Publicidade

A organiza‡Æo de uma das maiores provas de mountain bike do Brasil, o Bike Race Across, est  em contagem regressiva; falta um mˆs para a aventura, que ter  como cen rio, um dos lugares mais bonitos e importantes da hist¢ria do continente americano: o Parque Nacional Serra da Capivara, localizado em SÆo Raimundo Nonato, a 571 km de Teresina, no Piau¡.

O Bike Race Across 2004 ser  realizado de 7 a 10 de julho e uma das maiores caravanas de atletas esperadas para o quarto desafio do evento ‚ de cearenses, principalmente de Fortaleza e de Crato. As categorias abertas para inscri‡Æo sÆo: Masculino, Feminino, Over-40, Dupla Mista, Expedition e Ecoturismo. SerÆo 326 km de percurso divididos em quatro etapas. Atletas de todo o Pa¡s terÆo a oportunidade de conhecer o BoqueirÆo da Pedra Furada, o mais famoso s¡tio arqueol¢gico do Parque. L , foram encontrados os vest¡gios mais antigos da presen‡a do homem nas Am‚ricas – vest¡gios de fogueiras que foram datadas de 50 mil anos.
A prova tem o apoio da Funda‡Æo Museu do Homem Americano, do Ibama- Instituto Brasileiro de Meio Ambiente e de Recursos Naturais Renov veis; patroc¡nio do Governo do Estado do Piau¡ e Fundespi e apoio do Minist‚rio dos Esportes, Houston Bike e Prefeitura de SÆo Raimundo Nonato. Colabora‡Æo do Teresina Bikerïs Clube.

As inscri‡äes podem ser feitas no link abaixo, e no telefone 86-232-9956.