Publicidade

Hector Freitas Assunção (MX2), Wellington Garcia Matos (MX1), Antonio Jorge Balbi Júnior (MX1) e Leandro Nunes da Silva (MX1) integram a equipe do Brasil que participará do Motocross das Nações, dias 29 e 30 em Lommel na Bélgica.

Os nomes foram anunciados na noite deste domingo (1º de julho) em Sorriso/MT, após a 5ª etapa do Campeonato Brasileiro de Motocross. Em coletiva de imprensa no local da prova, o presidente da CBM, Firmo Alves, destacou os três titulares oficiais no grupo: Hector, Wellington e Balbi Júnior. Por sua vez, Leandro Nunes ocupa a vaga destinada ao piloto escolhido pelo critério técnico.

A relação dos nomes foi divulgada com dois meses de antecedência para que a CBM possa formatar uma agenda de trabalhos para a equipe brasileira. A escolha foi baseada em critérios técnicos e em função do desempenho ao longo do Brasileiro.

Antônio Balbi Júnior será o piloto com maior experiência a integrar a equipe. Para o mineiro a prova vai requerer elevado nível técnico. “O padrão é diferente e vai existir porque os europeus estão acostumados á correrem na areia”, comentou.

Publicidade

Wellington viajará pela quarta vez para a mesma prova. Entre 2007 a 2009 esteve no time brasileiro. Leandro Nunes participará pela terceira vez. “Este é o maior motocross do mundo”, resume. Único a estrear será Hector Assunção.

Em Sorriso além do presidente da CBM, Firmo Alves, o vice-presidente da entidade, Roberto Boettcher, o segundo vice-presidente e presidente da Federação Sergipana, Juvenal dos Santos e o presidente da Federação de Motociclismo do Estado de Mato Grosso (FMMT), Nelson Campos.