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Foto: Honda JapÆo

Foto: Honda JapÆo

quanto a 400 four, se vier a ser lan‡ada, acho ela meio fora da realidade. nÆo seria mais facil produzir um mono ou biclindro maior, de manuten‡Æo simples e mais barato de manter. ou brasil tem um exelente potencial motociclistico, mas nunca sai das 125/150, pois o pre‡o ‚ elevado. a mt03 na minha opiniÆo, e o modelo a ser lan‡ado, e com um pre‡o competitivo, criaria uma nova cultura motociclistica nacional. gostei de seu editorial sobre esses encontros. j  aconteceu comigo coisas parecidas. vivo a mais de quinze anos no mesmo lugar, e os avosde minha namorada moram quase no lado de casa e ela vivia l . conheci ela num lugar bem distante dali. pode? deixei de tentar entender o destino.
douglas – sta cruz do sul, rs
Moto monocil¡ndrico acima de 300 cc nÆo fica bom na versÆo urbana, s¢ nas de uso misto. Cada mais fortes os rumores de uma 400 Four. O problema ‚ que o pre‡o dever  ficar acima de R$ 21.000 porque ela ‚ mais custosa de fabricar do que a CB 500 S‚rie Especial vendida ultimamente. E se chegar muito perto dos R$ 30.000 da Hornet deixa de ser uma boa op‡Æo. E nÆo acredito que uma 400 4 cilindros ir  ser tÆo mais veloz que a CB 500. Como em Lisarb os consumidores nÆo compram moto, mas compram “quanto-d -essa-moto”, para uma moto fazer sucesso precisa correr como uma 600 e custar como uma 200.

Hein?
Ol , gostaria de saber se algu‚m tem alguma informa‡Æo sobre as motos da marca shineray. Essas motos chegaram aqui faz pouco tem e s¢ encontro em lojas, assim fica dif¡cil de saber se sÆo boas ou nÆo. Algu‚m tem alguma informa‡Æo, estou interessado na 250cc esportiva.
LéCIO – OLINDA, PE
Nunca ouvi falar dessa marca!

Pneu
Estou contruindo uma mini chopper e estou querendo um pneu na medida 160/60/14, por‚m, est  um pouco dif¡cil achar.
Marcelo – Rio de Janeiro
Parece medida de custom, precisa pesquisar nos sites das marcas de pneus, cujos links vc encontra em nossa se‡Æo de links.

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SuspensÆo
A questÆo ‚ que a suspensÆo, principalmente a traseira, est  fazendo uns rangidos estranhos quando ando no tapete de buracos chamado SÆo Paulo A moto t  nova, j  comentei dela. Apesar de ser 98, t  com 8.000 km ainda. O que ser  que acontece? Ser  que ‚ porque ela fica muito tempo parada? A estabilidade est  OK
Rafael – SÆo Paulo – SP
Algumas motos necessitam lubrifica‡Æo nos elos progressivos, mas vc esqueceu de dizer qual ‚ a sua moto!

Biblioteca
To aki de novo,duvidas na 7 galo, quantos ml de oleo se coloca no amortecedor trazeiro (sei como trocar),as duas bengalas sao 375 ml? e a calibragem maxima das duas suspensoes t/d ? e a ultima nos carburadores da importada nao vi borrachina de veda‡ao na agulha de ar , ja na indy ja tinha e normal? vem comer panelada por aki. bra‡ao.
Ze Kapeta – Imperatriz MA
Zeca, eu nÆo engoli uma enciclop‚dia de moto. Esses dados vc obt‚m no manual de oficina.

Dunlop
Concordo plenamente com o leitor Rodrigo-DF a respeito da Dunlop. Parab‚ns Dunlop, e desejo-lhes sorte, pois capacidade e seriedade com certeza nÆo lhes falta. E bom, como de praxe, e pra cal‡ar uns Dunlop, a bel¡ssima Honda Cb400SF vˆm mesmo? Pois, demorou pra Honda (e cia.) enxergar a lacuna q vagou com a sa¡da da Cb500; s¢ espero que se sim, seja a um pre‡o justo. Opa! Tem outro Gallo na parada! Ah , mas o mala-master do Tio Tite j  sou eu!hehe
Gabriel Gallo – Atibaia-SP
Isso aqui est  virando um gallinheiro.

Qual
Tenho um tornado e estou muito satisfeito com ela. Ja tive varias motos como falcon, XT, GS500, intruder 250 e at‚ agrale. S¢ que no momento estou tentado a trocar minha tornado 2005 por uma fazer250 2006. Sei que vc tem uma tornado e ja viajou com uma fazer. O que vc pode me dizer sobre isso, eu uso a moto a trabalho, lazer e viagens. devo ficar com a versatilidade da tornado ou o conforto da fazer? Tem mais um detalhe, sempre ando com a namorada na garupa.
Fernando – SÆo Jose do Rio Preto SP
Fer, vc tem os dois testes desta moto no ar, est  tudo l .

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Comando
Tite, eu sei que o assunto o longo mas vocˆ poderia me explicar o que ‚ e para que serve a corrente de comando, a guia da corrente de comando e o acionador tensor? Eu tenho uma tornado 2004 com 12.500km e aparentemente estou com problemas nessas pe‡as (pelo menos ‚ isso que o mecƒnico disse – mas ele nÆo abriu o motor, s¢ ouviu). Quais os sintomas de falha em uma dessas pe‡as? O que acontece se uma delas quebrar em quanto eu estiver andando com a moto?
daniel – Rio de Janeiro
Realmente ‚ muito longa e merece uma mat‚ria espec¡fica.

Experiˆncia
Tio GTS, me tira uma d£vida muito imbecil (mas que muita gente pode ter tbm) Fiz uma experiˆncia com minha moto. A 40km/h, eu apertava o corta-corrente, ae a moto continuava andando normalmente, farol aceso e tudo, mas nao respondia ao acelerador, e, ¢bvio, ia reduzindo lentamente (quase um freio-motor). Fiz o mesmo teste s¢ que dessa vez com a embreagem apertada eu apertei o corta-corrente, e ao soltar a embreagem, a moto deu um enorme tranco e parou, quase que eu ca¡a. Pq isso?
Guilherme – JoÆo Pessoa, PB
Gui, se vc nÆo quiser quebrar o c“co pare com essas experiˆncias! Seu loko, vai explodir esse motor!

Longa
tite, gostaria de saber como se rodava tanto com pneus nas antigas corridas de longa dura‡ao como a 24h de interlagos,eles paravam pra trocar? j  que vc mesmo falo que um pneu com 3000km nao presta mais? E outra pergunta, porque vc nao gosta do otavio mesquita, s¢ pq ele ‚ metido a corredor?
Flavio – sao paulo
Havia troca de pneus, como h  at‚ hoje. E nÆo duravam nem duas horas! Otavio quem?

XT 250
H  algum tempo tenho visto rumores de que a nova Yamaha Xt 250 ser  idˆntica ou bem parecida com a Xt 125 vendida na Europa. Quando eu vi o prot¢tipo de 250, eu realmente vi que nÆo era tanta mentira assim. Esse eh o link da Xt 125, da Europa: http://www.yamaha-motor.co.uk/products/motorcycles/125cc/xt125R.jsp?view=overview
Rodrigo – Santar‚m, PA

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