Publicidade

A 25ª edição do Rally Cerapió, que este ano acontece entre os dias 22 e 27 de janeiro, com largada em Fortaleza, no Ceará, e chegada em Teresina, no Piauí, terá mais uma destaque importante. A prova deste ano será válida pela abertura do Campeonato Brasileiro de Regularidade para Quadriciclos. A informação foi confirmada pelo diretor da modalidade na Confederação Brasileira de Motociclismo (CBM), Alfredo Miranda.

– O Cerapió é uma das provas mais tradicionais com participação de quadriciclos. Além disso tem estrutura e organização fora de série. Vamos abrir o Brasileiro de Regularidade para quadris, com oito etapas, sendo duas por dia – declarou Miranda.

Além das etapas válidas no Cerapió, o Brasileiro de Rergularidade para quadris terá mais seis, que serão realizadas durante o Rally Transbahia, no fim de junho. A quantidade de pilotos de quadriciclos no nordeste foi um dos motivos que levaram a entidade a confirmar o Cerapió para a abertura do campeonato.

– O nordeste sedia um grande número de provas de enduro de regularidade para os quadris. Os enduros tradicionais são realizadas em terreno voltado para motos, os quais são incompatíveis para os quadriciclos. Poucas competições, como o Cerapió, têm percursos diferenciados e voltados também para esta modalidade, à altura das exigências da Confederação – completou.

Publicidade

Estão abertas 50 vagas para a modalidade, nas categorias Graduado e Novato. O Rally Cerapió começa no dia 22 de janeiro, no Centro Cultural Dragão do Mar, em Fortaleza, Ceará, e termina em Teresina, Piauí, no dia 27 de janeiro, com festa de confraternização e premiação em um complexo armado na Ponte Estaiada. Os melhores colocados nos quadris sairão do evento com grandes chances de brigarem pelo título nacional na Bahia. O Rally Cerapió comemora o seu Jubileu de Prata. As vagas são limitadas e devem ser efetivadas no site www.cerapio.com.br.