Publicidade

Organização prevê que 300 pessoas compareçam na primeira edição do “Pedal das Capivaras”

No domingo 10/04, às 8 horas, os paulistanos têm um bom motivo para acordar mais cedo. O dia é reservado para a primeira edição do “Pedal das Capivaras”, evento que marca o início das comemorações dos 90 anos da Shimano, líder mundial de componentes para bicicletas.

A estimativa é que 300 pessoas subam nas “magrelas” e percorram 28 km, tendo a ciclovia da Marginal Pinheiros como percurso. Instalada entre o Rio Pinheiros e a linha dos trens da CPTM, o trecho foi inaugurado em fevereiro de 2010 e pode ser acessado pelo seu início, na Estação Vila Olímpia do Metrô, e no fim, na altura da Avenida Miguel Yunes.

Segundo João Magalhães, gerente de marketing da Shimano, o encontro também defende a causa ambiental: a despoluição do Rio Pinheiros. “Bike e meio ambiente possuem total sinergia, não só pela questão de ser um meio de transporte que não polui o ar, mas também permite um contato mais próximo com a cidade, proporcionando qualidade de vida”, diz. A ideia é endossar um pedido para os órgãos responsáveis por uma via mais atrativa, tanto para os praticantes de esportes como para os cidadãos. “Mesmo quem não faz uso da ciclovia quer que a sua cidade seja exemplo ambiental”, complementa.

Publicidade

A saída para o “Pedal das Capivaras” será do supermercado Extra Itaim Bibi, Rua João Cachoeira, 899, com apoio da Polícia Militar SP. Para participar, é necessário fazer inscrição pelo site www.cab.com.br e pagar uma taxa de R$ 20,00. O total arrecadado será doado para o Lar Orfanato Nossa Senhora, instituição que forma jovens atletas no ciclismo.

Pedal das Capivaras
Saída: Extra Itaim Bibi | Rua João Cachoeira, 899
Percurso: 28 km | Ciclovia da Marginal Pinheiros
Horário: 8 horas
Inscrições: Até 08 de Abril, no site www.cab.com.br | valor: R$ 20,00