CBX, enigma, Twister, Boulevard etc

CBX, enigma, Twister, Boulevard etc

CBX, enigma, Twister, Boulevard etc

estou a procura de uma cbx 750f, quais os principais cuidados que devo ter e observar para comprar uma moto dessas com seguran‡a. gostaria que publicassem + materias sobre esta moto pois sou fanatico por essa moto des de muito novo.
cesar – quixeramobim-ce
Karaka, j  publicamos um monte de mat‚rias sobre a CBX 750F! Para comprar uma usada pesquise o artigo “como comprar uma moto usada” aqui mesmo no Motonline.

Enigma
Uma revista especializada em motos constatou que a cb hornet 600 tinha uma grande tor‡Æo no chassi e que as suspensäes eram moles em curvas de alta velocidade, e gostaria de saber tamb‚m se quando for trocar as velas ‚ necessario remover o tanque de combustivel? Se for, vai ter que tirar o reservatorio de 12 em 12 mil kilometros e acho que acabaria com as roscas e os parafusos bem mais rapido e com o riscos de um mecanico mal-humorado apertar de mais e espanar as roscas ou pior deixar frouxo, sendo necessario deixar a moto na revisÆo sempre na reserva. A xt 660 r vibra muito ou ‚ s¢ coment rio alheio? Gostaria de saber se compromete a seguran‡a desta, e se o quadro tem alguma tor‡Æo em curvas de alta velocidade. Outra vi em site onde disseram que uma das laterais de plasticos dilatou de tal forma que dava para passar uma mÆo em lugar que nÆo cabia um fio de cabelo. Pode acontecer isto com alguns itens deste material na xt660?
Angelo – Campo Grande MS
Vc pode me explicar o que a torsÆo do chassi tem a ver com a retirada dos tanques? Eu tinha uma 600 de corrida, retirava e recolocava o tanque uma 12 vezes POR DIA! E os parafusos continuaram novinhos. Depende do anenc‚falo que vai mexer na sua moto. Quanto … XT 660, ela vibra um pouco, mas nada de grave. Vc anda com trauma de chassis empenados? Se ela entorta nÆo sei, porque s¢ testei a moto, nÆo acompanhei a vida dela.

Foto: TT-R 125 ampliada

Foto: TT-R 125 ampliada

TTR
Ol  , pessoal, soh pra lembrar vcs que a foto de destaque eh da TT-225 e naum da TT-125, que eh exportada principalmente para os Estados Unidos.
Ruy – Maring – Pr
A fonte ‚ a Assessoria da Yamaha e tem o seguinte c¢digo – TT-R125LWE. Basta ampliar bem a foto e ler no p ra-lama traseiro o logotipo: TT-R 125. Ruy, n¢s somos profissionais neste assunto!

Twister
Diego de Maring : NÆo sei qual foi o problema da sua Twister, mas tenho 02/02 q tem o mesmo problema e c/ uma certa freqˆncia. Acontece geralmente qdo pressiono o botÆo de “start” antes de o painel ter feito a checagem (embora nÆo seja regra absoluta, pois j  fiz o teste). E a minha bateria e terminais estÆo “ok”. Tite, vc havia falado da GSF 250, a Bandit 250, e isso me fez lembrar de uma outra pela qual sou apaixonado, a Yamaha ZEAL 250. Pena q nenhuma chegou aqui!. Qto … VX800, perdi uma cujo cilindro dianteiro tinha falha na alimenta‡Æo sempre q o combust¡vel descia abaixo de 1/3 do tanque; a biela do cilindro traseiro quebrou e fez a rapa no motor.
Luis – TaboÆo da Serra, SP

Boulevard
eu babava pela Shadow, a qual eu julgava um motaÇõo. Mas essa Boulevard Ǹ algo que eu sempre tinha em mente, uma Custom mais esportiva e com mais tecnologia. JÇ­ que Ǹ ano de copa, vale a pena comparar: A Shadow mete na trave, mas essa neguinha aǪ, bota lÇ­ na caixa, gaveta, Ǹ bem lÇ­ onde a corujita dorme SHOW DE BOLA tenho certeza que vou dormir e sonhar com essa belezura, ainda mais na minha cidade tÇœo amada.
Kleyton – Floripa – SC

Externas
Gostaria de saber se existem modelos de motos esportivas, de grandes marcas msm (suzuki, honda, kawazaki e etc) que nÆo sÆo vendidas aqui. Ou ainda, se determinadas configura‡äes de cores de modelos aqui vendidos sÆo exclusivas para outros pa¡ses e acabam nÆo vindo pra c . Por exemplo vi uma foto de uma suzuki gsx R 1000 2003 da inglaterra , ki ‚ kuase toda laranja (ou cobre – nao sei o nome da cor , ‚ um laranja mais escuro metalico, mais claro e forte do q a biz + nova) e procurei aqui e nÆo achei, o m ximo ki encontrei foi cobre com preto, mas msm assim tinha muito preto, era bem diferente. Resumindo: e entÆo existe alguma coisa que certas motos diferem no mercado brasileiro e no exterior ? E caso exista , mesmo que seja somente a configura‡Æo de cores, gostaria que me dessem exemplos, pois irei procurar essas motos.
Rildo – Ilha Solteira, SP
 mais f cil do que vc pensa. Basta entrar em nossa se‡Æo de links e navegar nos sites das f bricas no exterior. Existem v rios modelos comercializados apenas no exterior. Mesmo algumas que sÆo importadas para o Brasil pode ser diferentes entre si, porque alguns importadores compram da Europa e outros dos Estados Unidos.

Velhice
mas tite se o motor da minha suzuki yes 2005 ‚ igual a 2007 porque to levando coro da 2007? eu amaciei certinho e meu colega que tem a 2007 ta amaciando no pau desde quando tirou da loja, eu peguei estrada umas 5 vezes e o motor nÆo ta soltando, a dele ta pegando 110 muito facil a a minha 100 com sacrificio.
jeferson – joinville, SC
Eu tb nÆo entendo por que um cara de 18 anos me d  um coro nas competi‡äes de escalada se eu tb tenho mÆos, bra‡os e pernas como ele. Ser  por causa dos meus 47 anos? Jef, motores tb ficam cansados e velhos. P“, nÆo se compara motos usadas e novas! O amaciamento nada tem a ver com isso.

Kit
Ol  Tite! tenho um bros 150 2006 vou ter que me desfazer dela por motivos pessoais, e queria apanhar uma moto usada, fa‡o pequenas viagens e tenho vontade de fazer trilhas leves. A xtz 125 acho uma moto legal mas dizen nÆo ter boa velocidade, vale   pena colocar o Kit p/ 150cc e ganhar um pouquinho mais de torque ou fa‡o a mesma coisa numa bros 125 j  que a mesma tem pe‡as do motor mais em conta no mercado. quando publicar   materia sobre a xtz por favor divulgue algo sobre os kits.
Emerson – Mossor¢ – RN
NÆo conhe‡o esse kit, mas j  ouvi bons coment rios a respeito dele, por‚m nÆo espere milagres, pois o ganho de potˆncia e velocidade ‚ pequeno.

B-12
gostaria de saber a respeito do Bardhal B12. A minha moto CBX 150 Aero, est  com alguns vazamentos no moto. Me indicaram o Bardhal, pois disseram que ele age vedando alguns vazamentos, devido ser mais consistente. Mas, entrei em alguns foruns e a maioria disse que nÆo servia, que estragava o moto, a embreagem e outros componentes. Gostaria que me ajudasse. Se for bom usa-lo quantos ml pode ser usado? Por favor, pretendo fazer isso provis¢riamente at‚ que as minha condi‡äes me possibilitem recuperar o motor retirando todos os vazamentos.
Wellington – Engenho de Dentro, RJ
Os f¢runs estÆo corretos. O B-12 nÆo impede o vazamento e prejudica o funcionamento da embreagem.

Cƒmbio
fala gts pentelhÆo. vc sempre fala q essas motos fabricadas aqui pra exporta‡Æo nÆo tem chances de entrar no nosso mercado e coloca a foto da ttr 125 pra deixar a gente com  gua na boca? outra coisa: ‚ normal o cambio da sundown/web ficar meio duro qdo a troca de ¢leo est  proxima, mesmo estando no n¡vel? o ¢leo do motor tb lubrifica o cambio ou ‚ separado ?
sergio – alto araguaia, mt
Adoro esse jeito meigo que me tratam! Sobre a Sundown consulte o SAC dos caras porque nÆo sei isso.