Foto: M rio Bock

CBX 750, propagandas, TW, dúvida, problemas, capacetes, diferenças, partidas,

Foto: M rio Bock

Foto: M rio Bock

fa‡o parte de uma comunidade com mais de 600 propriet rios e simpatizantes dessas motos e lendo sua reportagem verifiquei v rios erros relacionados as cbx 750. sei mais do que ningu‚m o respeito e conhe‡imento de sua parte com qualquer tipo de motocicletas mas nÆo custaria nada um pouco mais de informa‡Æo, j  foi citado a vc sobre o forum da cbx, NÆo existe CBX 750 japonesa, aquela da foto ‚ a CB 750 japonesa. Novamente, o motor nÆo ‚ o mesmo, mudando o cÆmbio, comando e o sistema de embreagem. A CBX vermelha ‚ 1987 e nÆo 1986 como na reportagem. Os pneus sÆo tubeless a partir de 1990. Somente os modelos 87/88/89 sÆo com cƒmara. O Corta corrente mudou de preto para vermelho na CBX 750F Indy Outros detalhes pormenores sÆo importados CBX 750F nÆo foi comercializada nos EUA. A CBX 750F vinho ‚ 1989 e nÆo 1988 A CBX 750F cinza ‚ 1990 e nÆo 1992
JoÆo – Imperatriz MA
BÆo, se esses sÆo os erros grav¡ssimos aqui vÆo as explica‡äes: A CBX 750F vermelha e branca ‚ 1986 sim senhor porque eu testei a moto em novembro de 86 e a revista Duas Rodas circulou em dezembro com o teste. As outras datas foram fornecidas pela assessoria de imprensa da Honda, inclusive com os cat logos da ‚poca escaneados. NÆo foi mencionado pneus tubeless em 1990, mas em 1986. Ningu‚m citou cor de corta-corrente. A 750 comercializada nos EUA era chamada de Nighthawnk como foi escrito no texto, e vendida a 4.990 d¢lares. Se os japoneses chamam a moto de CB 750 e nÆo de CBX ‚ s¢ uma questÆo de nomenclatura, mas a id‚ia ‚ mostrar que ainda existe uma 750 de motor 4 cilindros em linha, duplo comando, simples e barato.  ¢bvio que um motor nÆo ‚ o mesmo ap¢s 20 anos, porque motores e motos mudam de um ano para outro mesmo sem a gente saber.

Propagandas
Powww bruxo! Deixa eu te dizer que ta na hora de atualizar aquela se‡ao dos wallpapers hein! Tu nÆo tem umas propagandas de ‚poca pra botar ae numa resolu‡Æo boa?! Ahhh.. quando vier as camisetas entÆo avisa ae que eu compro certo! Tu ‚ o cara!
Alexandre – Porto Alegre – RS
Boa id‚ia, publicidades antigas de motos! Vou come‡ar logo!

TW
Ola, gostaria de tirar uma duvida, quero comprar uma Twister 2006, mas o historico dela nÆo ‚ dos melhores. Ouvi dizer que ela da problema de correntinha do comando e o painel em dia de chuva fica emba‡ado, vc pode dizer se a Twister 2006 ainda continua com esse problema.
Daniel – Ara‡atuba /SP
Na moto que usei nÆo aconteceu nada disso, mas visite o f¢rum de twisteiros e pergunte para eles, o endere‡o est  em nossa se‡Æo de links.

D£vida
estou com uma duvida terrivel, eu acabei de comprar uma Sundown max sed 125 05/06, e ela est  com 450 km rodados ainda, praticamente 0 km, estou gostando da moto, mas acontece que sempre fui vidrado nas motos custons, e agora me apare‡e na vida uma Kasinski Cruise 125 2003 com apenas 1000 km rodados, revisada e equipadinha j , e agora estou com duvidas, se passo a minha pra frente pra pegar essa, na sua opiniÆo com qual devo ficar? Qual vale mais a pena?
Bruno – SÆo paulo
NÆo posso te ajudar, nÆo conhe‡o a Kasinski Cruise 125.

Problemas
ESTOU NUM PERRENGUE DESGRA€ADO POIS COMPREI UMA VIRAGO 750 EM MANAUS,DURANTE O PERÖODO QUE MOREI Lµ, E NÇO CONSIGO TRAZÒ-LA PARA O RIO DE JANEIRO POIS EXISTEM ALGUMAS TAXAS ALFANDEGµRIAS A SEREM PAGAS, E EU NÇO ESTOU CONSEGUINDO TER ACESSO A ESSES VALORES EM VIRTUDE DAS DIFICULDADES DE COMUNICA€ÇO QUE VENHO ENFRENTANDO POR TENTAR GERÒNCIAR ESSA SITUA€ÇO · DIST¶NCIA.POR FAVOR ME AJUDEM.POIS PRECISO TÒ-LA AQUI NO RIO O VALOR DA N.F  R$6.000 E ELA  96/96.
marcelo – sÆo goncalo-rj
EntÆo vc tem DOIS problemas. O primeiro ‚ consertar o teclado do seu micro, porque a tecla caps lock est  travada. Quanto ao segundo, vc precisa procurar um despachante aduaneiro pra te auxiliar.

Capacetes
Parab‚ns Tite, pela ¢timas mat‚rias e reportagens na  rea de educa‡Æo no trƒnsito, seguran‡a, mecƒnica etc. Gostaria de sugerir que vc escrevesse sobre capacetes, ultimamente houve muitas perguntas sobre capacetes e vi que ‚ algo q merece aten‡Æo e vc ‚ o cara para nos tirar da ignorƒncia. Ainda nÆo comprei minha motoca, qto mais leio o site mais fico em d£vida. Pra quem quiser navegar, no site da sundwon j  tem as novas motos. F bricas, est  na hora de vcs melhorarem o atendimento pela web!
tadeu – londrina, pr
Boa id‚ia, vou preparar um artigo sobre capac“cos.

Diferen‡as
Tite,li seu teste da honda cbx750 e gostaria de saber qual ‚ a diferen‡a dela para a susuki gsx750f? lembrando que todas as duas nasceram na mesma ‚poca.
Tony – rj-rj
Eu tamb‚m nasci na mesma ‚poca do Ayrton Senna e somos totalmente diferentes. SÆo motos totalmente diferentes, ‚ mais f cil perguntar quais as semelhan‡as: as duas sÆo 750 de 4 cilindros em linha, s¢ isso.

Partidas
Fala Tite, vou escrever r pido que j  t  na hora do almo‡o. Procurei, mas nÆo achei, poderia explicar como funciona o sistema de partida das motos ? Tanto el‚trico como pedal ? E uma sugestÆo, to pra trocar a Cryptonita e queria saber o que sugere. CG ou Strada ? Ambas usadas. Sempre ouvi dizer que a Strada d  problema na corrente de comando, que vibra, que ‚ dura nem fala de embreagem porque nÆo lembro mais o que ‚ isso. Bom, deixa eu ir antes que esfrie.
Rafael – Campinas, SP
Karaka, a marmita est  esfriando! P“, o sistema de partida a pedal ‚ nada menos do que uma manivela que d  o primeiro giro no motor para atingir o PMS e provocar a primeira detona‡Æo da mistura, depois o pistÆo sobe e desce sozinho. Na partida el‚trica, o impulso el‚trico aciona uma engrenagem que acopla no girabrequim e faz esse primeiro movimento. Esse papo da Strada eu nÆo sei porque nÆo ‚ do meu tempo. Corre pra marmita.