Publicidade

CBzona
Tio Tite, os manuais das antigas e cl ssicas CB 400 e 450 estÆo no link: http://www.sateliteconstrucoes.com.br/cb/ Tem muita coisa boa l , manuais de propriet rio, pe‡as, links, dicas. E mais: gostaria de saber sua opiniÆo: a Honda est  fazendo muito barulho sobre a Biz 125, mas esqueceu de um modelo muito melhor: a Bros 2006 com o novo motor 150. O que vocˆ acha dessa motoca, deve ser boa para cidade, trilhas leves e viagens curtas em terra ou asfalto, nÆo ‚?
Pedro – Porto Alegre – RS
Pois o link ‚ maneiro mess! Rapaz, achei at‚ umas mat‚rias v‚ias minhas publicadas l  e lembrei de uma que vou mandar pra eles: eu testei uma CBR 450 feita pelo Victor Macaya! Raridade das boas! Imagine que muito tempo antes de a Honda lan‡ar a CB 450SR, j  tinha preparador fazendo CB com suspensÆo traseira mono e carenagem integral. Ainda nÆo pilotei a Bros 150, mas t  na fila.

Falcon
Primeiramente parab‚ns pelo site. tenho uma grande d£vida e quero frisar q sua resposta ‚ de grande importƒncia para mim! no momento disponho de 9.500,00 reais para comprar uma motoca, estou pensando na falcon ano 2000 ou 2001, levando em conta o conforto passageiro/garupa e desempenho para pequenas viagens gostaria de saber sua opiniÆo! esque‡a a questÆo consumo pois pra mim a moto fazendo 18 Km/l t  bom!
Bruno – Mogi Gua‡u – SP
BÆo, eu nÆo gosto da Falcon, mas se vc pretende viajar, pode ser uma boa. Nesta faixa de pre‡o s¢ tem ela mesmo.

Surdo
PRIMEIRAMENTE GOSTARIA DE FALAR QUE O SITE DE VOCES  MUITO BÇOOO E QUERO FAZER UMA PERGUNTA,  O SEGUINTE. TO AFIM DE TROCAR MINHA BROS, NA SUA OPINIÇO  MELHOR PEGAR UMA FALCON USADA OU UMA TORNADO ZERADA? EU GOSTEI MUITO DA TORNADO MAS A FALCON PARECE SER MUITO MAIS MOTO.
VALEU E ATE MAIS!
Fabiano – Limeira – SP
Primeiramente nÆo precisa gritar pq aki ningu‚m ‚ surdo, nem cego! Pode comprar qq uma pq nÆo gosto de gente que berra, mas a Falcon nÆo ‚ “muito mais moto” do que a Tornado, ‚ s¢ aparˆncia, viu! Eu compraria a Tornado!

Incendi rio
Tenho uma ybr 04 mod 5 e a coitada ¤ passa dos 110 km/h .¤ aguento mais pegar uma estrada e ¤ passar disso .tem biz q passa vuado por mim .o q tenho q fazer pra ela andar mais sera q tenho q jogar gazolina nela toda e botar fogo e vc o q tiu o q acha sobre a ybr sao todas assim? me ajude nisso nem c for pra botar fogo nela
Alisson – cuiaba MT
Alisson, largue o f¢sforo e se acalme! Todas as YBR que pilotei nÆo passaram de 110 km/h (reais), mas no veloc¡metro chegava a uns 125 km/h. Verifique primeiro o filtro de ar, limpe, fa‡a uma revisÆo na concession ria e comente que ela est  “presa”. Mas pelo menos ela ‚ econ“mica?

Publicidade

Qual
Oi Tite. Gostaria de saber qual moto vc me indicaria para comprar. Uma cg 150 sport zero, uma Suzuki en 125 zero, uma strada 200 usada ou uma twister usada. Disponho de 7000 a 8000 reais. Obrigado pois estou com muitas d£vidas. Tive somente uma xr200 e xtz125 2004, pela qual quero trocar. Ando pegando uma estrada e estou atr s de potencia e conforto.
andre – sao jose
 simples: se vc quer potˆncia e conforto, fique com a Twister. Se quiser economia pegue a CG 150Sport. O resto esquece!

Mais CB
Esta ‚ para o Milton de Salvador: http://www.motos.pro.br. Tem “quase” tudo sobre CB 400/450.
Samuel – Jundia¡/SP

Teste
E ai Tite, blz? Cara hoje fui … uma concession ria da Yamaha ver a Fazer e fiquei chateado, pois nÆo pude andar na moto. Ela s¢ chegou aqui em BsB no s bado. Nenhuma loja aqui em BsB tem a moto dispon¡vel para test-drive. Isso ‚ um absurdo. EntÆo estou aguardando o seu teste, pq em vc, eu e todos os seus sobrinhos confiamos!
Wesley – Ceilƒndia/ DF
As concession rias de motos nÆo tˆm h bito de promover test-drive pq ‚ um ve¡culo que exige habilidade comprovada! Nos carros o vendedor pode ir ao lado pra conferir se o motorista ‚ bÆo ou cangueiro.

Passado
E nÆo ‚ que eu estava arrumando minhas revistas e encontrei o Tio Tite com 2 cogumelos no bon‚? (Moto!, n§75). Na mesma se‡Æo h  uma foto de “cruzamento de caminhäes”, que segundo o Gasparzinho, saiu das suas lentes. Pior: Na p g. 45 tem um coment rio sobre o £ltimo turno do 24hs das 125 dizendo que vc, q tem 2 bra‡os duros, nÆo poderia perder pro Santo Feltrin, q s¢ tem 1 bra‡o duro. Fala¡ quem escreveu isso, Tio. Se ele aparecer aqui no MaranhÆo, boto areia no camarÆo dele!
Gerson – SÆo Lu¡s – MA
G‚rson, joga fora estas revistas velhas, caramba!

Publicidade

Equipamentos
“Tio” Tite, sou estreante no mundo das motos e tenho mais d£vidas que conceitos, mas apesar disto acompanho tudo o que ‚ relatado aqui para aprender; Gostaria de saber como ter a prote‡Æo necess ria (seguran‡a X intemp‚ries) para a minha ida ao trabalho (o trajeto tem estrada + cidade- +- 34 km), j  que o mesmo exige traje social; Comprei um capacete Nolan acredito ser bastante bom e estou tentado a comprar uma Twister, pelo cons¢rcio da Honda, mas a Fazer ‚ mto bonita (menos o painel).
Renato – Embu, SP
Bela cidade, Embu, estive l  no feriado do dia 12! As atuais roupas de cordura sÆo leves, confort veis e resistentes. Neste momento estou testando um conjunto da GTech muito interessante pq tem ventila‡Æo para os dias quentes e forro imperme vel. Vc encontra nas lojas no centro de SP (General Os¢rio x BarÆo de Limeira) E cuidado com os cachorros da estrada! Nunca vi tanto cachorro solto!

XT 250
Ola Tite, estou para finalmente trocar a minha CG150 final do ano, e meu objetivo era at‚ pouco tempo, comprar uma Tornado 2006, mas com o novo motor 250cc c/ Inje‡ao Eletronica da Yamaha, agora estou pensando em comprar uma XT250, que voce acha Tite ? ser  que vale mais a pena comprar uma XT250 que uma Tornado?
Gustavo – Florianopolis, SC
Mais um flopense! Acho que o encontro em dezembro ser  um sucesso! Ainda ‚ cedo pra pensar na XT 250 porque a Yamaha nem sequer exp“s a moto no salÆo. Deve vir s¢ em mar‡o! Se vc puder esperar, vamos testar e ver como fica!