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CBR 400F, qual, Falcon, futuro, potência etc

Cara, como vc nÆo encontrou fotos da cb400 four 85 que o cara tava falando? Quanto a suspensÆo da Falcon, vc falou em um amortecedor regul vel. Corrija-me se estiver errado, mas quem sustenta o peso da moto nÆo ‚ a mola? a regulagem r pida em duas posi‡äes deveria ser na mola, nao?
Victor – Florianopolis/SC
Obrigado por enviar v rias fotos de kit Tamya de pl stico! Existe as duas possibilidades de regulagens: na mola e no amortecedor. Na mola j  tem, sÆo duas roscas de ajuste milim‚trico que vc pode fazer em casa. No amortecedor seria mais f cil, mas mais caro. A solu‡Æo ‚ se enfiar embaixo da moto e rosquear aquelas pe‡as! Mesmo se fosse de regulagem r pida, a suspensÆo Pro Link d  um trabaiÆo pra meter a mÆo l  dentro e regular.

Qual
Sauda‡äes, mestre de todos os rabugentos! Ap¢s rodar com a Hornet e a Bandit, o que um s bio compraria para garantir diversÆo em troca de toda sua suada poupan‡a: Hornet (R$32.000) ou Bandit (R$35.000)? Essa diferen‡a na forma de refrigera‡Æo pesaria na sua escolha pela Hornet, ou o torque da Bandit decide a parada?
Michel – Bras¡lia DF
Humm, deixa ver, rabugente ‚ a $#&*ù%! Eu escolheria a Bandit 1200 porque gosto de motor torcudo.

Falcon
Adquiri esta semana uma Honda NX4 Falcon, 0km. Andei s¢ 20km at‚ agora, mas j  me surpreendi com a moto. Ex-dono de RD350R vou experimentar algo novo depois de 8 anos sem moto. No site nÆo h  teste da Falcon, estive pensando se vocˆs aceitariam dados de uma prov vel viagem que farei em setembro para Florian¢polis, acompanhado de meu primo que tem uma Sahara 97, uma ¢tima oportunidade para compara‡Æo. Outra coisa, vocˆs poderiam me passar as rela‡äes de marchas da Sahara, para fazer um comparativo com a Falcon?
Paulo – Santo Andr‚, SP
Sim, manda os dados pelo nosso F¢rum, assim podemos discutir o tema. NÆo tenho as rela‡äes da Sahara.

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Futuro
A yamaha vai aumentar a cilindrada da neo para ela concorrer diretamente com a biz 125. Existe alguma possibilidade da yamaha aumentar tamb‚m a cilindrada da ybr/xtz para concorrer melhor com a cg/bros 150?
Rayandder – Pesqueira, Pe
Acredito que nÆo, porque a pol¡tica da Yamaha ‚ de ser l¡der na categoria 125.

Potˆncia
Tite, tenho um CG 125 ano 81 de uns meses pra c  percebi que ela vem perdendo potencia nas ultimas marchas, terceira e quarta. A impressÆo ‚ que o motor da girando muito mais rapido do que deveria e a velocidade num acompanha, (to sem conta-giros por causa de um tombo!). Levei ao mecƒnico ele disse que nÆo estava patinando porque a 1§ e 2§ estavam boas que podia ser pinhÆo errado s¢ que o pinhao que ela t  ‚ de 15 dentes como o original alguma ideia do que possa ser?
Tomate – Vinhedo -Sp
Tem tudo para ser embreagem patinando mesmo. Verifique se coroa e pinhÆo nÆo estÆo gastos.

Festa
caros tite e harada quero convidar vocˆs pra tomar um “doze anos” -johnny walker (selo preto) – pra comemorar a desaliena‡Æo da minha amada CB 500 preta. o malte j  ta comprado e a CB ta reluzente na minha sala.‚ isso a¡.
paulo – marab  – pa
Pode comemorar!

Qual
Tite beleza! eu to com muita d£vida entre a Yes e a XTZ embora eu prefira as motos Trail. O q ou‡o falar ‚ q a velocidade final da XTZ deixa muito a desejar em rodovias de alta, nÆo passa dos 90/100, e a Yes j  d  seus 110/115 km/h pelo q li no seu teste.  porque todo dia tenho q pegar bons trechos de rodovia em alta velocidade (AV BRASIL aqui no rio, os caras so faltam te engolir) e fico meio preocupado em passar aperto entre os carros, por isso gostaria de te perguntar o q vc sugere no meu caso pensando em primeiro lugar na seguran‡a que as duas dÆo em rodovias de alta velocidade.
Leandro – Rio de Janeiro
Se a id‚ia ‚ ganhar 10 ou 15 km/h a mais de velocidade, vc pode fazer pequenos ajustes da XTZ mesmo. Tipo, um pinhÆo com um dente a mais; filtro de ar menos denso; ajuste na agulha do carburador pra enriquecer em alta e pronto. Mas nÆo reclame do maior consumo! A Yes ‚ um mais confort vel e menos visada pelos gatunos.

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XR 400
Tite, vendo a foto desta XR400, por qual motivo o fabricante coloca pe‡as de uma moto que ‚ de rodar no barro, se a moto ‚ feita somente para cidade? Aquele para-lama enorme naquela rodinha aro 17″, aquele banco de t bua de passar roupa, e lanterna e farol quadrado. Eu curto muito o estilo supermoto, mas nÆo uma adapta‡Æo horrorosa de f brica. A XT660X essa sim ‚ moto de rua de verdade! S¢ uma supermotard de 26 mil que tem que ser bonita?  por causa disso que o brasileiro nÆo gosta deste estilo.
Alan – Ara‡atuba SP
Aproveite que agora temos o nosso F¢rum Motonline pra debater esse tema.

Frenagem
Antes eu tinha uma TDM 225 e quando tinha que freiar forte em alguma emergˆncia, a roda traseira travava e arrastava em LINHA RETA. Agora que tenho uma Fazer 250, quando precisei freiar forte em uma emergˆncia, a roda traseira travou e a moto come‡ou a dan‡ar de um lado para o outro. Que estranho! Ser  que ‚ pelo fato de ser um pneu “LISO”, ou ‚ o pr¢prio estilo da moto que distribui o peso de forma diferente? Eu nÆo cheguei a perder o controle (aliviei o p‚), apenas levei um susto pela facilidade com que ela “perde” a traseira.
Adriano – SÆo Paulo – SP
Quem est  assustado sou eu: vc gosta tanto assim de frear errado? Por que vc arrasta tanto a roda traseira? J  pilotei as duas motos e nÆo travei roda em nenhum momento! Sugiro que vc use os freios de forma mais equilibrada, sem exagerar na alicatada!

PinhÆo
Ol . Gostaria de dar maior velocidade final na minha NX 4 Falcon 2006 com a troca do pinhÆo. Pergunto: Se ‚ poss¡vel, qual o pinhÆo dispon¡vel no mercado que devo colocar? Fiz esta troca numa DT 180 e tive resultados satisfat¢rios.
Hilton Simäes – Canoas/ RS
Bah, um primo ga£cho! NÆo sei qual o pinhÆo dispon¡vel pra Falcon, sugiro perguntar em oficinas especializadas em enduro.

Cƒmbio
Tenho uma Tornado 2002. Quando engato as marchas para cima ou reduzindo, d  a impressÆo que as engrenagens nÆo estÆo se encaixando direito, j  foi regulada a embreagem, troquei a marca de ¢leo e continua na mesma, ‚ normal da moto?
Adriano – Campinas, SP
Obviamente que nÆo ‚ normal. Verifique se nÆo est  na hora de trocar os discos de embreagem.

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GuidÆo
Mestre. T“ querendo trocar o guidÆo da minha Yes por um mais alto. Al‚m dos cabos da embreagem e acelerador, do mangote do freio e da fia‡Æo, tem mais alguma coisa pra lembrar? Vou usar os cabos e mangote da Intruder 125. Qual a consequˆncia de usar um guidÆo sem os “pesinhos” nas pontas?
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
Se os cabos servirem, sem problemas. Aqueles pesinhos servem para reduzir a vibra‡Æo no guidÆo e tamb‚m para melhorar a maneabilidade em baixa velocidade. Mas eu sempre arranco os das minhas motos e nunca tive problema algum.

Twister
ola tite gostaria de saber se sair a twister 350 cc como deve ser com 1 ou 2 cilindros? sera que vai ter o mesmo barulho da cb 500 que ‚ uma maravilha.
Henrique – valparaiso sp
O sonho acabou! NÆo vir  nenhuma Twister 350!