CBM promove festa para premiação dos melhores pilotos do Brasil

CBM entrega premiações aos melhores pilotos do Brasil

CBM promove festa para premiação dos melhores pilotos do Brasil

CBM promove festa para premiação dos melhores pilotos do Brasil

Acostumados com o traje esportivo e muitas vezes sujos de barro ou graxa, os melhores pilotos do Brasil ficaram até irreconhecíveis ao vestirem terno e gravata para participar da Festa dos Campeões promovida pela CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo). Durante a solenidade, realizada em Mogi das Cruzes, todos os pilotos campeões e vice de todas as categorias e modalidades do motociclismo brasileiro receberam troféus e diploma.

“Essa festa foi um marco no motociclismo brasileiro. Ficamos muito satisfeitos em poder oferecer essa premiação aos melhores pilotos do País. Prova que estamos moralizando a CBM, que estamos no caminho certo. Estamos retomando a credibilidade e os pilotos voltando a ser valorizados”, ressaltou o presidente da Confederação, Firmo Henrique Alves. E, vale destacar que para a Temporada 2013 só mesmo os campeões serão homenageados.

Festa da Confederação Brasileira de Motociclismo

Festa da Confederação Brasileira de Motociclismo

Outra novidade é que foi instituída a Comenda Carlão Coachman, honraria que será entregue às pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. Quem recebeu a primeira condecoração foi Wilson Yasuda. A Comenda recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas. “Para nós, familiares e amigos do Carlão, esta comenda mostra o reconhecimento da entidade pelos anos de dedicação de meu pai em ajudar na organização e no fortalecimento do nosso esporte. Para mim, especialmente, que carrego o apelido de Carlãozinho durante toda a minha vida e que acabei transformando a paixão dele na minha vida e profissão, é muito emocionante, muito especial. Incrível perceber que mesmo quase sete anos após sua morte, seu legado ainda está vivo e forte. Agora, com esta homenagem, será ainda mais lembrado por todos do motociclismo brasileiro nos anos que virão”, afirmou o filho do Carlão, Carlãozinho Coachman.

Confira a lista dos pilotos que receberam a premiação: