Publicidade

CB Chucra
Sou um feliz propriet rio de uma ‚gua chucra CB 500 ano 2003 que est  hoje com 3.200 km. Ocorre que tanto a CB atual quanto a anterior sÆo muito dif¡ceis de dar a partida com o motor frio e este problema se agrava com o frio de renguear cusco que est  por aqui. J  tentei de tudo: puxar afogador, “bombear” o acelerador, etc. O meu primo tamb‚m tem uma CB 500 e ‚ a mesma coisa. Vocˆ tem conhecimento deste problemas nas CB`s?
Daniel Vitt
Porto Alegre/RS
Bah, mas tu me deixa mais sem jeito do que china nova! Pu‚s eu conhe‡o este frio que deixa a gente mais roxo do que saco de travesti. Primeiro, trate de dar bom pasto pra esta potranca: use gasolina Podium porque o poder de detona‡Æo ‚ maior e facilita pegar no frio. Nornmalmente o que dificulta a partida no frio sÆo os 20 a 23% de  lcool na nossa gasolina. O  lcool dificulta a capacidade de queima. Se mesmo assim continuar dif¡cil de pegar, use um ritualzinho infal¡vel: bombeie o acelerador duas vezes; puxe o afogador, dˆ a partida sem acelerar. V  tentando, uma hora funciona.

XT 600 estranha
Sempre tive motos da HONDA, agora comprei uma XT600E/98 e estou sentindo uma diferen‡a enorme, na troca de marchas, na embreagem e no conforto. Ser  que ‚ tÆo diferente assim? Lembro de ter andado em uma DT180 86 e as marchas realmente eram duras. Apesar de estranhar um pouco, estou curtindo muito a minha m quina (sou o 2§ dono) e nÆo me arrependo de ter trocado minha Sahara por ela.
David D. da S. Junior
Niter¢i – RJ
 natural estranhar o funcionamento de uma moto de marca diferente. J  pilotei Honda que tinha o cƒmbio macio como manteiga, mas tamb‚m j  peguei modelos da marca que me deram bolhas no dedÆo. A Yamaha XT 600E tem o cƒmbio normal. Se parecer muito duro verifique o per¡odo de troca e a especifica‡Æo do ¢leo. Certamente vc fez uma boa compra.

Quando comprar
Muito obrigado por ter respondido minha primeira pergunta sobre qual moto tirar no Cons¢rcio (Bros 125/150 ou CG 150 Sport). Estive numa Concession ria Honda aqui na minha cidade e gamei na 150 Sport Preta. Adorei mesmo. Agora me surgiu outra d£vida. Seria interessante esperar pra dar o lance no conss¢rcio la pra Set/Out que ‚ qdo os novos modelos 2006 estarÆo chegando? Qual o problema de pegar uma moto “2 cabe‡as” (Ano de Fabrica‡Æo diferente do Ano do Modelo)? Estou com essa d£vida se pego 05/05 ou se espero pra pegar 05/06. Pelo pouco que entendo a 05/06 vai ser menos valorizada que a 06/06 e mais valorizada que a 05/05.
Alexandre Morlin
Fortaleza – CE
 mais ou menos isso. As vezes nÆo muda nada de um ano para outro, mas o mercado ‚ uma coisa tÆo miseravelmente mesquinha que faz este tipo de distin‡Æo a ponto de desvalorizar uma moto feita UM dia antes da outra s¢ por causa de um n£mero escrito em um papel. Este tipo de miserabilidade ‚ t¡pica de mercado pobre comandado por comerciantes que adoram levar vantagens. Se a CG Sport foi lan‡ada em 2005, nÆo h  razÆo para que haja alguma mudan‡a em 2006.

Patroc¡nio
Meu marido ‚ piloto da modalidade supermotos, Ruan Burdino da Silva, temos uma tornado 250, estamos a 1 ano nas disputas e atualmente federados pela CBM, antes participavamos do Campeonato Marcos Branco. Nosso trabalho ‚ otimo e retorno nas etapas o p£blico est  aumentando para mais de 6.000 pessoas, precisamos de um patroc¡nio para conquistarmos melhor coloca‡äes. No campeonato do supermotos1, estamos em 4 no ranking.
Alessandra Burdino
SÆo Paulo/SP
[email protected]
Alˆ, o m ximo que podemos fazer ‚ publicar seu pedido. Se algu‚m quiser entrar em contato o endere‡o est  a¡.

Publicidade