Centro de Treinamento IMOCX - Mecânicos na escola

Centro de Treinamento IMOCX – Mecânicos na escola

Centro de Treinamento IMOCX - Mecânicos na escola

Grupo Izzo, revendedor exclusivo das motos Harley-Davidson no Brasil, investe R$ 1 milhão em Centro de Treinamento para transformar mecânicos em técnicos especializados

Com investimentos de cerca de R$ 1 milhão, o Grupo Izzo acaba de inaugurar um Centro de Treinamento na loja Harley-Davidson do Pacaembu, em São Paulo (SP). Principal objetivo é capacitar os funcionários da empresa para trabalhar com as motos da marca norte-americana e, futuramente, com as outras marcas revendidas pelo grupo, como Ducati, MV Agusta, entre outras. Mas neste primeiro momento, em função da alta demanda, o foco principal vão ser os modelos custom da Harley.

Os cursos, que vão do Básico ao Avançado, seguem os mesmos padrões e o material didático da Harley University, em Milwaukee, Estados Unidos. O Centro de Treinamento no Brasil vem se juntar aos já existentes no México, Europa e Ásia.

Responsável pelo Centro de Treinamento e também gerente de Serviços do Grupo Izzo, Marcelo Peixoto, 35 anos, conhece bem os métodos da matriz norte-americana. Há 13 anos no grupo, Peixoto já fez diversos cursos e treinamentos na Universidade HD e, inclusive, foi premiado o melhor técnico Harley-Davidson em todo o mundo em 2003. “Nosso grande desafio é transformar mecânicos em técnicos especializados”, explica.

Em uma área de 400 m², os alunos têm aulas teóricas na sala de aula e práticas em um espaço com seis boxes, que reproduzem uma oficina padrão da marca, e contam ainda com motores e motos das diversas famílias da Harley. “Com a abertura de novos concessionários e o aumento das vendas, começamos a ter dificuldades em encontrar pessoal qualificado. O objetivo é oferecer atendimento de qualidade e no prazo estabelecido”, esclarece o gerente.

O módulo mais básico dura cinco dias – divididos em três dias teóricos e dois com a mão na graxa – e já formou duas turmas de seis técnicos. Mas o curso completo com aulas avançadas pode levar dois meses e meio, desde que o técnico seja aprovado. “Ao final de cada módulo há uma avaliação. Caso não atinja o índice exigido tem de fazer o treinamento novamente”, alerta. Se aprovado, ao final do curso o técnico receberá o mesmo certificado emitido pela Harley University. “Poderá trabalhar em qualquer loja Harley do mundo inteiro”, finaliza Peixoto.