Publicidade
Foto: Breno Beltrão é o novo diretor nacional de Rally Cross-Country e Baja da CBM - Foto de Adriano Winckler/Divulgação CBM

Foto: Breno Beltrão é o novo diretor nacional de Rally Cross-Country e Baja da CBM - Foto de Adriano Winckler/Divulgação CBM

A Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM) tem uma nova diretoria para as modalidades de Rally Cross-Country e Rally Baja. Presidente da Federação Alagoana de Motociclismo, e integrante da comissão de Enduro de Regularidade da própria CBM, Breno Beltrão assume agora o cargo de diretor nacional de Rally.

A seu lado, Beltrão terá a presença de nomes fortes na modalidade, como o gaúcho Adilson Kilca, que já pertencia à diretoria anterior, mas também novos nomes como André Alcantara, especialista em apuração de provas por sistema de GPS, e José Carlos da Conceição, presidente da Federação Baiana de Motociclismo.

“Quero ter uma gestão para ouvir mais os pilotos. Quero ouvir a opinião de todos para que o esporte volte a crescer com força. Para o calendário do ano que vem, por exemplo, antes de qualquer coisa vamos conversar com os chefes de equipe, os principais pilotos e pessoas influentes no meio do rally para podermos decidir com exatidão as provas que merecem fazer parte do campeonato”, declarou Breno. “Hoje é fundamental que a preocupação com a segurança dos pilotos esteja em primeiro lugar. As equipes investem muito e as provas precisam estar neste mesmo nível de investimento”, completa.

Publicidade

O dirigente já solicitou a alguns pilotos que montem também uma comissão entre eles para estreitar ainda mais as conversas e poder atender aos anseios de todos. As decisões não serão centralizadas e sempre tomadas em conjunto.
“Será uma gestão de todos da comissão. Vamos conversar, opinar e decidir juntos. Estou animado e tenho certeza de que podemos fazer o esporte andar ainda mais forte”, ressaltou Beltrão.

Após três provas, os líderes do Campeonato Brasileiro de Rally Baja, são: Rafael Braga Pinho (Super Production), Guto Klaumann (Sport), Alexandre Pejon (Production), Lenilton Araújo (Production Light), Dimitris Rusezyk (Quad Extreme) e Bruno Beraldi (Quad 450). Já no Rally Cross-Country, após seis etapas, os líderes são os seguintes: José Hélio Rodrigues (Super Production), Ramón Sacilotti (Sport), Dario Julio (Production), Dautim Cimetta (Rally Brasil), André Suguita (Quad Extreme) e Rodrigo Varela (Quad 450).