CBR 400F, qual, Falcon, futuro, potência etc

CBR 400F, qual, Falcon, futuro, potência etc

CBR 400F, qual, Falcon, futuro, potência etc

Cara, como vc nÆo encontrou fotos da cb400 four 85 que o cara tava falando? Quanto a suspensÆo da Falcon, vc falou em um amortecedor regul vel. Corrija-me se estiver errado, mas quem sustenta o peso da moto nÆo ‚ a mola? a regulagem r pida em duas posi‡äes deveria ser na mola, nao?
Victor – Florianopolis/SC
Obrigado por enviar v rias fotos de kit Tamya de pl stico! Existe as duas possibilidades de regulagens: na mola e no amortecedor. Na mola j  tem, sÆo duas roscas de ajuste milim‚trico que vc pode fazer em casa. No amortecedor seria mais f cil, mas mais caro. A solu‡Æo ‚ se enfiar embaixo da moto e rosquear aquelas pe‡as! Mesmo se fosse de regulagem r pida, a suspensÆo Pro Link d  um trabaiÆo pra meter a mÆo l  dentro e regular.

Qual
Sauda‡äes, mestre de todos os rabugentos! Ap¢s rodar com a Hornet e a Bandit, o que um s bio compraria para garantir diversÆo em troca de toda sua suada poupan‡a: Hornet (R$32.000) ou Bandit (R$35.000)? Essa diferen‡a na forma de refrigera‡Æo pesaria na sua escolha pela Hornet, ou o torque da Bandit decide a parada?
Michel – Bras¡lia DF
Humm, deixa ver, rabugente ‚ a $#&*ù%! Eu escolheria a Bandit 1200 porque gosto de motor torcudo.

Falcon
Adquiri esta semana uma Honda NX4 Falcon, 0km. Andei s¢ 20km at‚ agora, mas j  me surpreendi com a moto. Ex-dono de RD350R vou experimentar algo novo depois de 8 anos sem moto. No site nÆo h  teste da Falcon, estive pensando se vocˆs aceitariam dados de uma prov vel viagem que farei em setembro para Florian¢polis, acompanhado de meu primo que tem uma Sahara 97, uma ¢tima oportunidade para compara‡Æo. Outra coisa, vocˆs poderiam me passar as rela‡äes de marchas da Sahara, para fazer um comparativo com a Falcon?
Paulo – Santo Andr‚, SP
Sim, manda os dados pelo nosso F¢rum, assim podemos discutir o tema. NÆo tenho as rela‡äes da Sahara.

Futuro
A yamaha vai aumentar a cilindrada da neo para ela concorrer diretamente com a biz 125. Existe alguma possibilidade da yamaha aumentar tamb‚m a cilindrada da ybr/xtz para concorrer melhor com a cg/bros 150?
Rayandder – Pesqueira, Pe
Acredito que nÆo, porque a pol¡tica da Yamaha ‚ de ser l¡der na categoria 125.

Potˆncia
Tite, tenho um CG 125 ano 81 de uns meses pra c  percebi que ela vem perdendo potencia nas ultimas marchas, terceira e quarta. A impressÆo ‚ que o motor da girando muito mais rapido do que deveria e a velocidade num acompanha, (to sem conta-giros por causa de um tombo!). Levei ao mecƒnico ele disse que nÆo estava patinando porque a 1§ e 2§ estavam boas que podia ser pinhÆo errado s¢ que o pinhao que ela t  ‚ de 15 dentes como o original alguma ideia do que possa ser?
Tomate – Vinhedo -Sp
Tem tudo para ser embreagem patinando mesmo. Verifique se coroa e pinhÆo nÆo estÆo gastos.

Festa
caros tite e harada quero convidar vocˆs pra tomar um “doze anos” -johnny walker (selo preto) – pra comemorar a desaliena‡Æo da minha amada CB 500 preta. o malte j  ta comprado e a CB ta reluzente na minha sala.‚ isso a¡.
paulo – marab  – pa
Pode comemorar!

Qual
Tite beleza! eu to com muita d£vida entre a Yes e a XTZ embora eu prefira as motos Trail. O q ou‡o falar ‚ q a velocidade final da XTZ deixa muito a desejar em rodovias de alta, nÆo passa dos 90/100, e a Yes j  d  seus 110/115 km/h pelo q li no seu teste.  porque todo dia tenho q pegar bons trechos de rodovia em alta velocidade (AV BRASIL aqui no rio, os caras so faltam te engolir) e fico meio preocupado em passar aperto entre os carros, por isso gostaria de te perguntar o q vc sugere no meu caso pensando em primeiro lugar na seguran‡a que as duas dÆo em rodovias de alta velocidade.
Leandro – Rio de Janeiro
Se a id‚ia ‚ ganhar 10 ou 15 km/h a mais de velocidade, vc pode fazer pequenos ajustes da XTZ mesmo. Tipo, um pinhÆo com um dente a mais; filtro de ar menos denso; ajuste na agulha do carburador pra enriquecer em alta e pronto. Mas nÆo reclame do maior consumo! A Yes ‚ um mais confort vel e menos visada pelos gatunos.

XR 400
Tite, vendo a foto desta XR400, por qual motivo o fabricante coloca pe‡as de uma moto que ‚ de rodar no barro, se a moto ‚ feita somente para cidade? Aquele para-lama enorme naquela rodinha aro 17″, aquele banco de t bua de passar roupa, e lanterna e farol quadrado. Eu curto muito o estilo supermoto, mas nÆo uma adapta‡Æo horrorosa de f brica. A XT660X essa sim ‚ moto de rua de verdade! S¢ uma supermotard de 26 mil que tem que ser bonita?  por causa disso que o brasileiro nÆo gosta deste estilo.
Alan – Ara‡atuba SP
Aproveite que agora temos o nosso F¢rum Motonline pra debater esse tema.

Frenagem
Antes eu tinha uma TDM 225 e quando tinha que freiar forte em alguma emergˆncia, a roda traseira travava e arrastava em LINHA RETA. Agora que tenho uma Fazer 250, quando precisei freiar forte em uma emergˆncia, a roda traseira travou e a moto come‡ou a dan‡ar de um lado para o outro. Que estranho! Ser  que ‚ pelo fato de ser um pneu “LISO”, ou ‚ o pr¢prio estilo da moto que distribui o peso de forma diferente? Eu nÆo cheguei a perder o controle (aliviei o p‚), apenas levei um susto pela facilidade com que ela “perde” a traseira.
Adriano – SÆo Paulo – SP
Quem est  assustado sou eu: vc gosta tanto assim de frear errado? Por que vc arrasta tanto a roda traseira? J  pilotei as duas motos e nÆo travei roda em nenhum momento! Sugiro que vc use os freios de forma mais equilibrada, sem exagerar na alicatada!

PinhÆo
Ol . Gostaria de dar maior velocidade final na minha NX 4 Falcon 2006 com a troca do pinhÆo. Pergunto: Se ‚ poss¡vel, qual o pinhÆo dispon¡vel no mercado que devo colocar? Fiz esta troca numa DT 180 e tive resultados satisfat¢rios.
Hilton Simäes – Canoas/ RS
Bah, um primo ga£cho! NÆo sei qual o pinhÆo dispon¡vel pra Falcon, sugiro perguntar em oficinas especializadas em enduro.

Cƒmbio
Tenho uma Tornado 2002. Quando engato as marchas para cima ou reduzindo, d  a impressÆo que as engrenagens nÆo estÆo se encaixando direito, j  foi regulada a embreagem, troquei a marca de ¢leo e continua na mesma, ‚ normal da moto?
Adriano – Campinas, SP
Obviamente que nÆo ‚ normal. Verifique se nÆo est  na hora de trocar os discos de embreagem.

GuidÆo
Mestre. T“ querendo trocar o guidÆo da minha Yes por um mais alto. Al‚m dos cabos da embreagem e acelerador, do mangote do freio e da fia‡Æo, tem mais alguma coisa pra lembrar? Vou usar os cabos e mangote da Intruder 125. Qual a consequˆncia de usar um guidÆo sem os “pesinhos” nas pontas?
Gerson – SÆo Lu¡s, MA
Se os cabos servirem, sem problemas. Aqueles pesinhos servem para reduzir a vibra‡Æo no guidÆo e tamb‚m para melhorar a maneabilidade em baixa velocidade. Mas eu sempre arranco os das minhas motos e nunca tive problema algum.

Twister
ola tite gostaria de saber se sair a twister 350 cc como deve ser com 1 ou 2 cilindros? sera que vai ter o mesmo barulho da cb 500 que ‚ uma maravilha.
Henrique – valparaiso sp
O sonho acabou! NÆo vir  nenhuma Twister 350!