realizados. A Viraguinho ‚ bem diferente das duas. Se vc nunca pilotou uma custom ‚ bom experimentar primeiro antes de fazer qualquer escolha.

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Livro
Grande GTS! Parab‚ns pelo site que esta cada dia melhor. Vi a foto da semana (parab‚ns pela patroa!) e nÆo vejo a hora de ler sua avalia‡Æo. Por falar em avalia‡Æo, cadˆ o teste das Bandits? J  pensou em montar um livro sobre mecƒnica de motos? A contar pela qualidade de seus artigos t‚cnicos e seu grande p£blico ser  sucesso garantido!
Agnaldo – Barcarena, PA
Livro t‚cnico exige muito mais pesquisa e investimento do que vc pensa. Mas vem a¡ o livro de cr“nicas que ser  bem informativo e divertido.

Fofoqueiro
Ol , Tite, herdeiro da afamada paciˆncia de J¢! Velhinho, se vc nÆo quiser responder esta pergunta nÆo vou achar q vc ‚ grosso ou mal-educado, pois o q pergunto ‚ curiosidade sobre a vida alheia: pq vc, sendo um dos membros fundadores da Revista da Moto! saiu daquela publica‡Æo? E p/ qual revista vc escreve atualmente? Um motonliner do RS comentou sobre a falta q seu estilo de escrita faz nos testes das motos e sou obrigado a concordar. depois das suas mat‚rias sobre a ZX750 e sobre a MV Agusta, perdi o prazer as mat‚rias de outros “testadores”.
Luis – TaboÆo da Serra
Que mala, quer saber da vida alheia! Bom, esclarecendo: eu nÆo sou um dos fundadores da revista MOTO! Apenas trabalhei l  por seis anos e sa¡ por razäes de foro ¡ntimo (que boiolice!). Hoje colaboro com a Duas Rodas. Se vc nÆo consegue ler as revistas nÆo tem problema. Economize seu dinheiro e leia Motonline!

Qual
 linda essa CB 400 SS. Gosto muito mais desse estilo do que das modernosas. Ali s, ‚ por isso que penso em comprar uma Intruder! Seguindo sua opiniÆo, pesquisei pre‡o das 250 e estÆo em torno de 5.500, 6.500, geralmente de 97 … 99. Ser  que mesmo assim vale mais que a 125-07, que custa 5.750?  ¢bvio que a 250 ‚ muito mais bonita, ‚ muito mais moto, anda mais etc. Mas meu uso ‚ mais na cidade, viagem no m x. 200 km, nÆo gosto de correr, enfim, ser  que com os novos 12,5 CV j  nÆo seria feliz?
pedro – rio de janeiro
Por isso eu nÆo gosto de responder esse tipo de pergunta. A escolha de uma moto ‚ muito pessoal. EU prefiro sempre mais potˆncia acima de tudo. J  outros preferem a economia. Depende exclusivamente de quem vai preencher o cheque.

Falcon
Caro Tite, li algumas vezes comentarios seus dizendo que nÆo gosta da NX4 Falcon, ser  que pode apontar os pontos cr¡ticos da moto ou ‚ apenas gosto pessoal seu.
daniel – jau – sp
Isso j  foi exaustivamente explicado aqui. SÆo argumentos t‚cnicos mesmo. Estou esperando a chegada de uma Falcon pra realizar finalmente um teste.

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Escape
Tite Tenho uma CB 500 e qd comprei-a, coloquei um escape x nela. Ficou um ronco blz. Tirei o escape para pintar uma parte e recoloque o original e fique surpreso como ela ficou bem afiada, estinlingando mais e melhor. Nas propagandas os escapes ¤ original dizem que aumentam a potˆncia da moto, pq comigo foi ao contr rio?
Fernando – Salvador, Ba
Vc acaba de confirmar o defendo h  anos: escape esportivo nÆo faz milagres em motores de baixa potˆncia. S¢ a troca do escape provavelmente o rendimento s¢ piora.

Gasolina
ae tio Tite, lendo aqui as cartas dos leitores, uma delas comenta sobre a gasolina fria, que o prof. do cara recomendou abastecer sempre a noite, e que vc comenta q nas corridas, a gasolina ‚ resfriada. A explica‡Æo ‚ que uma das propriedades f¡sicas afetadas pela temperatura ‚ a densidade. Cuja rela‡Æo ‚ D=massa/volume. A densidade m‚dia de gasolina ‚ em torno de 0,8kg/L(certo?). Ocorre que com o baixar da temperatura, a maioria dos l¡quidos(a exce‡Æo ‚ a  gua)diminui de volume, pois diminui a energia cin‚tica das mol‚culas. Na teoria, quanto menor a temperatura(menor o volume) maior a massa de gasolina, pois a densidade ‚ a mesma. Logo, vc estaria pondo maior massa de gasolina para um mesmo volume(por litro). uma das explica‡äes pq na f1, calcula-se gasolina por quilo, nÆo por litro.Valeu?ah, vale lembrar q nem sempre … noite ‚ mais frio, justamente ao contr rio, normalmente ‚ pela manhƒ, pois a Terra perde calor … noite (madrugada) e absorve durante o dia.
Rafael – bnu
Esse ‚ meu banabuiuiiuiuiuense favorito!

CBX 750
Tite, l¡ o teste da CBX 750 e ficou faltando um “detalhe”. Sempre que vejo seus testes vocˆ diz o que faria na sua moto. No caso da sua CBX 750, quais as altera‡äes que vocˆ faria? Ele ‚ uma boa estradeira? Vocˆ prefere a F ou a Indy?
Robinson – Iju¡ – RS
Talvez nÆo tenha ficado claro, mas aquele teste foi escrito em 1987. Eu prefiro a F, acho a Indy feia com aquela carenagem esquisita.

Pulga
Tite, fiquei com a pulga atr s da orelha: “nÆo se reduz a marcha com a moto inclinada”. Por que, hein Tio?
Eduardo – JoÆo Pessoa – PB
Primeiro use um Baygon nessa orelha. Segundo, quando vcs lerem uma carta, por favor leiam o contexto. Est  escrito EM COMPETI€ÇO nÆo se reduz nas curvas porque a moto est  inclinada no limite do pneu e se a roda traseira travar o nego vai pro chÆo!

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