Publicidade

Com a intenção de contribuir ainda mais com o motociclismo brasileiro a CBM (Confederação Brasileira de Motociclismo) criou este ano uma nova diretoria na entidade, a de mobilidade urbana. O diretor será o jornalista Celso Miranda, que desenvolve atualmente o “Projeto Você Merece”. Celso sai pelas ruas de São Paulo, uma vez por semana, em busca de motociclistas que tenham um bom comportamento no trânsito, para premiá-lo com um Capacete, um incentivo pra que mais motociclistas sigam em segurança.

Logo_CBM_1000x522“O plano é estender as ações do projeto e envolver o poder público, uma vez que a motocicleta é mais um meio de transporte que uma ferramenta esportiva. Queremos que fique claro que ruas e estradas não devem ser usadas para buscar emoção da velocidade. Emoção é nas pistas. Nas ruas devemos ter comportamento coerente. O comportamento do motociclista é que o livra dos acidentes e não a maior habilidade”, ressalta o novo diretor.

O diretor de mobilidade urbana pretende ainda se aproximar das entidades de classe dos motofretistas e mototaxistas. “Ao abrirmos essa frente vamos em busca de maior conscientização do uso das motos como meio de transporte e ampliamos a visão dela como meio e vida. Afinal, pilotos do dia a dia nas ruas, ou pilotos de fim de semana nas corridas, são todos profissionais da moto”, destaca Celso Miranda.

Outras modalidades do motociclismo brasileiro agora contam com novos diretores. Lorena Herte está à frente da modalidade de Mototurismo. “Inicialmente vou buscar algumas ações de Mototurismo na FIM, que é muito atuante na Europa. Penso em homologar um grande evento por região. Ampliar a atuação do desafio criado e desenvolvido por Oswaldo Omini, credenciar viagens e roteiros de Mototurismo”, aponta a diretora.

Publicidade

Christiano Tirado é o diretor de Super Enduro, que inclusive já teve a primeira prova de 2016 realizada, já que o Mundial em Belo Horizonte, no dia 27, valeu como a primeira Etapa do Brasileiro de Super Enduro.

O presidente da Federação de Motociclismo do Distrito Federal, Carlos Senise, é também agora o Superintendente de Motovelocidade e Supermoto. Mesmo assim, cada modalidade ainda tem um diretor. César Barros foi nomeado diretor de motovelocidade, e Daniela Velasco segue a frente da diretoria de Supermoto.

Separador_motos