Publicidade

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) alterou a data da segunda etapa do Brasileiro de Motocross, que acontecerá em Canelinha, SC. A prova, que seria no dia 18 de abril, agora irá acontecer no dia 25 do mesmo mês.

A mudança foi feita para atender uma solicitação da Federação Catarinense de Motociclismo. Devido às fortes chuvas, houve um atraso na criação da nova pista que está sendo construída para o evento. Além disso, no fim de semana do dia 18, a cidade de Canelinha já irá receber um grande evento na cidade.

“Queremos que a etapa de Canelinha do Brasileiro de Motocross seja uma das melhores do ano e queremos que a atenção do público e da mídia esteja toda voltada pra gente. Por isso, optamos em adiar a prova uma semana para que possamos realizar o evento do nível que a competição merece”, comentou Kiko Cidade, presidente da federação catarinense.

A abertura do Campeonato Brasileiro de Motocross aconteceu em Indaiatuba, SP. A prova teve recorde de pilotos e contou com grandes novidades, como a chegada da categoria 50cc e a divisão das provas em dois dias.

Publicidade

Na etapa de Canelinha, as disputas prometem ser emocionantes. Wellington Garcia, que foi campeão da MX1 e da MX2 em 2007 e não repetiu os bons resultados em 2008, está de volta com força total em 2009. Na abertura, ele venceu a MX2 e foi segundo colocado na MX1.

Na principal categoria da modalidade, quem venceu foi Leandro Silva que, depois de deixar o título escapar no ano passado, promete conquistá-lo este ano. Além deles, João “Marronzinho” Paulino, atual campeão, também fará de tudo para manter o number plate número 1. O calendário completo do Brasileiro de Motocross está disponível no site da CBM, no link http://www.cbm.esp.br/index.php?primario=mx&sala=61&sub=calendario

A segunda etapa do Brasileiro de Motocross é realizada pela Federação Catarinense de Motociclismo e tem a supervisão da Confederação Brasileira de Motociclismo. Patrocínio Honda e Mobil e apoio Pirelli.