Publicidade

A partir de 1º de novembro, Antonino Labate, CEO da Ducati Brasil passa o cargo para Diego Borghi. Numa cerimônia simples em São Paulo, Antonino apresentou à imprensa o novo responsável pela Ducati no Brasil.

Diego Borghi à esquerda passa a ser CEO da Ducati, a partir de primeiro de novembro

Diego Borghi à esquerda passa a ser CEO da Ducati, a partir de primeiro de novembro

A partir de novembro então, a empresa passa a contar com toda equipe de profissionais brasileiros. Antonino, que assumiu em maio de 2015 teve a missão de reerguer a empresa. “Quando assumi, no ano passado, me senti triste de ver como a imagem da Ducati estava maculada. Decidi então refazer a equipe toda e para isso tomei emprestado várias personagens que já havia mostrado competência em outras marcas”. confessou Antonino para explicar como fez para reerguer a empresa no Brasil.

Diego Borghi assume com um grande desafio

Diego Borghi assume com um grande desafio

Publicidade

O fato de estarmos em crise econômica no país ajudou na verdade a sua tarefa: “A crise se mostrou uma boa oportunidade para chamarmos pessoas que poderiam nos ajudar a obter o resultado almejado e assim tivemos tempo para ajustar o grupo para os desafios que se seguem”, explicou Antonino. Para os anos vindouros a expectativa é de aumentar a participação do mercado de motos premium, a Ducati está realizando grande crescimento de vendas entre 2015 e 2016.

Até 2020 a expectativa é obter 5% do mercado. Para isso, Diego Borghi se apresenta com o currículo necessário para realizar essa meta. Entre os motociclistas brasileiros a expectativa só pode ser grande, a marca é muito admirada por aqui e a paixão dos brasileiros pelas motocicletas foi uma boa surpresa para o italiano, durante o tempo que passou no Brasil. Agora, segue para a Espanha, para reerguer outra subsidiária do grupo. Parece que ele é um especialista nato.

Bitenca
Pioneiro no Motocross e no off-road com motos no Brasil, fundou em 1985 o TCP (Trail Clube Paulista). Desbravou trilhas em torno da capital paulista enquanto testava motos para revistas especializadas.