Publicidade

CBR 450SR
Ol , sou iniciante no mundo das 2 rodas, e pode acreditar que j  estou viciado! Gostaria de ingressar no mundo das esportivas e comprei uma CBR450 SR para come‡ar. como ‚ uma moto antiga, est  na oficina pra deixar zeradinha. alem de modificar o visual. ser  que fiz uma boa op‡Æo?
Dario – SÆo Paulo
Se todos os motociclistas fossem sensatos como vc ter¡amos bem menos problemas. Sim, vc fez a escolha corret¡ssima. Se quiser uma revista com o teste completo da CBR 450SR escreva pra mim no [email protected]

Estragou?
Tenho uma Sundown Max Sed que t  com 1300km, tirei ela da loja 0km e nÆo tinha nenhuma experiencia com motos (continuo sem experiencia) entÆo perguntei ao vendedor qual era rota‡Æo ideal para trocar de marcha e ele me falou que dava pra trocar em 7000rpm. Segui a risca essa orienta‡Æo mas tenho visto todo mundo falar em andar a 5000 rpm nos 1§ 1000km. J  levei na revisÆo e me falaram que tava tudo OK,mas agora fiquei com medo.Ser  que posso ter algum problema logo por isso?
Joel – Guarapuava Pr
Fica frio pq seu motor est  a salvo, mas antes de acreditar na palavra de entendidos, leia primeiro o manual de propriet rio e nÆo se prenda ao conta-giros, troque as marchas conforme a situa‡Æo. P. ex., no plano, em baixa velocidade, vc pode trocar a marcha at‚ com 3.000 rpm.

Editorial
Caro Tite, li com como‡Æo o artigo “Sou um banana” quando se referiu ao descaso que a ind£stria motociclistica do Brasil em rela‡Æo a vocˆ. Isso tamb‚m me revolta, fiquei “p” da vida porque, dos meus 30 anos, eu acompanhei boa parte de sua carreira nas revistas que vocˆ trabalhou. Sempre fui fÆ de um jornalismo imparcial e sobretudo acima de “jab s”, “jabaculˆs”, “lobbys” e “mensalinhos”. NÆo desista irmÆo, a verdade prevalecer !
Patric – Sao Paulo – SP
Obrigado, Patric, sei que a maioria est  ao meu lado!

Curso
Gostaria de saber de cursos de mecanica de moto.
Rodrigo – SÆo Paulo Sp
Bem perto da sua casa, na Av. Nazar‚, fica o Senai que ministra cursos de mecƒnica de moto. Confira dados no www.senai.com.br

Publicidade

Yes
Tite, adquiri uma Yes h  2 semanas e ela vem com regulagem nø 2 nos amortecedores ao sair da f brica. Rodo na cidade, sem garupa, peso 74kg. Qual regulagem vc me aconselharia? Permane‡o na 2 ou passo para 3?
Osmar – Rio de Janeiro, RJ
Para rodar sozinho pode deixar na 2, mas ao levar garupa passe para a mais “dura”, que nÆo sei a numera‡Æo pq nÆo tenho o manual comigo.

Twister 2006
Tio Tite fala meu vei, ai que que vc tah sabendo sobre a Twister 2006 no Brasil? Em Portugal saiu a versÆo 2006 com aleta do tanque diferente, rodas pretas. No site nÆo fala que a rabeta mudou, mas a nao ser que estou muito doido, ela mudou tb.Q q vc tah sabendo?
Renan – mimoso-es
Renan, ‚ muito prov vel que a Honda apresentar  novidades no salÆo em outubro e 3 sÆo esperadas: a nova linha Twister e Tornado, nova Falcon e a esperada Shadow 750.

Viagem de Fan
Possuo uma Honda CG Fan 2005, atualmente com 2,800km, a qual pretendo viajar para Buenos Aires em maio de 2006. Gostaria de saber se a moto vai aguentar o tranco?  necess rio trocar o ¢leo a cada mil kil“metros? Qual o melhor lubrificante para a corrente? Existe algum tipo de cƒmara que nÆo perde todo o ar quando fura? Onde posso conseguir uma mapa dos postos de combust¡vel argentinos e de albergues/hot‚is? A gasolina ‚ a mesma ou preciso fazer alguma modifica‡Æo no motor? vou passar a fronteira em Foz-do-Igua‡£ / PR vem p/ SC, conhecer a regiÆo hist¢rica do Contestado. Estou precisando de patroc¡nio.
Tiago – Conc¢rdia/SC
Vc pode usar o pneu com Tuf-up, … venda nas concession rias Honda de todo Brasil. Pode fazer as trocas a cada 3.000 km como recomenda o Manual. A CG 125 Fan agenta a viagem na boa, mas ‚ prov vel que seu traseiro tenha problemas de fadiga de material (rs). Vc pode obter mapas e rela‡Æo de albergues no site www.albergues.com.br Antes de viajar fique esperto porque ‚ preciso alguns documentos para atravessar a fronteira e a moto precisa estar em seu nome. E tenha paciˆncia porque a pol¡cia argentina ‚ um p‚ no saco!

Qual
Ol  meu garotinho nao entedendo nada de moto tenho um 1.84 altura 120kl e estou em duvida entre uma titan 150 e a bros 125 o q vc me aconselha a compra para me q estou come‡ado
Demetrio – salvador-ba
Meu rei, na boa, primeiro vc precisa cuidar do peso acima. Segundo, as duas ficarÆo “pequenas” para vc mas, sem d£vida, a Bros se adapta melhor ao seu bi¢tipo, s¢ que ‚ melhor pegar a 150 pq a 125 saiu de linha.

Publicidade