Publicidade
Foto: Marcio Machado / Cristiano Souza em ação

Foto: Marcio Machado / Cristiano Souza em ação

A turma do Ceará começou bem o ano no off-road. Agora se prepara para o segundo maior rally cross country do Brasil (depois dos Sertões), o RN 1500 (www.rn1500.com.br). A prova reúne pilotos e navegadores de todo o Brasil e acontece entre os dias 31 de março a 4 de abril. De acordo com a organização, pelo menos cinco cearenses já estão inscritos para a edição 2010, que já é anunciada como a maior e mais completa de todas. São duas duplas de carro e um piloto de quadriciclo. Este é o 13º ano da prova, que teve a sua estréia em 1994. As inscrições já estão abertas através de um link pelo blog oficial do rally (www.rn1500.com.br).

O Rally RN 1500 será mais uma vez válido pelo Campeonato Brasileiro de Cross Country para carros, motos e quadriciclos. Para os carros, representa a segunda etapa de 2010. Já para motos e quadriciclos, será a primeira abertura da temporada. Alguns dos cearenses que estarão na largada dos carros são Armando Bispo/Robledo Nicolleti e Cléber Rodrigues/Eduardo Rebouças. Os primeiros nomes de cada dupla colecionam vitórias na abertura da temporada 2010. Cleber foi campeão do Velopiocerá na categoria Protótipo e Armando Bispo sagrou tricampeão da categoria Production. Entre os quadriciclos, José Demontier é presença garantida.

Cléber Rodrigues, piloto de carro, já participou de várias edições do Rally RN 1500, enquanto Armando Bispo completa o seu terceiro ano consecutivo, tendo sido o 3º melhor colocado da sua categoria no ano passado. “Sabíamos que a prova do ano passado seria a melhor de todos os tempos não fora pelo dilúvio que surpreendeu a todos. Mesmo assim, Klebinho e Deco conseguiram superar as barreiras naturais demonstrando competência e respeito para com os competidores e a natureza”, conta Armando.

Publicidade

“No dia de chuva mais torrencial, competidores que conseguiram ultrapassar trechos alagados e de muito atoleiro, chegaram a um neutro e aguardamos o reinício da prova, enquanto a organização resgatava uma criança ilhada pelas águas e que precisa de urgente socorro. O RN 1500 mostrou o seu lado solidário e cidadão. Tenho certeza de que esta prova será o resgate de tudo que não pudemos mostrar no ano passado, devido ao dilúvio que se abateu sobre as trilhas. A antecipação do evento e a escolha cuidadosa das trilhas, como divulga o Deco em seu blog, representam a garantia de sucesso desta prova que também é válida como uma etapa do brasileiro de rally. Espero que os pilotos, navegadores e equipes de todo o Brasil façam suas reservas o quanto antes e inscrevam-se neste que será um grande e surpreendente RN 1500″, avalia Armando Bispo.

Cléber, que planeja participar dos Sertões 2010, pilotará uma RS concorrendo na categoria Super Production e Armando Bispo com uma TR4 R na categoria Production. A equipe conta com os mecânicos Manuel, Sérgio e Moisés, todos treinados pela Mitsubishi e experientes em apoio de rali. A logística será feita com um caminhão de apoio, contendo peças sobressalentes, barracas, compressor, um mini lava-jato, um gerador de energia elétrica e todo o ferramental necessário para o conserto ou troca de peças. Dois carros de apoio, sendo um 4×4 e outro 4×2, estarão à disposição da equipe para resgate rápido numa eventualidade e para o deslocamento de pilotos e navegadores depois e antes da chegada. As duplas são patrocinadas pela Nissei Veículos, Alunobre, Beach Park, FA7, Gerardo Bastos, Pirelli, Jarauto, Unichip, CV Racing, Dark Glass e Evolution Racing.

O Rally RN 1500 é uma organização da KTC Produções, com o patrocínio da Petrobras/Lubrax e Governo do Rio Grande do Norte/Emprotur, sob a supervisão das Confederações Brasileira de Automobilismo e Motociclismo – CBA e CBM. A prova conta ainda com o apoio da Gestus – Soluções em Gestão, Sebrae/RN – Roteiro Seridó e Escola & Escritório. A promoção é dos programas Motores & AÇÃO Nordeste (RN, CE, PE e PB), Site Webventure.com.br, Revista Moto!, Revista 4×4 & Cia e Esporte Emoção. Informações e detalhes no blog oficial da prova: www.rn1500.com.br, pelo e-mail: [email protected].