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Quem estava cogitando a possibilidade de adquirir uma Honda CB 500X 2018 pode receber agora aquele empurrãozinho que faltava para assinar o contrato de compra. Isso porque a marca colocou o modelo sob condições especiais de aquisição com juros reduzidos para 1,29% ao mês – em promoção válida por 3 meses em todo o território nacional. Agora, em ação inédita, a CB 500X pode sair por entrada de 50% mais 36 parcelas de R$ 499,00 (com base no Estado de São Paulo e já inclusas as despesas com frete e seguro). Para compra à vista, o valor (sugerido) segue inalterado: R$ 25.900,00 (não inclusos despesas de frete e seguro).

Honda CB 500X passa a ser oferecida com entrada de 50% + 36 parcelas de R$ 499,00. Condição inédita de compra é válida por três meses

Honda CB 500X passa a ser oferecida com entrada de 50% + 36 parcelas de R$ 499,00. Condição inédita de compra é válida por três meses

Mais uma vez, a Honda aposta na relação custo e benefício para atrair motociclistas que partem das 125 – 250cc em busca de uma moto maior. No ano passado, ela reduziu o preço de toda a família 500 (CB 500F, CB 500X e CBR 500R) para tornar os modelos mais competitivos frente às novas concorrentes e plantar aquela dúvida nos potenciais compradores: “se eu posso comprar uma 300 cc premium, por que não invisto um pouco a mais e levo uma 500 cilindradas?”.

Honda CB 500X – versatilidade e torque em baixa para prevalecer no mercado

A Honda oferece condição exclusiva à CB 500X (Fipe de R$ 27.287,00, em 13/03/2018) justamente agora, diante da chegada das potenciais concorrentes BMW G 310 GS (Fipe de R$ 24.885,00) e Kawasaki Versys X-300 (Fipe de R$ 23.290,00 na versão standard e R$ 25.990,00 na Tourer) ao mercado brasileiro. O objetivo é balançar novamente os consumidores e voltar com a dúvida do parágrafo acima, entre a compra de uma 300 cc ou uma 500 cc por preços similares.

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Flexibilização para compra da CB 500X logo após a chegada de duas importantes concorrentes no segmento, BMW G 310 GS (foto) e Kawasaki Versys X-300. Aquece a briga pelo consumidor!

Flexibilização para compra da CB 500X logo após a chegada de duas importantes concorrentes no segmento, BMW G 310 GS (foto) e Kawasaki Versys X-300. Aquece a briga pelo consumidor!

Evidentemente, cada moto possui características próprias, definindo um melhor uso para uma ou outra proposta. Leve, com tecnologia (como desligar o ABS) e extremamente ágil, a G 310 GS é a ‘mais trail’ da lista, enquanto o motor bicilíndrico e os 40 cv da Versys X-300 mostram sua eficiência girando alto, garantindo mais diversão em uso esportivo ou até numa sinuosa rodovia… mas nenhuma se compara quando o assunto é torque em baixa, crucial para imersões em trechos de terra ou ultrapassagens sem a necessidade de reduzir marchas em viagens – e aí que está a grande arma da Honda.

Nesta faixa de preço, ninguém se compara à CB 500X quando o assunto é torque. São 4,55 kgf.m contra menos de 3 kgf.m das concorrentes

Nesta faixa de preço, ninguém se compara à CB 500X quando o assunto é torque. São 4,55 kgf.m contra menos de 3 kgf.m das concorrentes

Com seus 4,55 kgf.m a 7.000 rpm (ainda mais vigorosos se comparados com os 2,9 kgf.m a 7500 da GS e os 2,6 kgf.m a altíssimos 10.000 rpm da Versys) a CB 500x deixa clara sua vocação estradeira, independente se o trajeto for por asfalto ou off-road leve. Esta aptidão, inclusive, motivou a Honda a classificar o modelo como ‘a representante touring da família 500′. O motor, o já conhecido bicilíndrico de 471 cc arrefecido a líquido, também gera 50,4 cv de potência máxima, a 8.500 rpm.cb-500x-comprar-5

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A CB 500X em seu modelo 2018 também conta com o HISS (Honda Ignition Security System – sistema de identificação da chave original por meio de chip eletrônico, que inviabiliza a partida sem a chave original, favorecendo a baixa no valor das cotações de seguros do modelo), tanque com 17,7 litros, sistema ABS, iluminação em LED, painel digital completo (incluindo conta-giros, relógio, hodômetro total e parcial, indicação de consumo de combustível instantâneo e médio, além de diagnóstico do motor). Como argumento de compra, a Honda também aposta nos 3 anos de garantia e no “Honda Assistance 24h”, que garante assistência durante a vigência da garantia não só em território nacional, como também na Argentina, Chile, Uruguai e Paraguai.

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Guilherme Augusto
@guilhermeaugusto.rp>> Jornalista e formado em Relações Públicas pela Universidade Feevale. Amante de motos em todas suas formas e sons. Estabanado por natureza