Publicidade
Foto: Honda CBX 250 Twister 2008

Foto: Honda CBX 250 Twister 2008

Modelo street sport j  est  nas concession rias de todo o Brasil, refor‡ando o seu conceito esportivo e transmitindo sofistica‡Æo

A Honda CBX 250 Twister 2008 chega para atender …s expectativas do p£blico que deseja diferencia‡Æo e esportividade no dia-a-dia. Ainda mais arrojado e dinƒmico, o modelo traz grafismos com a imagem da “Asa Honda” e conta com as cores cinza met lico, preta e amarela, al‚m da vermelha, que apresenta tonalidade ainda mais viva, seguindo a tendˆncia dos modelos superesportivos da Honda (linha CBR).

O conceito naked da motocicleta, sem carenagem e com o motor exposto, refor‡a sua esportividade, que tamb‚m ‚ favorecida por itens como escapamento de grande volume, p ra-lamas com tra‡os aerodinƒmicos, pneus largos e rodas de liga leve.

Publicidade

O painel eletr“nico possui veloc¡metro e tac“metro eletr“nico, e um dispay digital que re£ne dados como hod“metro (total e parcial), marcador de n¡vel de combust¡vel e rel¢gio, enquanto leds indicam a posi‡Æo “neutro”, farol alto, sinalizadores e descanso lateral, o que garante facilidade e praticidade no monitoramento da motocicleta. O conjunto de interruptores ‚ de f cil acesso e inclui lampejador do farol alto e alavanca do afogador.

O farol com refletores multifocais proporciona boa visibilidade noturna, com maior  rea de ilumina‡Æo e menor ¡ndice de dissipa‡Æo. Para preservar a seguran‡a do motociclista, o equipamento acende automaticamente ao acionar a chave no contato. Destaque tamb‚m para o interruptor que corta o funcionamento do motor caso a marcha seja engatada com o cavalete lateral acionado.

Consagrado motor DOHC – O motor DOHC (Double Over Head Camshaft) com duplo comando de v lvula no cabe‡ote, de 249 cm3, monocil¡ndrico, quatro tempos, com quatro v lvulas e arrefecido a ar, apresenta a melhor performance na classe 250 cm3. Desenvolve potˆncia m xima de 24 cv a 8.000 rpm e torque m ximo de 2,48 kgf.m a 6.000 rpm, que asseguram versatilidade na pilotagem urbana e desempenho superior nas estradas.

Para arrefecimento do ¢leo, h  um radiador compacto, que mant‚m sua temperatura est vel em qualquer rota‡Æo, garantindo maior durabilidade dos componentes internos do motor. Al‚m disso, o cƒmbio de seis marchas tem escalonamento que aproveita toda a curva de torque em fun‡Æo da maior rota‡Æo que o motor atinge, proporcionando precisÆo na troca de marchas.

Publicidade

O tanque de combust¡vel com capacidade para 16,5 litros assegura excelente autonomia para longos percursos. O modelo ‚ equipado com partida el‚trica e bateria selada isenta de manuten‡Æo peri¢dica.

O chassi, do tipo ber‡o semiduplo, proporciona resistˆncia …s tor‡äes, com excelente dirigibilidade em fun‡Æo do ƒngulo de c ster da coluna de dire‡Æo. Com 130 mm de curso, a suspensÆo dianteira oferece estabilidade e conforto em fun‡Æo do maior contato do pneu com o solo. A traseira, do tipo monoamortecida com curso de 100 mm, vem equipada com exclusiva balan‡a de alum¡nio (Alluminium Swing Arm), de grande leveza e seguran‡a, contribuindo para a estabilidade na pilotagem.

Rodas de liga leve aro 17 polegadas, com pneus esportivos sem cƒmara de perfil baixo, asseguram ¢tima aderˆncia ao solo. Os freios, dianteiro a disco, com 276 mm de diƒmetro e c liper de duplo pistÆo, e traseiro a tambor, com 130 mm de diƒmetro, proporcionam frenagens precisas e seguras.

A CBX 250 Twister 2008 est  dispon¡vel ao p£blico com pre‡o p£blico sugerido de R$ 9.484,00 (base Estado de SÆo Paulo), sem despesas com frete e seguro. A garantia ‚ de 12 meses, sem limite de quilometragem.

Publicidade