Publicidade

Lendo suas Cartas … CBN, endere‡adas ao Her¢doto, lembro-me que h  uns 2 meses, no Jornal da Cultura, estavam exibindo uma reportagem sobre seguro obrigat¢rio. No fim da reportagem, fizeram um coment rio de que o seguro obrigat¢rio p motos era o dobro do de carros. Logo em seguida, o Her¢doto emendou: ” devia ser o qu druplo”. Respeito muito e admiro o Her¢doto como jornalista, mas ¤ me conformei c o seu coment rio e mandei um e-mail p o jornal mostrando minha indigna‡Æo c tal coment rio. (me responderam uns 3 dias depois, informando que seria repassado ao Her¢doto). NÆo ouvi essas reportagens que vc descreveu nas cartas, mas estou desconfiando que o Her¢doto deva ter tido alguma “decep‡Æo amorosa”, ou coisa parecida c as motos, talvez ele tenha tentado ser motociclista e ¤ tenha conseguido. Resumindo, estes coment rios tˆm que ser questionados mesmo, e vamos dar gra‡as … Deus que temos o “virus” motociclista em nosso sangue.
Ricardo H. Quaglia
Campinas SP
Pois entÆo venha integrar a lista de boicote … CBN para silenciar este preconceito.

Viajante
Estou viajando de moto a 2 meses e meio ja andei por mais de 17 mil KMS e tenho ainda mais 20 mil pela frente, ja passei por 5 paises num total de 16 paises, sou atleta, de ciclismo e fa‡o trabalhos socias ai no Brasil, e decidi conhecer nossa America Latina de Moto e conhecer a “gente pobre” que vive nela. Sai de Sao Roque interior de SP e passei no extremo sul (Estreito de Magalhaes) e estou a caminho do Mexico, por toda America Central, e volto, tudo e sempre de moto. Tenho um site que tem muitas fotos e muito texto como um diario!! www.rodrigonunes.com.br.
Rodrigo Nunes
SÆo Roque, SP

Curso de mecƒnica
Gostaria de saber informa‡äes do curso de mecƒnica das motos novas potentes da suzuiki, kawasaki, honda.
heloisa soares mendes
bag‚ rgs
Essa ‚ dif¡cil porque nÆo temos a mais vaga id‚ia sobre estes cursos. Nas institui‡äes Senai e Senac existem cursos de mecƒnica, mas deve ser apenas de motos nacionais.

Kit XT 660X
Comprei uma XT 660R e gostaria de comprar o KIT de transforma‡Æo para coloca-la com as rodas da XT 660X. E quero uma informa‡Æo de quem aqui no Brasil est  vendendo estes kits, pois na concession ria eu nao consegui.
Jais Wylerson
GOIANIA – GO
Parece que a Yamaha ir  comercializar o kit, mas nÆo foi confirmado oficialmente. Por enquanto ‚ s¢ suposi‡Æo. E se rolar ser  bem mais para frente.

Publicidade

Veneno na Bros
S¢ pra esclarecer a d£vida do Carlos de Campo Grande/MS. Se vc quer dar um g s a mais na sua Bros 150, a¡ vai a receita do bolo: Troca do comando de v lvulas, por um q atende o diagrama de abertura das v lvulas: admissÆo abre 10§ APMS e fecha 5§ DPMI; escapamento abre 35§ APMI e fecha 35§ DPMS. Troca do CDI, de forma q o ponto de corte de igni‡Æo seja em torno de 9.500 rpm. Troca do carburador, o da titan sport eh o Keihin VK28/25mm.  isso!
Eduardo Dubiela
Para¡so do Norte/PR
EntÆo Carlos, se o motor explodir depois disso pode deixar que eu tenho o endere‡o completo do Eduardo.