Publicidade

Entaum, eu tava pensando em comprar uma TW, fazer ou comet phase2. Mas outro dia eu tava passando em uma loja de moto e vi uma CBR-450 ano 92 novinha por um pre‡o mto bom!! iai? sera q vale a pena pagar uma cbr ou ‚ uma fria?
Victor – Campinas SP
Se a moto estiver em excelente estado, manda bala! Se quiser comprar o teste dela escreva para [email protected]

Saudades
Tite, sinto-me enganado pelas revistas de moto e, como vocˆ conhece todo mundo da  rea, por favor, passe a bronca. Elas vendem teste por um “impressäes de dirigir”, ou seja, o jornalista pega a moto d  umas voltas, quando muito faz uma viagem e escreve o que achou. Assim, at‚ eu fa‡o revista! Saudade das edi‡äes de antigamente, onde t¡nhamos verdadeiros testes, recheados de n£meros e medi‡äes, aonde o leitor poderia tirar suas pr¢prias conclusäes e nÆo depender apenas da opiniÆo de quem escreve.
Luciano – Itanha‚m
E vc ainda paga por elas!

Frango
caro tio tite, hoje lembrei do frango da sadia (prof caio dela motto, revista motociclismo) era voce? ‚ melhor rodar na faixa de torque ou de potencia ja que sÆo rota‡äes diferentes?
arildo – lapa pr
Sim, era eu mesmo, mas gra‡as a uns leitores malas assassinaram o Caio Della Motto. Este pa¡s est  tÆo chato que ningu‚m mais tem senso de humor. Tem muitos leitores que nÆo escrevem pro Motonline porque tem medo de levar “bronca” de mim! NÆo se ligaram que TODO MUNDO leva bronca! At‚ vc, seu mala, pq nÆo ‚ nenhuma das duas. NÆo existe uma rota‡Æo “melhor” porque varia conforme a situa‡Æo. Numa estrada, por exemplo, pode ser bem abaixo da faixa de torque.

Pelada
Caro Tite, quando vocˆ diz que em sua turnˆ europ‚ia viu uma tendˆncia a motos naked e uma queda na preferˆncia por carenadas, isto tamb‚m se aplica a semi-carenadas como a Bandit S ou somente as “full dressed”? Ou seja, a bandit S tamb‚m est  em baixa para os estilistas de l  ou conta como naked?
AL – UBERLANDIA MG
NÆo, as semi-carenagens estÆo em moda, sÆo as toda carenadas que estÆo saindo da moda.

Publicidade

Qual
Estou querendo adquir uma moto na faixa de 600 cc, na sua opiniÆo CB 600 HORNET ou BANDIT 650 N?
Antonio – Lauroo de Freitas – BA
Eu ainda nÆo pilotei a Bandit 650, mas em breve ela deve chegar …s minhas perversas mÆos.

Velhas
Todos os dias dou uma olhada e vejo as novidades. Senti muito a falta de informa‡äes quando vocˆ estava de f‚rias. Muito legal recordar as velhas Yamaha RD350 e Honda CBX750 na mat‚ria antiga; eu que fiz parte dos anos 80 (tenho 34 anos), e lia as Duas Rodas e Motoshow da vida. Parab‚ns mais uma vez e obrigado por nos presentear com
Fernando – S. J. do Rio Preto – SP

Poeta
Obrigado pela r pida resposta (caso Intruder 250, pneu). Se o cara que me vendeu a moto passar por mim vou pensar seriamente na castra‡Æo ou tortura senegalesa.
Estive lendo suas cr“nicas e seu texto ‚ muito bom, coisa rar¡ssima em qualquer tipo de jornalismo. Tem estilo. Lembra aqueles jornalistas do passado que eram poetas e escritores e se dedicavam … m¡dia de massa como forma de sobrevivˆncia. J  pensou em organizar um livro? Uma esp‚cie de “on the road” de moto. Seria bem Legal.
SAULO – VITàRIA
Eu SOU poeta, cronista e romancista, mas sou obrigado a escrever sobre moto pra garantir meu sanduba de mortadela com tuba¡na. O livro j  est  sendo preparado!

Amaciamento
tio Tite, j  que vocˆ nÆo conhece, entÆo se puder me recomende uma marca boa de capacete at‚ uns 300, se vocˆ se interessar tem um site americano que vende capacetes on-line pra v rios pa¡ses, e por incr¡vel que pare‡a vocˆ vai achar suomy, arai e shoei, por uns 300 ou 400 d¢lares. Explique para mim, se uma ybr ou uma titan 125 ou 150, sendo amaciada por uma pessoa de peso elevado (acima de 100kg) nas mÆos de uma pessoa mais leve poderia apresentar um desempenho melhor do que ao contr rio?
janjÆo – londrina pr
Lesma, como vc pode ver, nÆo h  publicidade de capacete no Motonline, portanto nÆo vou dar esta colher de ch  de gra‡a pros caras. Se o peso do cabra estiver dentro do limite da moto nÆo interfere no amaciamento.

Publicidade

Qual
Oi Tite, nunca tive motos on/off porque eu adoro curvar na alta, a Tornado posso curvar na alta igua a TW?  que gosto de ir a BH de moto e tem 110km de super curvas(o asfalto t  novinho). Queria saber pq t“ na escolha tutuxtoto. Valeu! vem k  comer pÆo de queijo moro no trevo.
Paulo – JoÆo Monlevade MG
A Tornado inclina bem nas curvas e o teste comparando as duas est  no link http://www.motonline.com.br/lancamentos/lancamentos-tornado-jan05.html

Pirataria
A¡ Tite esse site tamb‚m ‚ seu? http://www.fortunecity.com/silverstone/daytona/185/compara.htm Pergunta:
Porque a suzuki nÆo fabricou a GS500 em 2005? Esse ano ser  que vai ter?
Entre a suzuki GS500 e a CB500 com qual eu fico? (2002).
Rodrigo – Belzonte – MG
NÆo, mas j  avisei a esse filho duma ‚gua desse site para tirar do ar, mas canalhice ‚ uma coisa predominante entre ladräes de conte£do. J  explicamos que a JToledo parou de importar a GS 500 temporariamente, mas voltar  em mar‡o, entre estas duas eu recomendo a CB 500.