Festa dos Campeões 2014

CBM premia melhores pilotos do País e entrega Comenda Carlão Coachman

Os melhores pilotos do País estiveram em Campo Grande (MS), cidade sede da CBM – Confederação Brasileira de Motociclismo no último sábado (7) para receber o troféu durante a Festa dos Campeões 2014. Nessa 3ª edição do evento foram contemplados os campeões e vice de todas as modalidades do motociclismo reconhecidos pela CBM.

Entrega da Comenda Carlão Coachman na Festa dos Campeões de 2014 - foto de Thyago Lorentz

Entrega da Comenda Carlão Coachman na Festa dos Campeões de 2014 – foto de Thyago Lorentz

“A entrega do troféu e certificado é uma forma que encontramos de reconhecer e valorizar ainda mais os pilotos que se destacaram durante o ano”, explica o presidente da CBM, Firmo Henrique Alves.

Durante a solenidade foi outorgada a Comenda Carlão Coachman, uma honraria instituída pela CBM para contemplar pessoas que prestaram relevantes serviços ao motociclismo brasileiro. A condecoração recebe o nome de um dos embaixadores do esporte com motocicletas.

Três pessoas receberam a Comenda: Marco Antonio Greco que foi piloto de motovelocidade, sendo campeão paulista e brasileiro, além de ter participado de algumas provas do Mundial de Motovelocidade em 1985. Também foram condecorados, Paolo Tognocchi e Gualtiero Tognocchi (in memorian). Os irmãos foram os vencedores da primeira edição das 500 Milhas de Interlagos.

A CBM ainda prestou homenagens aos pilotos, André Suguita, que entrou para a história como o primeiro brasileiro a completar o Rally Dakar a bordo de um quadriciclo, e Antônio Marcos Lara Dias, único piloto de mototurismo brasileiro a realizar e concluir a prova de 7000 Km em cinco dias.

Separador_motos