Publicidade
Foto: A formação monegasca espera novo fôlego em todas as frentes em 2009.

Foto: A formação monegasca espera novo fôlego em todas as frentes em 2009.

Umas das formações de menores dimensões na categoria rainha do MotoGP, a LCR Honda está focada numa organização meticulosa e preparação rigorosa para competir com as equipas de fábrica em 2009.

Mais uma vez com apenas um piloto, a equipa de Lucio Cecchinello continua a contar com os serviços de Randy de Puniet para uma segunda temporada. O piloto gaulês vai ter uma moto que o seu Director Desportivo considera ser mais capaz de dar resultados, tendo mesmo chegado a fazer algumas alterações ao longo do defeso.

– O Randy mostrou ser um piloto rápido em 2008, mas ou teve azar, ou não tinha moto para puxar de forma confortável para chegar aos lugares de topo sem correr muitos riscos e isso fez com que acontecesse sempre alguma coisa,- avalia Cecchinello antes do primeiro teste do ano.

Publicidade

– Ele não começou bem as últimas corridas do ano passado, mas agora vai ter uma moto mais similar às de fábrica e será mais competitivo. Ele também fez a parte dele, concentrando-se em coisas diferentes para este ano depois de ter mudado de preparador físico.-

Apontando o oitavo ou décimo posto como uma possibilidade no Campeonato deste ano, Checchinello não deixou de parte qualquer tipo de detalhe para começar a época com o pé direito. Sempre entre os patrões mais empreendedores do MotoGP, o antigo piloto tem trabalhado em todos os aspectos do projecto da LCR Honda para 2009 ao longo dos últimos meses.

– Temos trabalhado na organização da nossa oficina e melhorado a equipa em todas as formas possíveis. Temos de repensar formas de melhorar o nosso serviço, especialmente porque os patrocinadores querem mais oportunidades para fazerem coisas connosco,- explica. – Agora estamos a lançar um novo site interactivo, fizemos tudo aquilo que o defeso nos permite graças a haver um pouco mais de tempo.-

`Com isto em mente, 2009 pode ser uma espécie de relançamento da LCR Honda.´

Publicidade

De Puniet volta aos testes com a RC212V em Sepang no início do próximo mês, se bem que está a ser encorajado a levar as coisas com calma nos primeiros tempos. Cecchinelli insiste que há `um programa que não coloca muita pressão no Randy, ao invés disso centra-se no ritmo de corrida e melhoramentos graduais. Não vale a pena puxá-lo demais e levá-lo a uma queda no primeiro teste.´