Publicidade

“Uma experiência gratificante”. Foi com esta expressão que o presidente da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo, Firmo Henrique Alves, definiu sua avaliação da parceria da entidade com o Moto 1000 GP, celebrada neste ano e que homologou a competição como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade. O dirigente acompanhou as corridas da quinta etapa, no último domingo (22) no Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo (SP).

Gilson Scudeler e Firmo Henrique Alves

Gilson Scudeler e Firmo Henrique Alves

Criado e organizado pelo ex-piloto Gilson Scudeler, o Moto 1000 GP tem em disputa o título brasileiro nas categorias GP 1000, GP Light, GP Máster, GP 600 e GPR 250. “Até o ano passado nós tínhamos acordo com outro parceiro e optamos por mudar neste ano, passando ao Gilson a incumbência de promover o Campeonato Brasileiro. A avaliação é excelente, uma experiência bastante gratificante, seja na organização ou nos aspectos promocionais”, declarou o presidente da CBM.

Publicidade

Firmo Alves destacou a repercussão internacional do Moto 1000 GP. “O campeonato tem sido visto com bons olhos lá fora e já é conhecido por todos. O nível é bom e tem atraído pilotos estrangeiros”, disse. “Em termos de Brasileiro, nós perdemos muito tempo no passado, mas agora deu certo, está dando certo e crescendo sempre. Todos os representantes da CBM têm uma avaliação muito boa, e agora estou vendo com os meus próprios olhos”, complementou.

O Moto 1000 GP continua como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014

O Moto 1000 GP continua como Campeonato Brasileiro de Motovelocidade em 2014

A continuidade anunciada pelo presidente da CBM, segundo Scudeler, é reflexo dos resultados projetados e cumpridos. “Nós não assumimos apenas os compromissos de promover o Brasileiro e de fomentar o esporte. O trabalho é direcionado a formar profissionais em todas as áreas da motovelocidade. É uma contribuição nossa com a reconstrução da CBM, seguindo a conotação de profissionalismo e de continuidade da entidade”, avaliou.

Publicidade

O promotor do Moto 1000 GP enalteceu a condição favorável para que o evento cumpra as metas traçadas. “Nós temos um grande respaldo da CBM, o momento atual, sob vários aspectos, é favorável à motovelocidade. O cenário é propício para qualquer ação efetivas de desenvolvimento, a vinda do Mundial de MotoGP ao Brasil em 2014 é prova disso. Estamos satisfeitos, cumprindo e até superando as nossas próprias expectativas”, acrescentou Scudeler.