Publicidade
Foto: Adriano Winckler/Divulgação / Alfredo Miranda, novo diretor de Enduro de Regularidade da CBM

Foto: Adriano Winckler/Divulgação / Alfredo Miranda, novo diretor de Enduro de Regularidade da CBM

O Enduro de Regularidade tem um novo diretor nacional. Em função da saída do então diretor, Paulo Melo, o presidente da CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo), Alexandre Caravana, anunciou esta semana a nova diretoria da modalidade: Alfredo Miranda. Presidente da FMC (Federação de Motociclismo do Ceará) e grande nome do esporte no Nordeste do Brasil,
Alfredo já era integrante da comissão de enduro de regularidade da CBM, que era composta também por mais dois nomes: Breno Beltrão, presidente da FAM (Federação Alagoana de Motociclismo) e Valdeci Martines, diretor técnico da FPRM (Federação Paranaense de Motociclismo).

Além de ser muito respeitado entre os pilotos, Alfredo Miranda é também um grande conhecedor e entusiasta do sistema de apuração por GPS, que vem sendo item praticamente obrigatório até mesmo em provas regionais. O dirigente já tem na cabeça idéias para aplicar na modalidade, resgatando o prestígio de grandes provas de Enduros do Brasil.

“Minha praia é o regularidade e estou muito contente com essa missão. Quero fazer algumas modificações, principalmente no Brasileiro, trazendo de volta aquelas provas principais, que têm grande tradição. Claro que são idéias para o próximo ano, afinal estamos com o campeonato de 2010 em curso”, disse Alfredo.

Publicidade

Com a nomeação do novo diretor, abriu-se uma vaga entre os três integrantes da Comissão Nacional da modalidade, que agora passa a ser ocupada pelo mineiro Gustavo Jacob, vice-presidente da FMEMG (Federação de Motociclismo do Estado de Minas Gerais) e presidente do TCMG, clube organizador do Enduro da Independência, prova mais antiga e tradicional do país.

Apesar de sempre fazer segredo em relação à principal prova do TCMG, Jacob adiantou algumas informações sobre o levantamento do Enduro da Independência 2010, competição que chega este ano à sua 28ª edição. “A prova está sendo levantada no Sul de Minas e deve ter sua chegada perto de Belo Horizonte. Estamos na nossa 28ª edição e a tendência hoje dos enduros é fazer provas mais curtas, com muita trilha e pouco deslocamento”, ressaltou o dirigente.