Publicidade

CBX
Tenho uma cbx 200 strada ano 98 em perfeito estado com relacao a tudo, pois bem, nao tenho habito de gastar com mecanico, geralmente fa‡o a manutencao em casa mesmo. MInha moto andava gastando muito e sem potencia, estao resolvi comprar um kit reparo de carburador e substituir. Apos isso minha moto continua gastando muito (m‚dia 20 km/litro no limite) e sem potencia. O que devo verificar, ou regular no carburador, ou trocar?
Raphael – Curitiba – PR
Rapha, existem mais coisas al‚m do carburador. Vc j  viu como est  a regulagem de comando? E as velas? Filtro de ar, etc!

Bomba
Gostaria de saber se a bomba de gasolina da Shadow 600 serve para a Virago 535.
Sandro – Juiz de Fora MG
[email protected]
Eu nÆo sei, mas se algu‚m souber informe o Sandro.

Tinta
Vocˆ saberia me informar qual ‚ nome do vermelho usado na Twister 2006.
Wenderson – SÆo Jose dos Campos
[email protected]
Quem souber, favor avisar o Wender.

Usada
Fala Tite, vou seguir seu conselho e vou esperar at‚ o final do ano pra ver o q vai mudar na twister. Eu t“ pagando o cons¢rcio de uma mas pensei bem e acho q vale a pena esperar. Acho q vou pegar uma cgzinha v‚ia (80 e pouco) s¢ pra quebrar um galho por enquanto. O q vc acha? Que cuidados eu devo ter na compra de uma moto usada desse ano?
JoÆo – Araraquara, SP
John, leia o artigo “como comprar a sua moto usada” aqui no Motonline.

Publicidade

Pneus
D£vida sobre o pneu MT75, especificamente o da Cg 150 Sport, na pr tica tive a experiˆncia da baixa durabilidade e gostaria de saber se procede que isso se deve por ele ser o mesmo dianteiro da CB500 que por ser dianteiro tem a borracha mais macia? E tamb‚m gostaria de saber se fiz uma boa op‡Æo … troc -lo pelo Maggion Viper MT35 4.60-17 62T Tube Type para a traseira da Sport?
Maycon – Goiƒnia/Go
Primeiro: o pneu dianteiro da Sport NÇO  o mesmo da CB 500. Segundo: depois que vc j  trocou o pneu traseiro nÆo adianta mais eu falar que vc fez uma tremenda presepada, ou adianta?

Novato
Estou entrando no mundo das motos por agora, portanto nÆo se surpreendam se falar alguma besteira ou algo do tipo.  o seguinte estou buscando uma moto pra mim, na verdade queria uma moto que me atendesse na cidade e pra viagens… Estive pesquisando e achei uma moto bem em conta. A TDM 225cc ano 2003 da yamaha, achei ela aqui em brasilia por R$ 5.800. E a¡ o que vcs acham dessa moto? Ser  que ela atenderia as minhas necessidadeS? O vendedor me informou que era uma moto com bom motor e bem economica (mais ou menos uns 32km/l).  isso mesmo?
Guilherme – Bras¡lia – DF
A TDM 225 ‚ uma boa motoca, principalmente para iniciantes.

Qual
Gostaria de comprar uma moto p/ passeio nos finais de semana. Pensei em comprar uma 2000 a 2001 – 500 ou 600 cc. Pretendo investir 17 a 20 mil. No entanto, estou preocupado com 2 fatores: risco de roubo e valor do seguro. Muita gente me fala que esse tipo de cilindrada ‚ muito visada.  realmente um risco rodar numa BaNDEIRANTES ou Ayrton Senna de dia num Domingo ?
luiz – sp – sp
Hoje em dia nÆo d  pra dizer quem uma moto ‚ mais visada que outra, tudo depende apenas da vontade e necessidade dos ladräes. Sobre o seguro vc precisa fazer a cota‡Æo em v rias empresas.

Documenta‡Æo
à, vi no site falando da Intruder 250 toda modificada e acabei ficando com uma d£vida: como fica o aspecto da documenta‡Æo (aspecto = situa‡Æo)? Eu posso pintar a motoca, mudar o quadro, suspensÆo e tudo mais, sem ser incomodado pelo guarda de trƒnsito? Porque em carro, uma modifica‡Æozinha que for ‚ complica‡Æo na certa.
Makoto – SÆo Paulo SP
Sim, precisa passar por um agente de inspe‡Æo, que vai lavrar um laudo t‚cnico. De posso desse laudo vc leva ao ¢rgÆo de trƒnsito e oficializa o mudan‡a.

Publicidade

Hunter
Eu quero saber onde compro a moto Sundaw Hunter 90cc
Fernando – Betim, Mg
F cil, basta entrar em nossa se‡Æo de links e clicar em Sundownmotos.

Palpite
Meu caro amigo Tite, mais uma vez vocˆ tinha razÆo, entre uma CBX 250 Twister e uma YS 250 FAZER, a melhor ‚ uma 500cc, eu estava com dinheiro para compar uma 250 nova, j  tive uma Twister, acabei pegando uma Suzuki GS 500E, muita diferen‡a, muito melhor, obrigado pela dica tio Tite!
Mayke – Concei‡Æo da Barra – ES
Viu, s¢ aqui vc sabe a verdade, experimenta fazer essa pergunta pra uma revista!

Shimmy
Caro Tite, ¢timo e esclarecedor este site. Duas questäes: 1. O vento pode ocasionar o Shimmy? 2. Porque vocˆ mencionou em resposta a leitor que nÆo viajaria com moto de 20 anos. tenho cb 400 82 e viajo constantemente. J  vi v rias motos modernas engui‡adas na estrada e nÆo tinha mecƒnico preparado para mexer. Dificil algum motociclista entender e mexer nas motos, novas e antigas tamb‚m.
Jorge – Porto Alegre – RS
Provocar nÆo, o vento pode agravar o shimmy. Veja bem, eu escrevi que EU nÆo viajaria com uma moto de 20 anos por razäes meramente pessoais. Vocˆ pode viajar com a moto que quiser com 20, 30, 50 anos. Eu s¢ fiquei parado na estrada com uma porcaria lazarenta de Cagiva W16 com menos de 1.000 km.

Enquete
Tite! Excelente t¡tulo para a enquete. Sem d£vida prefiro Internet, … manipula‡Æo e “emburrecimento” proporcionados pela T.V. aberta. Sem paran¢ias e sem me fazer de “bom-mo‡o”. T.V. aberta nÆo presta, ‚ claro que assistimos, por‚m, penso duas, trˆs vezes antes de assimilar o que me ‚ passado pelos programas que nela existem.
Gabriel – Atibaia-SP
P“, vc vai falar isso justo pra mim, que adoro novelas!

Publicidade

Qual
Tite, conhe‡o o site h  pouco tempo e desde que conheci leio constantemente. Muito £til pra quem gosta de motos. Eu estou querendo comprar uma moto e estou em d£vida entre uma CBX 200 Strada ano 2000/2001 ou uma CG titan 150 ano 2004 ou at‚ mesmo 0km. Gostaria que vc desse sua opiniÆo a respeito e me diga o que eu tenho que ter aten‡Æo na hora de comprar uma moto usada.
Andr‚ – RibeirÆo Preto-SP
Bom, se for uma Titan ES 150 ou Sport zero, a¡ sim, mas se for a Titan 150 KS eu prefiro a CBX 200 usada em bom estado.