Publicidade
Praia das Fontes, em Beberibe, a uma hora de Fortaleza

Praia das Fontes, em Beberibe, a uma hora de Fortaleza

Fim de semana estando no Ceará e ainda de moto, tudo isso é um convite para rodar. No último fim de semana de Maio, o Anonymous Moto Grupo decidiu comemorar a data dos aniversariantes do mês na Praia de Morro Branco, em Falésias, na Praia das Fontes, que se chama assim por ter inúmeras bicas de água doce que escorrem das falésias – uma formação geográfica acidentada à beira-mar, dotada de um colorido exuberante e a uma hora de Fortaleza em estrada com pista dupla.

A galera reunida e as belas imagens da Praia das Fontes

A galera reunida e as belas imagens da Praia das Fontes

O pacote fechado (US$ 25,00 por pessoa) para o Anonymous no Hotel das Falésias incluia a liberação do check-in antes do meio-dia e a saída com tolerância para depois das 16 horas do domingo. Para motociclista, tais mimos já estão de bom tamanho. O hotel possui quartos agradáveis com o básico. Tv, chuveiro quente, ar condicionado e armário. Tudo simples, mas nem precisa de luxo, pois o verdadeiro mote de estar alí não era o hotel em si, mas a confraternização e a praia.

Publicidade
Entre as dunas e o mar as falésias e suas fontes de água doce

Entre as dunas e o mar as falésias e suas fontes de água doce

A estrutura do hotel permite uma área segura para estacionamento das motos e conta com vigilância 24 horas. Há restaurante, piscina, café-da-manhã e mais que um buffet de almoço. Ótimo para matar a fome logo cedo e assim suportar as emoções do dia que começa.

O paraíso!

O paraíso!

O lugar dispensa apresentações e muitos comentários. A luz e a paisagem se aliaram para proporcionar ao visitante fotos incríveis de recordação.  Na confraternização dos Anonymous a praia foi o lugar mais desfrutado. Nos deixaram à vontade para fazer a nossa festa que contou até com boite e som levados em carro de apoio. Festa garantida! Mas como em toda festa de aniversário que se preza, além de bolo tem que ter pizza e nisso Beberibe – cidade sede do município – está de parabéns. Além de deliciosíssima panelada do mercado tem ótima pizzaria –a Véritas! Não deixe de pedir a de carne de sol que é muito generosa em um recheio saboroso e uma massa que não é pesada e você pode pedir por telefone que eles entregam no hotel.

Publicidade
A luz é outro espetáculo que deixa tudo muito lindo

A luz é outro espetáculo que deixa tudo muito lindo

Como Chegar e o que encontrará no caminho:

CE-040 entrando em Beberibe. Se for cedo ainda pega no mercado da cidade a gostosa panelada.  Minha dica é: deixe o café da manhã para o dia seguinte e aproveite o mercado. Antes de entrar no hotel, vale a pena atualizar os biquinis e as cangas visitando o mercado que fica na Praia do Morro Branco. Há uma praça que foi ocupada por artesãos e feirantes de roupas e artesanato. Lá é possível encher os olhos com tanta coisa bela e colorida. É possível ver os artesão trabalhando com as areias coloridas e rendeiras elaborando tecidos em tons incríveis.

Publicidade
Compras! Tudo para tornar sua praia ainda mais colorida

Compras! Tudo para tornar sua praia ainda mais colorida

Para quem não gosta de compras, logo em frente à praça, tem uma lanchonete com uma cerveja gelada e fica em um alto. De lá dá para acompanhar as mulheres enlouquecendo com tanta coisa bonita.

O por-do-sol é degustação obrigatória

O por-do-sol é degustação obrigatória

No hotel o por-do-sol é uma festa de luz e cores. À noite vale um passeio pela praia à luz do luar. Pela manhã vale a pena acordar cedo e tomar um banho de bica nas falésias e depois dar uma passadinha nas jangadas que ficam estacionadas à beira-mar.

No domingo pela manhã um grupo de BMW chegou e juntou-se a nós no café-da-manhã. Não faltou conversa.

À tardinha, antes da dispersão do grupo, vale uma paradinha nas Tapioqueiras em Messejana para fechar o domingo com guidão de ouro.